Pular para o conteúdo principal

Atrizes favoritas






Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu!


Saoirse Ronan 
12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda


Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo. 


Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold, intitulada: Uma Vida Interrompida: memórias de um Anjo assassinado

Entretanto, em 2007, dois anos antes, Saoirse já vinha desempenhando ótimos papéis, como a notável Briony Tallis, em Desejo e Reparação. Neste drama, nossa menina atuou ao lado de nomes como Keira Knightley e James McAvoy. Grande responsabilidade, não?!

Adulta, tivemos obras em grandes filmes como Brooklyn, Lady Bird, O Grande Hotel Budapeste e o recém indicado ao Oscar 2020, Adoráveis Mulheres. Mas como toda atriz, ela também possui no seu currículo, filmes não tão conhecidos ou comentados, como: A Hospedeira, Violet & Daisy, Hanna, Byzantium e Minha Nova Vida (How I Live Now). Aliás meu casal favorito interpretado pela Saoirse, é em A Hospedeira: Peregrina e Ian. Entretanto, não tenho paciência para a Melanie Stryder, rs.  Terminando a parte da filmografia, deixo abaixo, a lista de indicações e prêmios ganhos, do Oscar, Globo e BAFTA. 


(Wikipedia)

Ah, e o nome dessa gatinha é uma novela ao ser pronunciado. Há um vídeo no YouTube, cujo link é este, em que a atriz cantarola uma música onde há a pronúncia de seu nome. É um vídeo bem divertido, convém dar uma olhada. 

E finalizando a parte da minha Irlandesa favorita, vos digo que eu amo ela com o cabelo castanho, digo, ou castanho intermediário, indo para o ruivo/cobre. Tipo no papel da própria Melanie Stryder ou da Éilis Lacey.

Saoirse! Antes dos 30 o Oscar de melhor atriz vem! Fighting!




Keira Knightley
26 de março de 1985, Inglaterra.



Keira Christina Knightley é outra atriz que tem todo o meu amor. Na verdade, ela curiosamente, gosta de me fazer chorar, rs. Talentosíssima, nossa inglesa acumula grandes filmes, papéis e ainda faz parte da Excelentíssima Ordem do Império Britânico. 

Essa gatinha protagoniza dois dos meus filmes favoritos: Desejo e Reparação, como Cecilia Tallis e Orgulho e Preconceito, como Elizabeth Bennet. Em ambos os dramas, Keira nos mostra sua atuação monstruosa, mostrando o porquê de ser um dos grandes nomes do cinema. Aliás, indico fervorosamente os dois filmes. 



Ainda falando de excelentes atuações, impossível não se lembrar de O Jogo da Imitação ou/e Um Método Perigoso. Ambos filmes baseados em fatos reais, um, foca na vida do pai da computação moderna, Alan Turing (Benedict Cumberbatch) e o outro, no relacionamento de Sabina Spielrein e Carl Jung. Como Sabina, Keira nos mostrou que é uma atriz muito versátil e completa, pois foi de fato, um papel complicado, visto que Sabina sofria de histeria. 

Voltando aos outros filmes de seu currículo, temos Mesmo se Nada der Certo, que caminha ali, entre a comédia, o drama e o musical, e também, uma saga de ação bem conhecida: Piratas do Caribe. Não podemos esquecer também dos filmes de época: Anna Karenina e A Duquesa. 

Agora falando de prêmios e indicações, Keira foi indicada duas vezes ao Oscar: uma em 2006, como Melhor Atriz pelo papel de Elizabeth Bennet e outra em 2015, como Atriz Coadjuvante, pelo papel de Joan Clarke, em O Jogo da Imitação. Se quiserem ver a lista por inteira de todas as indicações, é só clicar aqui. A página é tão grande, que nem dá para eu tirar um print decente, rs.

Falando de visual, porque também falamos disso aqui: eu amo ela de qualquer jeito. Entretanto, acho que prefiro o cabelo mais escuro ou médio. O loiro ilumina o rosto dela, mas acho que ela tem mais cara de morena, hehe'. E bom, não poderia deixar de mencionar que ela tem um rosto estranhamente lindo. Mas por que estranhamente? Porque ela é singular, tem um rosto muito único, sem contar aquele sorriso... (imaginem o meme de 13 Reasons Why).

