Pular para o conteúdo principal

Love Alarm | 1ª e 2ª temporada

 




Olá, dorameiros de plantão! Óia quem voltou para papear sobre dorama :D


Bem, eu, viúva de Nevertheless e de Song Kang, queria assistir um dorama novo (com 152534343 doramas pela metade, és) e juntei o útil ao agradável: dorama conhecido + Song Kang lindo e perfeito = Love Alarm. Bom, comecei a assistir o bendito dorama e o que posso dizer, agora que acabei ambas temporadas, é que se eu soubesse que seria desse jeito, eu nem tinha começado, haha (rindo de nervouso). Sabe aquele famoso meme? Intonces... 




Bom, para quem está chegando agora, Love Alarm é um dos poucos doramas que possui mais de uma temporada e é bem conhecido na dramaland. Baseado na webtoon homônima,  o triângulo amoroso entre uma estudante e dois garotos que gostam dela é complicado pela existência de um aplicativo de celular que toca um alarme sempre que alguém que tem sentimentos por você está num raio de dez metros. Já dá para imaginar a treta, né?

Eu irei papear sobre ambas temporadas de uma vez e já adianto que esta resenha terá muito mimimi, lágrimas e pancadaria! Então simbora e cuidado com os spoilers, então não ultrapasse a red line :)





Bom, começando do começo, a primeira temporada é muito superior à segunda, tanto pela história, quanto pelo desenvolvimento e fechamento. É mais emocionante, deixa nossos corações quentinhos ou nervosos e ansiosos. Já a segunda, é morna, sem muita emoção. 


Não digo que odeio o desfecho da estória, mas tenho críticas, principalmente, à personagem principal. 


Sun-Oh é um personagem que cresceu em uma família disfuncional, mas que em minha opinião, cresceu bem. Ele era gentil e não acho-o egoísta - porém, talvez fosse um pouco carente. Acredito que de início, ele tinha curiosidade acerca de JoJo, mas que após o beijo, um sentimento de amor realmente nasceu. Com ela, acredito que aconteceu a mesma coisa. Após isso, eles tiverem um breve relacionamento muito lindo e doce. Ele cuidava dela, respeitava-a, estava ali por perto para apoiá-la e defendê-la. 



Com o acidente, JoJo resolveu usar o escudo do Love Alarm, para esconder seus verdadeiros sentimentos de Sun-Oh, o que acabou com ele. Ele teve um término doloroso e sem respostas e viveu 4 anos amando uma pessoa que na real, era um tanto egoísta. Em nenhum momento ela pensou em como ele ficaria e mesmo vendo-o sofrer, ela sequer sentou com ele para conversar. O garoto chorou o drama inteiro, sofreu de graça. 


Muitos dizem que ele usou a Yuk-Jo, mas eu discordo. Ela sempre esteve ciente de que ele não amava-a, tanto que o Love Alarm dela não disparava por causa dele e ela aceitava isso. Em contrapartida, ele sempre foi carinhoso com ela e tentava fazê-la feliz. Por fim, ela decidiu não continuar com a relação, porque ela percebeu que não queria viver assim e ele aceitou numa boa.


Sobre o personagem do Hye Yeong, eu não tenho muito o que dizer. Ele é um bom rapaz, mas pecou em não dizer que gostava da JoJo. Isso abriu espaço para o Sun-Oh agir, já que ele fingia demência toda vez que o amigo tocava no assunto. Eu sinceramente não entendia isso, toda essa desconversa do cara, tipo, eles não eram amigos? Por que não se abrir? As coisas poderiam ter seguido um caminho diferente e menos pessoas teriam se magoado.

Fora isso, continuo mantendo a opinião dele ser um bom personagem e, querendo ou não, ele também tinha sentimentos genuínos pela JoJo e sempre tentava ajudá-la ou protegê-la. A garota tinha dois ótimos rapazes ao lado dela, mas não merecia nenhum. 





JoJo é uma personagem que sim, tinha uma vida complicada e um passado difícil, mas que tomava decisões totalmente sem pé nem cabeça. Como o co-criador do Love Alarm a disse, JoJo mentia quando era conveniente para ela. Ela não pensou duas vezes em usar o escudo para afastar o Sun-Oh e não pensou ao usar a lança para fazer o Hye Yeong acreditar que o Love Alarm dele havia disparado naturalmente. Ela só tomava decisões ruins, sem pensar nos sentimentos alheios ou consequências. JoJo é realmente uma personagem egoísta e deveria ficar sozinha.

Agora falando sobre o desfecho, acredito que a estória acabou como tinha de acabar. Com o andar da carruagem, estava mais propenso dela ficar com o Hye Yeong, do que com o Sun-Oh. Bem, obviamente prefiro o personagem do Song Kang, mas o pobrezinho sofreu tanto, que eu também não queria que ele ficasse com ela. Ela não merecia nenhum dos dois, mas muito menos o Sun-Oh. O garoto comeu o pão que o diabo amassou na mão dela. 


Sobre os outros arcos, tivemos a "amiga" escrota, a prima "escrota" e a tia mais ou menos "escrota", hehe. Só gente estranha. Entretanto, todavia, tínhamos o criador do app que era um amor e que também não merecia sofrer tanto. 


Falando do app, graças a Deus que isso não existe. Como eu disse uma vez, o Love Alarm evidencia a nossa solidão e nos dá a falsa sensação de que somos amados. Ele representava mais a atração, que o amor em si. Como no dorama mesmo fala, o número 1 é o mais importante: Sun-Oh tinha 24242536363 corações no app, mas não tinha o de quem ele tanto queria. 


Triste, but, real. 






Finalização


Love Alarm como primeira temporada foi um sucesso, mas demorou dois anos para ter sua continuação, que em opinião praticamente geral, foi bem mais ou menos. Primeiro, que não começou onde a outra tinha parado, segundo, que o roteiro deixou muito a desejar. Dava de boas para ter resolvido tudo em uma temporada só e ter entregue um trabalho mais bacana. 

Eu odiei o dorama? Eu recomendo-o? Não e sim. Jogaram meu shipp no lixo DO NADA? Sim. Fizeram meu personagem favorito chorar o drama inteiro? Ô se fizeram. Entretanto, acho que é um dorama interessante, embora faça raiva na gente. É um dorama interessante, mas só isso. Não vai muito além.


A verdade é que a Na-Bi sofreu tanto com o Song Kang em Nevertheless, por culpa da Kim JoJo que fez gato e sapato do coitado em Love Alarm :(


Hehe'


Bom, agora vou ali secar minhas lágrimas e xingar a Kim JoJo mais um pouco. Se você discorda de mim, tudo bem, está tudo certo. Esse aqui é apenas um desabafo de uma pessoa que se frustou com um dorama de duas temporadas :(



Caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e 

boa noite :)









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San