Pular para o conteúdo principal

Nevertheless (2021)

 



Alô, Alô, dorameiros de plantão! Como vocês estão? Eu espero que bem! Eu, essa ademira que vos fala, estou bem cansadinha, viu? Semana braba... Mas como dizem nossos meninos do NCT Dream: Life is Still Going On :)


Hoje eu finalizei o famoso drama "Nevertheless" e pensei que esse era um dorama interessante de ser comentado aqui. Começando do começo, eu iniciei ele logo quando lançou, mas essa dinâmica de lançar um episódio por semana não funciona para mim, então tomei a decisão de esperar o dorama acabar, para voltar a assisti-lo. Porém, para a minha surpresa, ele acabou muito antes do que eu imaginava, pois ao invés de 16 episódios, Nevertheless teve apenas 10! :)

Então, amigos, pegue um cafézinho, sente-se na poltrona e simbora!






Esse é um dorama cru, assim como Cheese in The Trap. Sabe aquele dorama que não é para todos os gostos? Então... Baseado no Webtoon "I Kwon But", Nevertheless conta história de uma moça chamada Na Bi, que não acredita no amor, mas ainda quer ter um relacionamento, e um homem chamado Jae Eon, que acha que relacionamentos são um incômodo, mas quer flertar.


Bem, pela sinopse já dá para saber que não é um dorama convencional, que é algo mais voltado para a realidade, para relacionamentos reais. Esse, inclusive, é um dos motivos - ao meu ver - de muita gente não ter gostado do drama, pois muitas pessoas não querem assistir esse tipo de conteúdo, ainda mais quando falamos de doramas, onde tudo geralmente é lindo e colorido. Eu, pessoalmente, gostei da proposta do dorama e gostei igualmente de como as coisas encaminharam. 


Na Bi, uma moça que passou por relacionamentos ruins e que não conseguia mais enxergar beleza em si mesma. Ela queria um amor, mas nem mesmo se amava. Jae Eon, um garoto que amava somente a si mesmo, mas que ainda sim, queria sair com outras meninas. Em uma noite, eles se esbarram e começam um relacionamento turbulento e confuso. 






No decorrer do dorama, ambos tiveram atitudes duvidosas, especialmente Jae Eon, que realmente não era sincero e não levava as coisas a sério. Entretanto, entendo que nós somos compostos de várias coisas, inclusive, experiências. Acredito que a personalidade de cada um, foi construída com o tempo. A Na Bi teve relacionamentos ruins e passou a não enxergar a pessoa incrível que era. Talvez Jae Eon também tenha passado por momentos ruins, como abandono, e passou a se desviar de quaisquer laços amorosos e apegos. Eu não li o webtoon, mas penso que talvez tenha algo a ver com a mãe dele, que viveu longe dele por anos. Quem sabe eu não pegue o webtoon para ler? Acho válido.


E bem, mesmo com todo um histórico, eu acredito que as pessoas mudam, mas isso não acontece de uma dia para o outro e exige muito esforço e compromisso. Eu vejo essa mudança em ambos personagens, uma mudança lenta e boa. Na Bi passou a se valorizar mais, não correndo atrás de Jae Eon; Já ele, passou a conhecer e reconhecer seus próprios sentimentos, entendendo que o que sentia pela Na Bi, não era algo simples e superficial. Nos momentos finais, ele passou a respeitar o espaço dela, passou a cuidar dela e passou a ser mais humano. A cena em que ele se despede dela e sua voz começa a tremular, diz muito sobre sua mudança, fica nítido a dor que ele está sentindo em deixá-la partir.


Na Bi e Jae Eon tiveram que amadurecer e encontrar o amor em si mesmos e no outro, para poderem construir algo juntos. Por mais que eles soubessem que o relacionamento não seria fácil, eles decidiram ficar juntos porque se amavam e estavam dispostos a tentar fazer as coisas darem certo. Na Bi ficar com o moço do restaurante seria um grande erro, pois ambos seriam infelizes.






Papeando sobre os outros casais, temos Bit-Na que não sabe o que quer da vida e seu companheiro que sabe o que quer e não cede aos caprichos dela. Temos aqui um relacionamento que iniciou de forma abrupta e com os dois lados da história sabendo como cada um era. Eles tiveram que se adaptar um ao outro para dar certo (ou para melhor dizer, Bit-Na teve que decidir a vida dela).


