Pular para o conteúdo principal

MY NAME



Hm, então você achava que a Han So Hee não sabia atuar... conte-me mais sobre isso...





haha, nada como começar o ano (no cantinho, claro), com um artigo panfletando um dos melhores doramas da Netflix, não é mesmo? Bem, já deu para perceber que amei o dorama, rs, mas se acha que não fiquei pistola com nada, estás bem enganado(a). Então, bora papear sobre My Name?






My Name é aquele dorama que não perde o ritmo, o famoso eita atrás de eita. Começamos com uma garota a mercê da vida, que não fala ou vê o pai há um tempo e que sofre um hate pesado na escola. A verdade é que Jiwoo é conhecida por ser filha de um mafioso foragido, sendo este, um dos motivos de eles não se verem muito. Porém, um belo dia, ele aparece para vê-la um pouco e é assassinado em sua frente. Jiwoo, querendo vingança, vai atrás de um chefe de máfia amigo de seu pai e começa um treinamento para pôr seu plano em prática.


O cast de My Name é perfeito, todos os atores casaram perfeitamente bem com seus personagens. Para a galera que falava mal da Han So Hee, aquele abraço, hehe. As cenas de luta são sensacionais, embora algumas sejam bem gráficas, digassi di passagi, e ficamos querendo mais e mais. Quando acontece algo aqui, no mesmo tempo acontece lá, quando um vem com o milho, o outro está com o fubá pronto, uma doideira das brabas.


Ji Woo é uma personagem determinada e sem nada a perder. Ela confia cegamente em seu chefe e amigo de seu pai, Choi Mu Jin, mesmo sem nem saber tanto assim do cara antes de procurá-lo. É, tem isso. Então a verdade dele, passou a ser a verdade dela. Porém, no decorrer da trama, o plot veio e veio com força: dava-se a entender que o pai dela, então policial, traiu a polícia para entrar para a máfia, mas a real, é que o cara estava era infiltrado na gangue. Ou seja, como disse o chefe de polícia, o DongHoon foi policial até morrer. Depois que Jiwoo descobriu isso, a chavinha virou e o trem começou a pegar fogo. 


Disposta a vingar a morte de seu pai e toda traição que ela mesma sofreu, ela solta Choi Mujin da prisão para poder matá-lo (nessa altura ele mesmo tinha se entregado, porque né, de burro ele não tem nada), mas eis que Jeon Pildo, oppa lindo maravilhoso, aparece para amolecer o coração de nossa vingadora.


Jiwoo estava muito machucada em todos os sentidos, mas Pildo, sempre se preocupou com ela. O romance deles foi construído de forma muito singela e nas entrelinhas, na base da confiança e realidades parecidas. Ela confiou nele e aceitou a possibilidade de ter uma boa vida e futuro, mas como é um dorama sanguinário e sem piedade, o DIRETOR matou o cara! MATOU O PILDO! Eu ainda não supereeeeeeeeei, estou despedaçada, em lágrimas!!!!!!






Maaaas, apesar de eu ter ficado despedaçada e pistola, entendo que a morte do Pildo foi essencial para a Jiwoo concretizar sua vingança. Pildo havia convencido-a de que não valia a pena matar Choi Mujin, que ele deveria ser julgado perante a lei, então Pildo precisou morrer, para Jiwoo voltar atrás e querer fazer justiça com as próprias mãos. Então, infelizmente, foi uma morte necessária e importantíssima para o final da história. 


A luta final entre Jiwoo e Mujin é bem interessante, desde os diálogos, quanto a luta em si. Achei que finalizou bem e que ele morreu bem morrido, hahaha. Eu só não entendi muito bem o final, será que a Jiwoo ficou livre de tudo? É uma foragida? Não sei. Fiquei pensando também se ela ficaria grávida do Pildo, mas parece que não, né? (dorameira melosa e apaixonada passando na sua timeline)





My Name é um drama curto, de apenas 8 episódios, mas que começou e terminou muito bem. Não necessita de uma segunda temporada e fez história com seus poucos, mas eficientes episódios. Park Hee Soon o próprio capeta aqui, inclusive, mestre da atuação; Han So Hee provou  ser versátil, embora eu já amasse seus personagens anteriores. Por último e não menos importante... Ahn Bo Hyun... Aah, ele é lindo, ele... rsrsrsrs. 


E bem, não preciso nem dizer que recomendo o drama, né? Muito bem produzido, dirigido e atuado! E a trilha sonora? Tivemos a Swervy, cara! A Swervy :D



Aah, e cuidado com a Jiwoo

BOOO





 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San