Pular para o conteúdo principal

Papeando sobre meu Spotify no aleatório





Eis que essa ademira resolveu aparecer depois de 2000 mil anos (imagine aquele meme do Bob Esponja) o.o

Bem, as coisas estão muito corridas e eu não tenho tido tempo de vir resenhar aqui (e também não tenho tido muitas ideias). Porém, como o blog tem uma tendência musical e eu comecei a usar o Spotify, pensei em comentar as dez primeiras músicas que aparecerem no meu aleatório do streaming, uma coisa bem cantinho de papear, bate papo de domingo à tarde, hehe.

Pessoalmente falando, gostaria que a lista fosse bem eclética para vocês conhecerem ainda mais meu gosto musical, já que ele vai muito além de capope. Eu usarei como base, uma playlist que tenho de todas as músicas que gosto, é realmente um compilado com mais de 1000 singles. 

Mas então, sem mais delongas, simbora. 



1) Até o Fim

Engenheiros do Hawaii




"Se depender de mim, eu vou até o fim". Clássica, simplesmente isso. Engenheiros é uma banda incrível e que eu curtia demais na minha adolescência. Essa música, especialmente, não saía da minha playlist - juntamente com "O Papa é Pop". Hoje, estou muito mais eclética que há 10 anos atrás e meu gosto para Engenheiros também mudou. Embora eu ame a música selecionada, a minha favorita da banda hoje em dia é "Pra Ser Sincero", inclusa no álbum "O Papa é Pop" de 1990. Enfim, banda icônica e clássica.



2) Meu Mundo e Nada Mais

Guilherme Arantes




O Guilherme Arantes é um cantor incrível. Ele tem duas músicas que simplesmente amo, que me causam as mais diversas emoções: Loucas Horas (1986) e a selecionada pelo Spotify. Meu Mundo e Nada Mais (1976) é uma música que mexe comigo, eu a amei desde a primeira vez que a escutei. É tão sentimental e delicada, conversa tanto comigo que é impossível passar despercebida. Te amo, Gui. 


3) Galaxy

Bolbbalgan4




Aquela clássica do Bol4. Galaxy é uma música famosíssima do nosso ex-duo e diferente das demais, temos uma linha de rap da Jiyoon, que dá toda uma cor para a música. Eu gostaria que isso fosse uma rotina no repertório do Bol4, digo, a Jiyoon ter mais participação, talvez assim também, ainda fosse um duo e não um solo. Eu amo a Jiyoung, ela é uma das minhas cantoras sul-coreanas favoritas e Galaxy é um marco, mas analisando o grupo como um todo, acho que a empresa poderia ter administrado melhor. Nossa, era para eu estar falando da música, rsrs. 


4) Anti-Romantic

TXT




A virada de mesa do TXT tem nome e se chama Freeze, seu segundo album de estúdio lançado em 2021. Particularmente falando, eu sou uma fã de carteirinha do grupo desde Crown, rs, mas isso não era algo unânime. Muita gente não dava ideia para o grupo, outros diziam que eles ainda estavam nas sombras do BTS, mas com esse lançamento, o grupo alcançou proporções gigantescas sendo uma verdadeira virada de mesa. Em Freeze, temos a title "0x1=LOVESONG" que hitou demais e temos a b-side que hitou para um caralho: Anti-Romantic

A title tem uma pegada punk rock. Já  b-side, ela é mais melódica, tem uma carga emotiva como o próprio nome já sugere. Eu gosto de toda a construção da música, desde a melodia ao vocal dos meninos. Anti-Romantic é A b-side, é mais do que justo e compreensível o estouro que ela teve, especialmente, na interweb, pelas bandas do tico-teco.



