Pular para o conteúdo principal

Nevertheless

 



Alô, Alô, dorameiros de plantão! Como vocês estão? Eu espero que bem! Eu, essa ademira que vos fala, estou bem cansadinha, viu? Semana braba... Mas como dizem nossos meninos do NCT Dream: Life is Still Going On :)


Hoje eu finalizei o famoso drama "Nevertheless" e pensei que esse era um dorama interessante de ser comentado aqui. Começando do começo, eu iniciei ele logo quando lançou, mas essa dinâmica de lançar um episódio por semana não funciona para mim, então tomei a decisão de esperar o dorama acabar, para voltar a assisti-lo. Porém, para a minha surpresa, ele acabou muito antes do que eu imaginava, pois ao invés de 16 episódios, Nevertheless teve apenas 10! :)

Então, amigos, pegue um cafézinho, sente-se na poltrona e simbora!






Esse é um dorama cru, assim como Cheese in The Trap. Sabe aquele dorama que não é para todos os gostos? Então... Baseado no Webtoon "I Kwon But", Nevertheless conta história de uma moça chamada Na Bi, que não acredita no amor, mas ainda quer ter um relacionamento, e um homem chamado Jae Eon, que acha que relacionamentos são um incômodo, mas quer flertar.


Bem, pela sinopse já dá para saber que não é um dorama convencional, que é algo mais voltado para a realidade, para relacionamentos reais. Esse, inclusive, é um dos motivos - ao meu ver - de muita gente não ter gostado do drama, pois muitas pessoas não querem assistir esse tipo de conteúdo, ainda mais quando falamos de doramas, onde tudo geralmente é lindo e colorido. Eu, pessoalmente, gostei da proposta do dorama e gostei igualmente de como as coisas encaminharam. 


Na Bi, uma moça que passou por relacionamentos ruins e que não conseguia mais enxergar beleza em si mesma. Ela queria um amor, mas nem mesmo se amava. Jae Eon, um garoto que amava somente a si mesmo, mas que ainda sim, queria sair com outras meninas. Em uma noite, eles se esbarram e começam um relacionamento turbulento e confuso. 






No decorrer do dorama, ambos tiveram atitudes duvidosas, especialmente Jae Eon, que realmente não era sincero e não levava as coisas a sério. Entretanto, entendo que nós somos compostos de várias coisas, inclusive, experiências. Acredito que a personalidade de cada um, foi construída com o tempo. A Na Bi teve relacionamentos ruins e passou a não enxergar a pessoa incrível que era. Talvez Jae Eon também tenha passado por momentos ruins, como abandono, e passou a se desviar de quaisquer laços amorosos e apegos. Eu não li o webtoon, mas penso que talvez tenha algo a ver com a mãe dele, que viveu longe dele por anos. Quem sabe eu não pegue o webtoon para ler? Acho válido.


E bem, mesmo com todo um histórico, eu acredito que as pessoas mudam, mas isso não acontece de uma dia para o outro e exige muito esforço e compromisso. Eu vejo essa mudança em ambos personagens, uma mudança lenta e boa. Na Bi passou a se valorizar mais, não correndo atrás de Jae Eon; Já ele, passou a conhecer e reconhecer seus próprios sentimentos, entendendo que o que sentia pela Na Bi, não era algo simples e superficial. Nos momentos finais, ele passou a respeitar o espaço dela, passou a cuidar dela e passou a ser mais humano. A cena em que ele se despede dela e sua voz começa a tremular, diz muito sobre sua mudança, fica nítido a dor que ele está sentindo em deixá-la partir.


Na Bi e Jae Eon tiveram que amadurecer e encontrar o amor em si mesmos e no outro, para poderem construir algo juntos. Por mais que eles soubessem que o relacionamento não seria fácil, eles decidiram ficar juntos porque se amavam e estavam dispostos a tentar fazer as coisas darem certo. Na Bi ficar com o moço do restaurante seria um grande erro, pois ambos seriam infelizes.






Papeando sobre os outros casais, temos Bit-Na que não sabe o que quer da vida e seu companheiro que sabe o que quer e não cede aos caprichos dela. Temos aqui um relacionamento que iniciou de forma abrupta e com os dois lados da história sabendo como cada um era. Eles tiveram que se adaptar um ao outro para dar certo (ou para melhor dizer, Bit-Na teve que decidir a vida dela).


Já a Sol e Ji Wan, trazem o arco homossexual. A dúvida, o medo de prejudicar a amizade e o medo de rejeição, tudo acontecendo aos poucos. Eu adoro a Sol, mas detesto a Ji Wan, rs, então é um casal meio 8 ou 80 para mim. Fico feliz delas estarem juntas, mas a vontade que eu tenho de esmurrar a chata, irritante e inconveniente Ji Wan, é enorme :D


Por último e não menos importante, o casal de amigos que divide o apartamento. Esse é meu xodó, confesso. A verdade é que eles sempre pareceram um casal, brigando por causa do volume da televisão, por beber água direto na garrafa, rs. Eles implicavam um com outro, mas sempre estavam ali para se apoiarem também. Com o tempo, os sentimentos foram aparecendo e eles percebendo, mas sem precisar dizer nada um ao outro, estava tudo nas entrelinhas, bastava as atitudes de cada um para saber que o sentimento existia e que era recíproco :)





Agora falando de fotografia e trilha sonora, ambas são 10/10. A fotografia é bonita, os visuais e figurinos, a ambientação na faculdade de artes, tudo bem convidativo. A OST é simplesmente impecável, bem no estilo indie do dorama. Meu achados são "Butterfly" do J.UNA, "Love me Like That" do Sam Kim e, especialmente, "Whisper" da Park Ji Woo. Whisper é tipo minha obsessão do momento, eu realmente estou encantada com essa música. Quando ela aparecia no dorama, aah, eu ficava maravilhada, sem contar que né, ela casa perfeitamente com ele *-*

Deixarei um link com a OST: Nevertheless OST





Finalização



Embora cru, Nevertheless é uma boa pedida, ainda mais para quem quer fugir um pouco desses dramas convencionais. É bom dar de cara com a realidade também, né? Rs. Então sim, eu recomendo demais esse dorama. Vá fundo e leve em conta o contexto da obra, tá bem? 


Intonce, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite

:)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San