Pular para o conteúdo principal

Feel Special







Ow! Hoje temos blog para falar de mais um comeback fantástico do Twice. Inclusive, há quem diga, que este é o melhor comeback do grupo, assim como a faixa título, a melhor música das meninas. Então se você não sabe do que estou falando, deve ao menos imaginar que é coisa de primeira qualidade, não é mesmo? E vos digo que é! 


Primeiramente, para quem não sabe, o TWICE é um grupo feminino nipo-coreano formado pela JYP Entertainment em 2015, através de um reality show chamado "Sixteen". O grupo é composto por 9 integrantes, sendo elas: Nayeon, Jeongyeon, Momo, Sana, Jihyo, Mina, Dahyun, Chaeyoung e Tzuyu. A Sana e a Momo, são membros japonesas; a Tzuyu, é uma membro Taiwanesa; E a Mina é japonês-americana. As demais, são todas sul-coreanas. E bom, esse é o Twice. 


Antes de falar sobre o comeback em si, é bom ressaltar que o TWICE é um grupo que tem um conceito bem definido, digo, porque elas sempre seguiram essa mesma linha  de color pop durante toda a sua carreira - e comumente recebem críticas por isso.   







Só que para nossa surpresa, no início de 2019 o TWICE retornou com a title "Fancy", comeback este que matou a ásia inteira - mais meio mundo, rs. O conceito de Fancy revolucionou o grupo, queimou a língua de muita gente e foi um presente e tanto para os fãs do grupo. Acredito também, que essa mudança foi algo muito positivo na visão das integrantes também, até porque, a mais velha das meninas, a Nayeon, tem seus 25 anos, por exemplo.


Cheguei até a comentar 'Fancy' aqui no Cantinho na época do lançamento, de como elas retornaram com um conceito um pouco mais maduro, mas mantendo a identidade do grupo.  



Entretanto, junto com essa música, outra foi lançada - com M/V também - mas com o habitual conceito "fofo". Então não sabíamos muito bem o que esperar dos próximos comebacks. Mas, em setembro deste ano, eis que a JYP começou a liberar os teasers de "Feel Special" e fomos surpreendidos com cenários novamente amadurecidos e uma melodia que fugia do que estávamos acostumados. Ali tivemos a certeza de que seria outro comeback especial.


As promoções foram bem bacanas. Cada dia, um teaser de uma integrante era liberado. Posteriormente, um teaser do MV, mostrando a silhueta das integrantes; E no final, uma prévia do mini-album. 


Eu particularmente, quase morri de ansiedade, principalmente por saber que a Mina estaria nesse comeback. Na verdade, acho que todos os Onces estavam com esse mesmo sentimento. Pois, às 6 horas da manhã, assistimos em primeira mão o M/V. Em primeiro momento, achei o M/V e dança maravilhosos,  mas a música nem tanto. Depois de escutar e assistir mais algumas vezes, eis que a música enfim roubou meu coração. 


A primeira surpresa foi Chaeyoung sendo vocal, ao invés de rapper. Acho que isso foi um grande passo, sem contar que ela realmente manda muito bem sendo vocalista. Em contrapartida, tivemos um rap mais longo para Dahyun, que é outro ponto positivo de "Feel Special". Ela, que mal havia cantado em "Yes or Yes", teve um momento só dela aqui. O rap dela quebra o ritmo e a atenção é realmente voltada à Dahyun. Acredito que ambas se sentiram especiais com esses acontecidos.


Algo que curti também foi a distribuição do refrão, saindo daquela linha Nayeon x Jihyo. Aqui a Sana e a Jeongyeon também puderam brilhar e acho mais do que justo. 







Papeando sobre o MV, para mim o ponto alto é quando as integrantes encontram uma com a outra (em duplas). Há teorias - sempre há - sobre MV e obviamente, sobre Feel Special, e eu não sei nenhuma :D mas adoro essa parte do clipe porque é intimista. 


