Pular para o conteúdo principal

Save one, drop one





Olá, papeador de plantão! Bem-vindo ao último artigo de 2021 do Cantinho de Papear. Penso que esse ano, o blog teve postagens bem legais, embora não tenha tido o TOP músicas de final de ano. Porém, para não passar em branco, resolvi fazer aquela brincadeira de Save one, drop one que geralmente tem pelo YouTube a fora, aqui no blog. 


Para quem não sabe como funciona, essa brincadeira tem várias rodadas e em cada uma, ela te apresenta duas músicas e você tem que escolher uma das duas como a melhor/sua favorita. Basicamente tu tem que salvar uma mesmo e a outra que lute, rs.


O vídeo que estou usando para jogar é este aqui e se você quer jogá-lo, leia meu artigo depois, tá bem? E bom, para não ficar algo muito extenso (são 35 rodadas), eu irei fazer me espécie de lista e a música escolhida por mim, estará em tom de lilás. Certo? Já as rodadas em que não fiz escolhas, as músicas estarão em tom de laranja. E uma observação: escolhi um vídeo em que o jogo é salvar uma ou outra música de um mesmo grupo. Uiiiii, hehehe. Então sem mais delongas, simboraaa.



O começo do fim...



  1. EXO: Love Shot x MONSTER
  2. Dreamcatcher: Odd Eye x BEcause
  3. Stray Kids: Thunderous x Back Door
  4. Stayc: Stereotype x ASAP
  5. Enhypen: Fever x Drunk-Dazed
  6. Mamamoo: Egotistic x HIP
  7. ATEEZ: Deja Vu x Fireworks
  8. G-Friend: Me Gustas Tu x Navillera
  9. NCT 127: Sticker x Simon Says
  10. Loona: Paint the Town x So What
  11. TXT: 0x1=Lovesong x Can't You See Me
  12. Aespa: Black Mamba x Next Level
  13. The Boys: D.D.D x Thrill Ride
  14. ITZY: Mafia in the Morning x LOCO
  15. Seventeen: Ready to Love x Don't Wanna Cry
  16. (G)I-dle: Oh My God x Latata
  17. ONEUS: No Diggity x Black Mirror
  18. Blackpink: Lovesick Girls x How You Like That
  19. Day6: Shoot Me x I Wait
  20. Everglow: First x Dun Dun
  21. Got7: If you Do x Just Right
  22. Iz*One: Panorama x Fiesta
  23. Treasure: MMM x Boy
  24. Oh My Girl: Dun Dun Dance x Nonstop
  25. NCT Dream: Hello Future x Hot Sauce
  26. SNSD: The Boys x Lil' Touch
  27. Golden Child: Ra pam pam x Wannabe
  28. Red Velvet: Queendom x Russian Roulette
  29. SHINee: Don't Call Me x Sherlock
  30. Twice: Alcohol-Free x More & More
  31. Monsta X: Gambler x Love Killa
  32. IU: Celebrity x Lilac
  33. NCT U: Make a Wish x BOSS
  34. BTS: Butter x Dynamite


Bem, papeadores de plantão, estas são minhas escolhas do game, rs. Sendo bem sincera, achei ele bem mamão com açúcar, hehehe. Só teve três rounds em que fiquei indecisa sendo o de Day6, Stayc e Twice. Sobre as rodadas em que não escolhi nenhuma música, não é porque amo todas e fiquei indecisa, e sim, porque não gosto de nenhuma das músicas ou não conheço as duas. Certo?


Confesso que senti falta do meu BIGBANG, rs, mas tudo bem, né? Haru Haru é minha música favorita deles, embora Last Dance esteja ali, na espreita. 


O mundo kapopeano em 2021 foi bem agitado e tivemos comebacks icônicos e debuts maravilhosos (e olha que esse foi o ano que menos acompanhei o K-pop). As minhas maiores surpresas foram Luna do ONEUS (agora deitei para o grupo, que som icônico), Hot Sauce do NCT Dream, Love so Sweet do Cherry Bullet e Mafia in the Morning do ITZY. Porém, há muitos outros lançamentos que amei, esse foi O ANO do TXT, tivemos o comeback perfeitíssimo do EXO com o Yixing, AESPA e Stayc mostraram que vão estremecer o cenário musical sul-coreano, teremos o debut do girl group que se originou à partir do Girls Planet 999 e o Everglow destriu tudo mais uma vez (é sobre isso e está tudo bem). 


Houveram lançamentos que eu não gostei, como o debut da Lisa (como um todo), os lançamentos do Twice (exceto Alcohol-Free e b-sides), Sticker e Hello Future do NCT, Queendom do Red Velvet e por aí vai. Em contrapartida, eu gostei de Butter e havia muito tempo que eu não curtia uma música do BTS e me surpreendi positivamente com o debut do Billlie com RING x RING.



Finalização



Acredito que 2022 será um outro ano memorável para a música sul-coreana, teremos debuts bem esperados, como o já mencionado Klep1er, o grupo da JYP, o grupo da YG (se não for um mito '-') e retorno do meu amado Apink ot6. Provavelmente continuarei mais ausente em relação a esse mercado, mas não vou perder esses debuts e retorno jamaaaais (e se meu BIGBANG ou/e EXO fizer comeback, contem comigo). 


E, bem, desejo também um feliz ano novo a todos e que 2022 seja um ano abençado e incrível para todos nós :D








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San