Pular para o conteúdo principal

Novembro e o Futebol



Novembro e gosto amargo de fim de ano, para nós amantes de futebol. Vai chegando os últimos meses do ano, e já bate aquela bad de ficar uns bons meses sem Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.

Hoje, 24/11/2019, já temos o campeão da Libertadores 2019, o campeão antecipadamente do Brasileirão e também, o campeão da Copa do Brasil. A primeira e a segunda competição, ficaram com o rubro negro carioca (sim, jovem, você vai ter que apagar aquela pastinha de memes de "cheirinho", rs) e a CB, ficou com o Furacão do Paraná. 

Sobre a Libertadores, tivemos a inédita final única, sendo que esta, aconteceu em Lima, no Peru. O jogo foi marcado pela intensidade, em especial do lado argentino da coisa: sejamos realistas: o River massacrou. Só que, como nem tudo são flores, eis que Marcelo Gallardo me faz umas mudanças sem pé nem cabeça e ferra com o jogo. Entretanto, também tem o fator cansaço, pois, foram 90% de jogo na correria, como se não houvesse amanhã, rs, mas me tirar um jogador fundamental, para colocar um rapaz de 18 anos, me parece até irresponsável. Mas em suma, nos minutos finais - bem finais - o Flamengo encontrou a chance e esperto como é, a agarrou. O River que tinha saído na frente, levou a virada com 2 gols do famoso Gabigol. É argentinos... a bola pune. 

Sobre o Brasileirão, a vantagem do Flamengo era excelente. Se o Palmeiras perdesse hoje, os cariocas antecipadamente, seriam declarados campeões: e não deu outra. O Grêmio fez 2 x 1 no Allianz, mandando embora de vez, as chances de título do Palestra.

Já na CB, confesso que eu me surpreendi. Eu não pensei que o CAP fosse ganhar a competição, para mim já era do Inter. Mas eis que queimei minha língua e que o Furacão mostrou que não está para brincadeira. Logo, meus parabéns, atrasadamente, à equipe Paranaense.

Agora, preciso voltar ao brasileirão, que, apesar de já ter campeão, ainda não terminou. Como sabemos, 4 times serão rebaixados à série B 2020 e vos digo que a briga está acirradíssima. Avaí, está oficialmente rebaixado; a Chape e o CSA, ocuparão muito provavelmente, outras duas vagas... mas ainda resta uma e ela tem fortíssimos candidatos: temos Fluminense, Cruzeiro, Ceará e Botafogo. Desses, Cruzeiro já jogou essa rodada, perdendo de 4 x 1 para o Santos na Vila - o que complicou muito a situação do time celeste; Botafogo está jogando e vencendo o Corinthians por 1 x 0; Ceará está jogando e continua no 0 x 0 e o Flu joga amanhã contra o CSA. A verdade, é que todos esses times estão uma draga e que o quarto rebaixado só se dará na última rodada mesmo. Os pontos dessa galera são próximos e eles dependem de si mesmos e dos resultados alheios. O que nos resta, é esperar e ver no que dá  - e para os torcedores de algum desses times, orar.

Sobre os times da série B que ganharam acesso, temos oficialmente o Bragantino, que inclusive, ganhou a competição; e também temos nosso saudoso Sport. Parabéns ao dois, que façam uma campanha bacana em 2020 aqui na elite.

E bom, vou ficando por aqui. Foi mais um resumo mesmo do que vinha acontecendo nessas competições. Parabenizo também o Flamengo e sua equipe como um todo, pelo excelente 2019.  Inclusive, galera, vai rolar aquele mundial no finalzinho do ano. Se vai dar bom para o Flamengo eu não sei, mas que tem mais essa competição, tem, rs. Sem mais delongas, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuui

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San