Keira, você é o amor da minha vida! Todinha!



Leighton Meester
9 de abril de 1986, Estados Unidos





Leighton Marissa Meester, texana, 33 anos e intérprete de ninguém menos que Blair Waldorf. Se você não conhece a Queen B, você tem vivido errado, rs.  Diferente das atrizes anteriores, a Leighton não tem uma carreira tão extensa, até porque atuou durante muito tempo na televisão, mais precisamente, em Gossip Girl, que é uma série muito, mais muito famosa. 

Para falarmos da personagem, devemos comentar um pouco sobre a série, que é baseada em obras da escritora Cecily von Ziegesar. Gossip Girl navega pela vida dos jovens estudantes do Upper East Side, de Manhattan, NY. Este jovens, têm uma vida bem movimentada, que vai de problemas de todos os âmbitos, desde relacionamentos familiares e amorosos ou problemas envolvendo ilegalidades e polêmicas. A Blair, como você pode imaginar, está nesse grupo e é como uma abelha-rainha. Encontrei uma definição perfeita para ela, e deixarei logo abaixo:

"Descrita como "uma garota de extremos" por von Ziegesar, Blair é uma garota engraçada e superdotada que possui tanto um lado esnobe quanto um sensível. Devido a sua condição de "abelha-rainha" na sociedade de Manhattan, o seu comportamento e os seus relacionamentos estão sob constante vigilância de uma popular blogueira anônima denominada Gossip Girl."

Por este papel, a Leigh foi muito aclamada pela crítica e imprensa, digo, por sua interpretação. Ela roubou a cena em tal nível, que era considerada a estrela da série. A personagem é tão grande, que é considerada um ícone, tanto pela forma de agir, como pelos relacionamentos e visual/figurino. 

Agora, aos prêmios e indicações:



Blair Cornelia Waldorf é uma personagem atemporal e muito se deve a monstruosa interpretação de Leighton Marissa Meester. 



Sobre meu shipp favorito - cuidado que lá vem spoiler - é um talvez não muito shippado, rs, visto que o casal central era Blair e Chuck e não se fala mais disso, rs. Mas eu sou do contra e vou de Blair e Dan, o casal mais improvável de todo o Upper East Side. Acho que esse relacionamento foi muito importante para os dois, fizeram-os amadurecer, se desafiar, sem contar que eles eram muito bons juntos. Meu Deus, devolvam meu casal, rs.


Bem, e além de ser essa puta atriz, ela canta. Sim, ela não pode ser boa em uma coisa só, ela tem que esfregar na nossa cara que também canta bem, rs. Em 2014 foi lançado seu primeiro álbum de estúdio, intitulado Heartstrings. Das 9 músicas, minha favorita, sem sombra de dúvidas, é Blue Afternoon, que é uma das minhas músicas favoritas da vida (não escuto só música coreana, rum).  Deixarei o link da música ao vivo e em estúdio. Vale a pena dar uma conferida, galewra. 

Agora vamos falar de visual, né? rs. Vocês vão me chamar de preconceituosa, haha, mas eu amo ela morena. Eu amo as loiras também, mas não adianta, Leigh, apesar de loira natural - sim, galera, loira natural - nasceu para ser morena. 

LEIGH! Você merece o mundo!


Isabelle Drummond
12 de abril de 1994, Brasil





Sim, a irmã perdida da Leighton também está aqui, rs. Representando o Brasil, temos Isabelle Christine Lourenço Gomes Drummond, minha carioca favorita e melhor atriz dessa nova geração "global" (rede globo). Eu acompanho a Isa há muito tempo e eu tenho um carinho muito grande por ela. Ela não é somente uma puta atriz, ela é modelo, bailarina, empresária e trabalha em causas sociais! Eu amo uma mulher.


