Pular para o conteúdo principal

Dreamcatcher: Deja Vu



É comeback épico que você quer? Então sente-se e aprecie Dreamcatcher: Deja Vu. Mas antes, vamos papear um pouco sobre o grupo e seu conceito. Então simbora, galewra. 

Dreamcatcher
13 de janeiro de 2017, Coreia do Sul




Anteriormente conhecido como MINX, o Dreamcatcher é um grupo gerenciado pela Happy Face Entertainment, na Coreia do Sul. O grupo debutou em 2014, sob o selo antigo, mas esteve em atividade até meados de 2015, onde obteve uma pausa e zero promoções. Após longo hiatus, foi anunciado no final de 2016, que o grupo iria re-estrear com um novo nome e com mais duas integrantes (sim, o MINX possuía cinco, das sete integrantes do Dreamcatcher: eram JiU, SuA, Siyeon, Yoohyeon e Dami. Gahyeon e Handong só foram debutar em 2017).

Repaginado, o grupo nos trouxe um conceito totalmente diferente do que estávamos acostumados, um conceito fantasioso e sombrio, com instrumental pesado, que nos remete muito ao J-Pop e Rock ocidental. Eu particularmente, achei que essa mudança foi muito positiva, o grupo saiu do mais do mesmo e nos trouxe algo inovador e muito atrativo, sem contar que, as adições de Handong e Gahyeon foram a cereja do bolo. 

Deja Vu
2019

Quando eu fiz o artigo sobre as melhores músicas de 2019 -  na minha opinião, claro - eu não conhecia Deja Vu, mas fica aí a lição de eu nunca mais fazer esse tipo de post, rs. Esse comeback realmente me conquistou, pois tudo aqui casa perfeitamente: a música, a letra, o vídeo musical, que é simplesmente épico, e a coreografia. 

Deja Vu tem uma construção musical excepcional: vocais muito bem trabalhados, seguindo uma linha mais calma, sob um instrumental de piano e chegando lentamente ao ápice, com elementos sonoros presentes no Rock, algo que o grupo trabalha muito, mais muito bem. 

Ainda falando dos vocais, todas as meninas arrasaram, sem exceção, mas gostaria de frisar que Handong, Gahyeon e Dami estão muito bem. Gahyeon cantando a parte lenta, com sua voz mais doce, Dami, nos surpreendendo cantando linhas mais calmas e trabalhadas, já que geralmente, fica com as partes mais pesadas e de rap e Handong fazendo a famosa ponte: "Oh, now, holding this pain, modeun geol beorin, geunalcheoreom" (Oh, agora, segurando esta dor, como no dia em que joguei tudo fora).

Aproveitando a deixa, venho falar da letra, que fala de dor, arrependimento, de tentar voltar atrás e não poder, de erros. Dreamcatcher nos traz uma letra profunda, triste e ao mesmo tempo, maravilhosa.

"Espero que todo este momento seja mentira
Espero que seja apenas uma ilusão passageira
Estaremos juntos a cada momento
Se eu pudesse me virar e voltar, é..."


Aliás, a letra de Deja Vu dá todo um aval para a história contada no MV, que inclusive, é a cereja do bolo, cereja esta, rodeada de uma pá de teorias. 

Muito bem produzido, com paleta de cores, figurinos, fotografia, edição e cortes, Deja Vu traz um vídeo que conta uma história fantasiosa, de um reino onde uma rainha tem seu trono tomado por uma de suas companheiras/amigas. 



Devo dizer também, que de início, eu entendi que a rainha não gostava da nova moça a chegar no reino e que depois de muitos enfrentamentos, ela acabou perdendo o trono. 

Mas, após ler outras análises e assistir melhor o MV, eu já penso que a rainha foi traída. Em dado momento, a Jiu, ao confrontar a Yoohyeon, solta a espada, meio que estendendo a bandeira branca, mas eis que Jiu é apunhalada pelas costas, pela mesma espada que deixou cair. Pois é, jovens, Yoohyeon apunhalou nossa líder, rs. Mas brincadeiras à parte, a história é muito bem contada e representada por nossas meninas, em especial as duas citadas, já que protagonizam o duelo/rixa.



O interessante, é que a letra se encaixa muito bem, pois, apesar de Yoohyeon ter conseguido o que tanto queria, no caso, o trono da Jiu, ela perdeu uma amiga e acabou ficando sozinha e cheia de arrependimentos, segurando a dor, como no dia em que jogou tudo fora. 



Dreamcatcher nos presenteou com um comeback completasso. Não consegui encontrar falhas e nem quero. O MV é um dos mais belos que já vi na vida e a música dificilmente será esquecida. 

Outro fato interessante sobre este comeback, é que ele é uma colaboração com um jogo de RPG chamado "King's Raid". Existe até um vídeo do jogo sob o selo de Deja Vu e vale muita a pena dar uma conferida. Clique aqui.

Finalização
Agradecimentos



Bom, eu fico por aqui. Deem amor ao Dreamcatcher. Eu, acompanhava o grupo de longe e após Deja Vu, pretendo entrar oficialmente no Fandom. Aliás, elas estão com um comeback mais recente e bem bacana também, chama-se Scream. Também recomendo muitíssimo. Ah, perdão pelos 300 gifs, mas é que eu amei o MV, hehe'. 

No mais, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite. #Fui.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San