Pular para o conteúdo principal

Girls Planet 999 e minhas descobertas musicais :D




Olá, papeados de plantão! Como vocês estão? Eu espero que muitíssimo bem. Eu, essa ademira que vos fala, estou bem, embora com um pouquinho de frio, rs. Aqui na minha city, tem chovido a beça e o clima deu uma mudada. E na sua?


Bem, hoje eu quero mostrar a vocês minhas descobertas musicais assistindo Girls Planet 999. Eu estou acompanhando o reality desde o início e tenho sentido um turbilhão de emoções nesse meio tempo, rs. Passei raiva, fiquei emocionada e feliz. Eu queria papear sobre o programa, mas sem resenhar sobre os episódios e acontecidos, eu queria trazer algo um pouco diferente. E bom, eu amo músicas e tive excelentes descobertas assistindo GP999, então por que não trazê-las aqui?



Missão 1

OH MY GIRL - The Fifth Season



No primeiro desafio, eu tive somente uma descoberta musical e ela é incrivelmente bela. Eu já perdi as contas de quantas vezes escutei essa música depois que a vi no programa. The Fifth Season do Oh My Girl é bem a cara do grupo, tendo uma pegada delicada, sentimental e mágica. A melodia, os vocais (destaque para a High Note da Seunghee) e principalmente a letra, tudo em perfeita harmonia. 

Embora eu conhecesse o grupo, eu ainda não havia escutado essa música, então foi um momento bem feliz de assistir Girls Planet 999.

Sobre as outras músicas da primeira missão, eu já as conhecia, gosto de algumas inclusive, então não há muito o que comentar. O que posso dizer, é que além de The Fifth Season, pude prestar atenção em outra música que eu conhecia, mas não escutava: Mic Drop do BTS. Não sei se foi a apresentação dos grupos, mas essa música ficou na minha cabeça por um tempo.






Missão 2

VVS, We Are, My Sea.



Essa missão mexeu com o meu psicológico, rs. Tivemos excelentes apresentações, músicas que eu já amava e músicas que passei a amar. Bem, eu tive muitas descobertas nessa fase e vou papear sobre elas agora.


Começando do começo, amei conhecer We Are, do Woo Won Jae. As meninas deitaram na apresentação (especialmente a Manami) e isso fez eu querer ainda mais conhecer a música. A original é perfeita, além do intérprete principal, temos o Gray e o LOCO colaborando. Não tinha como não dar certo, né? We Are tem uma vibe maravilhosa, uma letra muito alto astral, sem contar minhas amadas linhas de rap, né? Eu sou apaixonada por k-rap e k-hip hop, então essa descoberta deixou meu coração super quentinho.


Ainda nessa pegada rap, outra música dessa missão que me pegou, foi obviamente VVS. Essa música foi minha descoberta favorita - provavelmente do programa. Ela é inteiramente de rap, para quem não sabe ela é da 9ª temporada de Show Me The Money, então é claro que seria algo incrível, rs. A apresentação das meninas não foi ruim, mas VVS é realmente uma música muito difícil, ainda mais para quem não tem familiaridade em fazer rap. A música original tem outro nível, claro, temos excelentíssimos rappers, temos a Mirani na jogada também, que uau, eu amei o rap dela, eu tranquilamente acompanharia o trabalho solo dela. E bem, impossível não falar sobre Mushvenom: que vocal do caraleo, ponte que partiu. Uma voz super grave, estou apaixonada. Eu adoro a performance só dos dois, embora com os outros rappers também seja legal. 


Minha última descoberta dessa fase - e não menos importante - é My Sea, da IU. A apresentação dessa música ficou esplêndida. Se não fosse a High Note... Mas enfim, tivemos muitos destaques nesse grupo, Shana deitou, assim como as outras meninas. Confesso que embora eu tenha amado a performance, eu só fui me interessar de fato pela música, em um EP em que a Bora a interpretou. Após escutar a música na versão da IU, foi impossível não me apaixonar por My Sea. É uma música tão bela e profunda, de uma delicadeza gigantesca. A IU é uma excelente cantora e nos trouxe uma grande canção sobre nossa criança interior, nosso eu escondido. Essa é uma das minhas músicas favoritas dela, com toda certeza.


Falando sobre outras apresentações, meu coração ficou super quentinho com as performances de All About You (Taeyeon) e Missing You do BTOB. Sobre a primeira citada, a música é belíssima, mas o que me conquistou mesmo, foi o incrível vocal da Ye Young, que se tornou aqui, uma das minhas trainees favoritas. Já Missing You, esta é simplesmente uma das minhas músicas de K-pop favoritas. Amei assistir essas apresentações.






Missão 3


Bem, a missão três foi a de criação, são músicas inéditas que irão fazer parte do repertório do grupo final. U+Me, Utopia, Snake e Shoot. Todas as músicas são boas, na realidade, mas acho que minha favorita é Shoot. Porém, se falando de apresentação, U+Me me conquistou mais. 



Considerações, Finalização



Girls Planet 999 é o primeiro survival show (nesta proposta) que assisto e tem sido interessante. Porém, talvez seja o último que eu assista também :D


Esse sistema de votações abertas, é algo meio controverso, em minha opinião. As meninas que irão debutar, serão as mais famosas e não necessariamente, as mais talentosas. Estou dizendo que uma menina famosa, pode não ser talentosa? Não, não estou. Porém, pode e há meninas muitíssimo talentosas, com uma fã base não tão grande para conseguir debutar. Um bom exemplo é a própria Ye Young, que  é uma puta main vocal e acabou sendo eliminada, enquanto meninas não tão preparadas como ela, passaram por serem mais famosas. É meio triste, mas não culpo as meninas que passaram, e sim esse sistema de votação aberta. 


Mas enfim, quando comecei a assistir essa budega, eu já sabia que era assim, então paciência :')


Sobre minhas trainees favoritas, o que posso dizer é que aquelas que eram minhas favoritas no primeiro EP, já não são tão favoritas mais. Um exemplo é a Su Rui Qi, que eu simplesmente adorava e hoje em dia não ligo mais. No decorrer do programa, passei a prestar atenção em outras meninas, como a Shana, Manami e posso dizer que elas têm o meu coração. Mashiro é perfeita também, a própria Xiaoting, vulgo center da nação. Eu não saberia fazer um top 9 de meninas favoritas e imagino que o grupo final, provavelmente carecerá de main vocals, o que é preocupante. Temos muitas dancers, vocalistas, algumas rappers, mas main vocals? Pouquíssimas. O que nos resta, é aguardar as cenas dos próximos capítulos (literalmente). 








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San