5) Excalibur

KINGDOM




Excalibur, o debut esperadíssimo do misterioso KINGDOM. Esse grupo foi planejado por anos e tem todo um conceito 'real', baseado em reis famosos - o que achei super interessante. O primeiro rei a ser tratado foi o lendário Artur, daí o nome da title, Excalibur (espada do rei). Confesso que fiquei ansiosa pelo debut, a proposta era realmente diferente e instigante e vos digo que minhas expectativas foram atingidas, ou até mesmo, superadas. Curti tanto a title que escutei todo o mini album dos meninos, encontrando assim, meu xodózinho "Picasso" que tem uma musicalidade diferente do conceito do grupo, mas que ainda assim, carrega toda uma elegância, afinal, a música se chama Picasso, amigos. KINGDOM é um grupo precioso :)



6) Limón y Sal

Julieta Venegas





Julieta é uma das minhas cantoras favoritas e Limón y Sal é um xodó, rs. Não é minha música favorita dela, pois Lento é incomparável, mas a selecionada é simplesmente icônica, estando presente no álbum homônimo lançado em 2006. Este é um álbum cheio de grandes hits da cantora, como "Me Voy" então vale muito a pena ser escutado. A title é divertida e muito gostosa de escutar e expressa um relacionamento que tem seus problemas, mas que é compensado pelo amor. 



7) Me Voy

Julieta Venegas





Haha, parece sacanagem, mas logo após eu papear sobre esta música em "Limón y Sal", ela me saiu no aleatório, rs. Me Voy, também de 2006, é uma das minhas músicas favoritas da Julieta e da vida. Sabe quando um relacionamento não está mais dando certo? E que provavelmente a culpa é de ambos os parceiros? E mesmo assim, um tem a coragem de dar um basta nisso tudo e seguir em frente? Me Voy é sobre isso. De não retirar sua culpa, mas de também não ficar se martirizando a vida toda por isso, de ficar preso a um relacionamento por medo, remorso ou simplesmente comodidade. Eu mereço? Talvez. Eu preciso ou quero passar por isso? Não. É sobre isso. É seguir em frente, por mais que seja doloroso. 

Eu amo a forma como a Julieta retrata o amor e relacionamentos em suas canções. 



8) Perfect
Simple Plan






Ai, gente. Icônica. É sobre isso e está tudo bem. Perfect (2002) é aquela música que me faz voltar há 10 anos atrás, na minha época emo gótica rockeirinha das trevas, hehe. Na realidade, conheço poucas músicas do Simple Plan, mas essa vibe é simplesmente maravilhosa. Perfect e Welcome to my Life são músicas muito nostálgicas e marcaram o início dos anos 2000. É muito legal redescobrir esse meu lado esquecido. 



9) Lovesong
The Cure







Uau, que responsa. The Cure é simplesmente minha banda favorita e Lovesong é um clássico. Presente no "Disintegration", oitavo álbum de estúdio da banda, Lovesong foi escrita por ninguém menos que Robert Smith, também conhecido como o amor da minha vida (k). O Robert escreveu essa música para o amor da vida dele, Mary Poole, na época sua namorada e hoje, sua esposa. Esta música é realmente uma canção de amor e eles são um casal lindíssimo,  estando juntos há muitos e muitos anos. Lembro-me de inconscientemente comparar Lovesong e Lullaby, sei lá o porquê, e de preferir a segunda. Porém, hoje em dia, tenho Lovesong como uma das minhas músicas favoritas da banda e escutá-la me deixa bem envolvida, dá para sentir que o amor do Robert pela Mary era e é algo gigantesco. 



10) What You Mean to Me
Sterling Knight




Nossa, essa é de doer o coração :'). Eu amo um clichê romântico e eu amo demais Starstruck (2010), esse filme melhora o meu dia em 100%, sério, sem contar essa trilha sonora maravilhosa, o Sterling canta muito bem. What You Mean to Me é simplesmente linda, ainda mais se olharmos o contexto do filme, o Christopher e a Jessica, tudo o que aconteceu. Ai, simplesmente perfeito. Entretanto, todavia, hehe, não saberia dizer se essa é minha música favorita do longa, porque temos também Something About the Sunshine, Hero... (todas icônicas).


E bem, uma palinha da próxima música do meu aleatório para vocês, hehe




Simplesmente maravilhosa, Evanescence nunca decepciona. 



(...)



Bom, com esse top 10 aleatório do meu Spotify, acabemos passeando por artistas bem diferentes entre si, né? Acho que consegui atingir ao meu objetivo de deixar essa lista mais eclética, com a minha cara. 


Espero de coração que você, papeador de plantão, tenha curtido esse artigo :)


E caso não nos vejamos, já sabe, né?


Bom dia, boa tarde e 

good night. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San