Pular para o conteúdo principal

Atualização futebolística


Primeiramente, boa noite.
Segundamente, peço desculpas pelo período de ausência...



A verdade é que estive investindo em projetos paralelos e para ser bem sincera, eles foram muito bons para mim também. 



Mas sem papear demais, rs, vamos aí nos atualizar no que diz respeito ao futebol brasileiro. Só que, para falar a real, nem lembro como estava a situação dos times brasileiros, no último post que fiz.

Mas, em um cenário atual, temos um Flamengo bem no estilo "besta enjaulada com ódio". Bem ao estilo O Flamengo não é time. kkkkk, mas, brincadeira à parte, o time de Jorge Jesus, técnico português que veio a assumir o Fla após a saída de Abel Braga, tem embalado real. Jogos com uma performance muito interessante, Gabigol, Bruno Henrique e Arrascaeta dando show, inclusive, o Judas fez um puta golaço de bicicleta há uns jogos atrás. Tinha gente falando que valia puskas. E aí, vale ou não vale? Para quem não sabe, o Flamengo é o atual líder do brasileirão, terminando inclusive, o primeiro turno nessa posição, fato inédito na equipe, se não me engano. O time carioca também se encontra na semi da Libertadores, tendo como adversário o Grêmio.

Pulando para o Grêmio, o time gaúcho foi eliminado na semifinal da Copa do Brasil, pelo Athletico Paranaense. Um fato engraçado sobre isso, é que a Carol, filha do Renato Gaúcho, fez um post antes do jogo, sorteando ingressos para ver o Grêmio na final... sem comentários, não? kkkkkkkkkkkkkkkk. Mas, bom, o imortal não está com o ano perdido, se é que pensastes isso... ele segue muito vivo na Libertadores, torneio que fora campeão em 2017.

Ainda no Sul, temos o Inter no G-6 do brasileirão e na final da Copa do Brasil. O colorado acabou perdendo na Arena da Baixada por um placar de 1 x 0 e terá de resolver a situação em casa (o que não é impossível). E aí? Palpites? Dá Colorado ou Furacão? Eu particularmente, acho que essa CB é coloradíssima. Mas aguardemos as cenas do próximos capítulos, rs.

E bom, que o Inter chegou na final a gente já sabe. Mas quem ele eliminou? Isso mesmo, galera. Eliminou o atual campeão da Copa do Brasil: Cruzeiro. A verdade é que o time mineiro tem passado por um momento muito delicado, apresentando problemas extra-campo. Houveram escândalos internos e políticos, com divulgação em TV aberta e que foram o estopim para o que estamos vendo hoje. O time veio fazendo péssimas partidas, perdendo jogos seguidos, com direito a goleadas e correndo risco de rebaixamento. A situação ainda persiste, mas houve troca no comando: Sai Mano, entra Ceni. Mas bom, para quem achou que o problema era o Mano... veio aquela queima de língua (ou não). Mas a verdade é que o time foi eliminado sob o comando do ex-treinador do Fortaleza... Só que sabemos também, que ninguém faz milagres. O time não quer jogar, pronto. O Cruzeiro precisa é de uma limpeza geral. Panelinha, problemas políticos/internos, medalhões que acham que são maior que o clube. Enfim: LIMPEZA. #ficaadica.

Pulando para o rival do Cruzeiro, temos um Atlético Mineiro que ainda está se encontrando. Sob o comando do técnico Rodrigo Santana, o Galo vem tendo oscilações: uns jogos bons, outros não. Mas bom, é notório que o time está bem mais unido e querendo se recuperar. No campeonato brasileiro, o time mineiro encontra-se na 8ª posição e está na semifinal da Sul-Americana, o que é muito bacana. 

Outro time que se encontra na semifinal da Sula, é o Corinthians. O Coringão, inclusive, está em 4º lugar no campeonato brasileiro, o que é tipo, muito bacana, comparado com uns meses atrás. Carille faz milagre, é?

Ainda nos times paulistas, temos São Paulo na 5ª posição e com elenco de estrelas... o soberano contratou simplesmente uns dos melhores laterais do mundo: Daniel Alves. Agora falando de Palestra, o Palmeiras está disputando somente o brasileirão, estando na 2º posição. Mas para quem não sabe, o time também esteve enfrentando momentos complicados, inclusive, veio a notícia da demissão de Felipão. Quem assumiu seu posto foi ninguém menos que Mano Menezes. Por que choras, Palestra? Não disse qual... kkkkkkkk.

E eu não poderia deixar de falar do Santos. Jorge Sampaoli tem feito um trabalho muito bom e o time tem brigado por liderança, mesmo tendo perdido a mesma para o Flamengo. É aquilo né... brasileiro não desiste nunca. #borapeixe.

E não me matem, torcedores do Athletico Paranaense. Siiiim! Vocês estão na final da Copa do Brasil e fizeram o trabalho de casa. O Furacão tá representando o Paraná de forma exemplar. Campeão da Sul-Americana de 2018 e buscando um título nacional de enorme expressão. E olha... se ganhar do Inter no Beira-Rio, orraaa, cês tão de parabéns. Não estou querendo desmerecer o Furacão, longe disso, mas só quero dizer que será um feito e tanto, porque sabemos o quão difícil é - para qualquer time - vencer o Inter lá no sul. Mas aguardemos as cenas dos próximos capítulos. 

E bom, não dá para falar de todos os times. Vou colocar a tabela aqui embaixo e é nóis. Sobre o Cartola FC, eu não estou acessando tanto, quanto antes. Ainda jogo, mas à vezes até esqueço de escalar. É provável que eu não resenhe mais sobre o game. Provável.


Quarta-Feira, 18/09 às 21:30h, temos o jogo de volta de Inter x Athletico Paranaense, no Beira-Rio.

Já os jogos da Liberadores, protagonizados pelas equipes nacionais, acontecerão às 21:30h nos dias 02/10 e 23/10, no Rio Grande do Sul e Rio, respectivamente.

Fechou?!

E bom, ficamos por aqui.
Um grande abraços a todos.
E bom... se a gente não se ver, já sabe né??!
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuui


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San