Esse fato delas se encontrarem, me emocionou muito, porque, durante todos esse anos, elas criaram um vínculo e acredito que, o apoio uma da outra, as fazem se sentir especiais. Esse comeback tem muito disso, do "se sentir especial": elas se sentem assim, com o carinho dos fãs; elas se sentem assim, com o apoio umas das outras; elas se sentem assim, tendo mais reconhecimento dentro da empresa (falarei mais disso); nós Onces, nos sentimos especiais por elas estarem fazendo um trabalho tão bacana para a gente, mostrando que elas estão se esforçando ao máximo, mesmo em um ano tão complicado (também falarei disso); e mais outras coisas, que talvez eu possa ter esquecido. 


Sobre o reconhecimento dentro da empresa, posso citar por exemplo, as linhas vocais dadas à Chaeyoung; A parte focal da Dahyun, tanto no rap, como no M/V; o refrão ser compartilhado com a Sana e a Jeongyeon; Mina de center; E claro, a participação das meninas na composição das faixas do EP. Para quem não sabe, há quatro músicas do álbum, compostas pelas meninas. São elas:


  • Rainbow (composta por Nayeon)
  • Trick It ( composta por Dahyun)
  • Get Loud (composta por Jihyo)
  • Love Foolish (composta por Momo)

Esse é um grande passo para as meninas como artistas e acho que esse reconhecimento dado à elas, as fizeram muito feliz.


Sobre o ano ser difícil, já cito de cara os problemas de saúde da Mina. Ela foi diagnosticada com problemas de ansiedade e estava enfrentando muita insegurança e medo de subir as palcos. A JYP inclusive, parece ter tratado a situação e principalmente, a Mina, de forma muito humana. Por que digo "humana"? Porque quem conhece esse meio do K-POP, sabe que os artistas não são tratados de maneira muito humanizada. É um meio que produz muita coisa boa, mas que tem um lado muito sombrio por trás. Então quando vemos atitudes "humanizadas", nós ficamos felizes, porque nós fãs, amamos nossos idols. 


Também tivemos ataques à Sana, porque ela fez um comentário em japonês no perfil coreano do TWICE (e bem, a Coréia e o Japão não são grandes amigas); e tivemos a exposição do relacionamento da Jihyo com o Kang Daniel (sabemos como a mídia, fãs coreanos e empresas lidam com namoros). Enfim, tem sido um ano conturbado.


Porém, mesmo com tudo isso, temos recebido o melhor das meninas. Excelentes comebacks, renovação, inovação, superação. Mesmo com todas essas adversidades, elas não esqueceram de nós, Onces. Um grande exemplo, é a Mina, que mesmo com todo o medo e insegurança, participou do M/V e gravação do álbum. Tem como não nos sentirmos especiais?


Por fim, finalizo dizendo que, sim, é por isso que o TWICE é o grupo da nação, rsrs, por isso que elas são as "rainhas da Ásia". 

Papeando sobre o álbum, vos digo que minha música favorita é Rainbow, escrita pela Nayeon. Essa música me transmite algo tão bom, que nem sei explicar... sem contar a forma como o refrão foi construído, citando a linha roxa, fazendo alusão ao Arco-Íris, nome da faixa.  


Sobre os figurinos e cenários do MV, se eu fosse escolher os mais bonitos, seriam: 

  • Tzuyu (Figurino - ela estava de fato uma boneca, como eu disse, rs. Aquele vestido maravilhoso... o cabelo... é uma visual de respeito, viu, rsrs)
  • Chae e Mina (Cenário - aqui da empate técnico. Um é claro, simples, futurista. Outro mais sombrio e mesmo assim, com luz. Dois cenários maravilhosos e que acabam se encontrando no final).







Eu estava esquecendo de falar da letra. Em suma, é muito bem construída. Aliás, a parte que a Mina canta, era de fato, o que ela estava/está passando. Parabéns novamente, JYP (ele escreveu a música). 


Enfim, excelente trabalho. 
Dêem amor em Twice! 
Sem ódio. Só amor.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San