Sobre seus trabalhos na televisão, um dos mais notáveis é a pequena e rabugenta boneca de pano, a Emília do Sítio do Pica-pau Amarelo. Depois desse trabalho, ela não parou mais e foi pegando protagonista, atrás de protagonista. Fez novelas famosíssimas como Cheias de Charme, onde interpretava a empreguete, Cida, ao lado de Leandra Leal e Taís Araújo. Também fez a icônica Bianca em Caras & Bocas e a  Giane em Sangue Bom. Agora, engana-se você, se acha que ela só fez estas novelas, rs. Nossa boneca de pano tem uma lista bem extensa de trabalhos na TV, como nas novelas Verão 90, Sete Vidas e Novo mundo.

Outro fato sobre a Isa, é que ela também participa do cinema. Em 2009, participou do conhecido Se Eu Fosse Você 2 e fez dublagens para A Origem dos Guardiões e Amazônia.


Abaixo, alguns prêmios e indicações:





Agora vamos aos favoritos: A novela de Isa que mais gosto, é Sangue Bom e a personagem, obviamente, Giane, rs. Meu shipp favorito é também o casal desta novela, Giane e Fabinho. Aliás, ainda não entendi como Isabelle Drummond e Humberto Carrão não se casaram... rs. Mas brincadeiras à parte, eles têm uma química muito boa, seus casais dão super certo. Entretanto, confesso que tenho uma queda por Pedro e Helô também. Esse casal me desperta algo, não sei explicar... sem contar que a atuação dessa mulher - mesmo que temporária - está surreal nessa novela. 


Agora falando de visual... ai ai. A Isa já teve todo o tipo de cabelo que se pode imaginar, mas meu favorito é o curtinho escuro, ao estilo Giane. Ah, para quem estiver achando que sou preconceituosa, rs, eu também amo ela loira, desde que não seja platinada - e não gosto do visual dela de Novo Mundo, hehe.



ISA! O papel de protagonista de novela das 21 horas vem! Fé que vem! 



Claire Coffee
14 de abril de 1980, Estados Unidos

Claire Coffee, 39, norte-americana e hexenbiest. rsrs. Assim como nossas gêmeas separadas na maternidade, Leighton e Isabelle, a Claire trabalha mais na TV, do que nas telonas do cinema. 

Ela participou de alguns filmes e séries, como CSI, NCIS, Bones e Cold Case, mas foi em Grimm que ela ganhou maior notoriedade e fama. 

Grimm, é uma série de drama policial e fantasia criada por Stephen Carpenter, Jim Kouf e David Greenwalt, produzida pela Universal Television para a NBC. A Claire começou na série como um personagem não recorrente, mas ainda sim, importante para a história: a Hexenbiest Adalind Schade. 




Desde o início, ela já apresentava problemas com o protagonista Nick Burkhardt, mas foi assim, que a personagem da nossa loirinha foi crescendo e ganhando espaço no elenco principal da série. Confesso que desde o início eu gostava dessa mulher, rs, mesmo com as presepadas que ela arrumava para o nosso Grimm... mas a verdade, é que a personagem de Claire, teve um crescimento e amadurecimento muito grande no decorrer das temporadas, tanto que, na última, o quadro era totalmente diferente (não vou me aprofundar, por causa dos spoilers, que são fortíssimos, rs). 

Mas, a pergunta que não quer calar: O que é uma Hexenbiest? rs. Elas são criaturas sobrenaturais semelhantes a uma bruxa com aspecto zumbi. São lindas, quando humanas e horríveis, quando transformadas. Geralmente, são seres muito leais e costumam trabalhar para a realeza. Elas podem fazer poções e têm vários poderes, como: força sobre-humana, telecinesia, criação de ilusões e uma espécie de sexto-sentido, onde conseguem identificar magia, pelo cheiro.




Bem, agora falando de shipp... hehe. Eu sou do team Adalind e Nick, não tem jeito. Desde o início eu sempre quis os dois juntos, achava que eles tinham uma boa química, ao contrário de Nick e Juliette. 

Agora visualmente falando, a Claire sempre foi loira e para ser sincera, não consigo imaginá-la morena. Então falando de corte de cabelo, prefiro um médio ondulado. E é isso, eu amo essa gatinha, que é muito fofa fora das telinhas.