Já a Sol e Ji Wan, trazem o arco homossexual. A dúvida, o medo de prejudicar a amizade e o medo de rejeição, tudo acontecendo aos poucos. Eu adoro a Sol, mas detesto a Ji Wan, rs, então é um casal meio 8 ou 80 para mim. Fico feliz delas estarem juntas, mas a vontade que eu tenho de esmurrar a chata, irritante e inconveniente Ji Wan, é enorme :D


Por último e não menos importante, o casal de amigos que divide o apartamento. Esse é meu xodó, confesso. A verdade é que eles sempre pareceram um casal, brigando por causa do volume da televisão, por beber água direto na garrafa, rs. Eles implicavam um com outro, mas sempre estavam ali para se apoiarem também. Com o tempo, os sentimentos foram aparecendo e eles percebendo, mas sem precisar dizer nada um ao outro, estava tudo nas entrelinhas, bastava as atitudes de cada um para saber que o sentimento existia e que era recíproco :)





Agora falando de fotografia e trilha sonora, ambas são 10/10. A fotografia é bonita, os visuais e figurinos, a ambientação na faculdade de artes, tudo bem convidativo. A OST é simplesmente impecável, bem no estilo indie do dorama. Meu achados são "Butterfly" do J.UNA, "Love me Like That" do Sam Kim e, especialmente, "Whisper" da Park Ji Woo. Whisper é tipo minha obsessão do momento, eu realmente estou encantada com essa música. Quando ela aparecia no dorama, aah, eu ficava maravilhada, sem contar que né, ela casa perfeitamente com ele *-*

Deixarei um link com a OST: Nevertheless OST





Finalização



Embora cru, Nevertheless é uma boa pedida, ainda mais para quem quer fugir um pouco desses dramas convencionais. É bom dar de cara com a realidade também, né? Rs. Então sim, eu recomendo demais esse dorama. Vá fundo e leve em conta o contexto da obra, tá bem? 


Intonce, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite

:)







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas (filme x livro)

Finalmente pude terminar a leitura de "O Conde de Monte Cristo", este grandioso clássico francês de autoria de Alexandre Dumas. Quando digo finalmente, não é por ser uma leitura penosa, muito pelo contrário, mesmo sendo um calhamaço de 1304 páginas (Martin Claret), a obra é instigante e emocionante do início ao fim.  Dumas constrói grandes diálogos, que conversam com a filosofia, as artes, que referenciam diversas outras obras, da mitologia a Shakespeare. Muito inteligente e perspicaz, assim como os seus personagens, especialmente aquele que dá nome à obra.  Hoje, farei uma resenha um pouco diferente, será mais um paralelo entre a adaptação cinematográfica de 2002 (meu primeiro contato com essa obra de Dumas) e o livro, citando 05 modificações pontuais que foram feitas. Portanto, haverá alguns  spoilers , hehe. Se você assistiu a alguma versão cinematográfica e ainda não leu o livro, aconselho firmemente que você leia antes de acompanhar a minha resenha, pois acredite, al...

Love Alarm | 1ª e 2ª temporada

  Olá, dorameiros de plantão! Óia quem voltou para papear sobre dorama :D Bem, eu, viúva de Nevertheless e de Song Kang, queria assistir um dorama novo (com 152534343 doramas pela metade, és) e juntei o útil ao agradável: dorama conhecido + Song Kang lindo e perfeito = Love Alarm. Bom, comecei a assistir o bendito dorama e o que posso dizer, agora que acabei ambas temporadas, é que se eu soubesse que seria desse jeito, eu nem tinha começado, haha (rindo de nervouso). Sabe aquele famoso meme? Intonces...  Bom, para quem está chegando agora, Love Alarm é um dos poucos doramas que possui mais de uma temporada e é bem conhecido na dramaland. Baseado na webtoon homônima,  o triângulo amoroso entre uma estudante e dois garotos que gostam dela é complicado pela existência de um aplicativo de celular que toca um alarme sempre que alguém que tem sentimentos por você está num raio de dez metros . Já dá para imaginar a treta, né? Eu irei papear sobre ambas temporadas de uma vez...

BABYMONSTER é real

No final de 2022, em meio ao caos que a YG estava vivendo, com uma debandada de artistas dos mais variados segmentos, a bomba veio: NEXT MOVEMENT e sete silhuetas - e é claro que a internet foi à loucura (e me incluo nessa). A YG está para debutar um novo grupo feminino há tempos. Desde meados de 2020, já havia rumores de um possível girlgroup chamado 'BABYMONSTER', ser lançado sob o selo da empresa e a confirmação, depois de anos de migalhas, veio aí para a alegria dos fãs.  No dia 1 de janeiro, a YG disponibilizou um vídeo teasear, em um formato parecido com um documentário, onde apareciam as integrantes do grupo no dia-a-dia de treinamento e também comentários de artistas da empresa, como os meninos do Winner, o Chanhyuk do AKMU, a Lisa e a Jennie do BLACKPINK e o antigo seo da YG, Yang Hyun Suk. Depois desse lançamento, que, foi muito bom por sinal - tinha como trilha sonora uma música super maneira do 1TYM, um grupo de hiphop que fazia parte da YG e que tinha ninguém menos...