Que venha outras séries da minha cafézinha! 



Menções Honrosas

Existem outras atrizes que admiro, mas que não são favoritas ou ainda não conheci o trabalho delas o suficiente, para classificá-las como tal. Então decidi fazer essa menção a algumas mulheres que gosto muito, sendo elas:

Kim Ji-won 
19 de outubro de 1992, Coreia do Sul


Conheci ela pelos doramas coreanos/K-dramas e me apaixonei. Espero assistir mais novelas com ela, pois gosto muito de sua atuação. Os doramas que assisti com ela, foram: Descendants of the Sun e Herdeiros.


Park So-dam 

8 de setembro de 1991, Coreia do Sul
So-Dam... como não amar essa mulher? Assim como a Ji-won, eu a conheci pelos doramas, mais precisamente, por Cinderela e os Quatro Cavalheiros. Ali eu já me apaixonei por ela, pela atuação, jeitinho, cabelo joãozinho... ali foi meu fim, rs.

Após, fiquei sabendo que ela estava no elenco do famosíssimo e atual vencedor do Oscar de melhor filme, "Parasita". Não deu outra: fui correndo assistir e não me decepcionei (apesar de ter estranhado ela de cabelo grande). Mas na real, a So-dam atua em vários filmes e eu preciso pegá-los para assistir. Além de Parasita, vi The Silenced, mas confesso que este último não me conquistou. Ela sim, ela sempre manda bem, mas o filme em si é muito vago.  


Evanna Lynch 

16 de agosto de 1991, Irlanda




Seria a minha segunda Irlandesa favorita, rs. A Eva me pegou pela interpretação de Luna Lovegood, em Harry Potter. A Luna é a minha personagem favorita e me marcou muito. Eu jamais me esquecerei da Evanna e de tudo o que ela representa para mim, minha infância e adolescência como Potterhead. 


Angelina Jolie 

4 de junho 1975, Estados Unidos





Um grande nome, em galera? Eu acho que sempre tive um pé atrás com atrizes muito famosas e a Jolie é um destes casos. Eu só fui me render a ela, depois de sua monstruosa atuação em "A Troca" de 2008. Impossível não se emocionar com esse filme e com o sofrimento transmitido pela Angelina. 



Helena Bonham Carter 
26 de maio de 1966, Inglaterra


Helena Bonham Carter, outra puta atriz. Apesar dela ter feito muitos filmes que gosto, de ser a Rainha Vermelha, de contracenar com o Depp em o Barbeiro Demoníaco, de fazer o famosíssimo Clube da Luta, ela me pegou mesmo foi como a odiada Bellatrix Lestrange (vocês não conheciam esse meu lado Potterhead, né amigos?). Helena deu um show de atuação e representou uma das pessoas mais diabólicas de toda a saga de J.K. Rowling. A diaba torturou os pais do Neville, mano :( 


Zhang Ziyi 
9 de fevereiro de 1979, China
E Finalizo com ela, a dona da China, ao lado de Gong Li. A Zhang é realmente um grande nome dentro e fora da China, quando se pensa em atuação. Fez filmes dentro do país de origem e fora dele também. Entretanto, foi com o primeiro filme que assisti com ela, que o meu coração foi roubado: O Clã das Adagas Voadoras. Ela atua bem, dança bem, não há nada de errado que ela faça, essa mulher não erra, deusa, rs. Mas brincadeiras à parte, as lágrimas sempre caem com a atuação dela neste filme, que é realmente um puta drama. Outro filme dela que gosto demais é Memórias de uma Gueixa, que ela contracena com ninguém menos que a citada Gong Li, outra puta atriz chinesa. A verdade é que a Ásia tem artistas excelentes! 

Finalização
Agradecimentos


Bom, vou ficando por aqui. Essas são basicamente as artistas que me vem a cabeça, quando me perguntam atrizes favoritas. Geralmente mais as cinco primeiras, mas as outras não ficam tão esquecidas também. 

E caso a gente não se veja, galera, bom dia, boa tarde e boa noite. 
Fuuui.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San