Pular para o conteúdo principal

1 grupo, 3 músicas favoritas




Hi, papeadores de plantão! Como estão? Eu espero que bem. Essa ademira que vos fala está só a capa do Batman, por isso essa ausência espaçada, mas isso é temporário, estou tirando um tempo para ajeitar minha vida pessoal e profissional. Mas para tirar a seca aqui do Cantinho - e como tem um tempinho que não falo do nosso Capope de cada dia, pensei em trazer um artigo sobre minhas 3 músicas favoritas de determinados grupos e/ou solistas :D

Confesso que já pensei nesse tipo de conteúdo várias vezes, mas sempre adiava por motivos de: sou indecisa, escolher três músicas será uma tarefa difícil, rs. Mas então, sem mais enrolas, bora lá.

(bem, é impossível falar de todos os grupos de kpop aqui nesse artigo, então irei papear sobre os que escuto mais)


BIGBANG


(spotify)



Resolvi tirar o band-aid de uma vez, porque se é para fazer, vamos fazer direito, hehe. Para quem não sabe, o BIGBANG é meu grupo ultimate, então escolher três músicas favoritas é uma missão dificílima. 

O BIGBANG sabe trabalhar muito bem entre os mais variados conceitos, eu amo o lado badboy. eu amo o lado balada, eu amo o lado sofrência. Minhas três músicas favoritas do BB, são: 

Haru Haru, Last Dance e Lies. 


Meu Deus, isso não é fácil, porque eu amo simplesmente todas as músicas do BB (tá, menos Fantastic Baby). Como deixar Flower Road e Still Life, presentes aos VIP's, de fora? Pois é, meu coração está super partido, mas a tríade que escolhi é sensacional. Haru Haru e Lies são simplesmente ícones atemporais e Last Dance é perfeita e poética do instrumental à letra. É perfeita. 


APINK





Apink é um dos meus grupos femininos favoritos. Sou muito apegada a discografia antiga das meninas, mas reconheço que elas fizeram um excelente amadurecimento musical nos últimos anos. Sem pensar demais, minhas 3 músicas favoritas das pandinhas, são:


Only One, Mr. Chu e %% (eung eung)


Mr. Chu marcou a carreira do Apink, assim como %% marcou a nova era. Entretanto, a música do Apink que de fato, faz meu coração palpitar, é Only One



EXO




Ah, EXO... Como pode um grupo ser tão perfeito? Não tem uma música ruim, o EXO tem simplesmente uma das melhores discografias de todo o kpop. Músicas marcantes como Monster, sexy como Love Shot, divertidas como Power e aquelas baladas encantadoras, como as minhas 3 músicas favoritas:


Don't Go, What if..., Been Through


Sim, percebi que meu conceito favorito quando se trata de EXO, é o conceito balada. O EXO é um grupo tão precioso e talentoso, conseguindo ter 3 main vocals, o que é uma coisa absolutamente incrível, sem contar o fato dos outros integrantes serem também excelentes vocalistas. Nessas músicas mais melódicas, sentimentais, podemos apreciar cada nota, cada harmonia, meticulosamente, sem contar que são pura poesias. 


TWICE




E morreu (a ademira). Escolher três músicas favoritas do TWICE é uma tarefa que beira ao impossível, já que é um dos grupos que mais escuto e me vicio. As meninas possuem uma discografia excelente e diversa e que está sempre em aprimoramento e, amadurecimento. Portanto, após muito pensar, cheguei a conclusão que essas três músicas são simplesmente indispensáveis quando penso no TWICE.


Knock Knock, Rainbow, One in a Million


As duas primeiras foram fáceis de escolher, mas quanto a terceira, fiquei confusa. Porque eu amo One in a Million, mas eu também amo várias outras. Fancy marcou o início de todo o amadurecimento do TWICE, Feel Special é de fato, especialíssima... As b-sides... Mas acho que fiz a escolha certa, até porque One in a Million tem a High Note da nossa preciosa Jeongyeon, vocal da nação totalmente subestimada :(


 

SEVENTEEN





E morreu². Bem, agora é a hora em que a ademira apenas se retira, senta no chão e começa a chorar. O SEVENTEEN tem, provavelmente, a discografia que mais curto em todo kpop (embora não seja meu grupo ultimate). Eu conheço todas as músicas do grupo e isso é um feito e tanto para mim, que não costumo pegar álbuns para escutar. Então escolher três músicas favoritas dos meninos é algo de se quebrar a cabeça... Entretanto, seguindo a mesma linha que utilizei com o TWICE, há simplesmente músicas que são impossíveis de se esquecer. Duas delas estão no meu top três.


Thanks, Don't Wanna Cry, Us, Again


As duas primeiras são simplesmente memoráveis e tenho certeza que, importantíssimas, para todo o fandom Carat. Eu tinha colocado Popular Song como a terceira escolha, para se ter ideia, mas mudei em último momento para Us, Again. Essas músicas são simplesmente maravilhosas, as amo com todo o coração, mas no final optei pela mudança porque Us, Again conversa muito comigo em diferentes formas, sem contar que, uau, eu amo uma música mais lenta, calma, sentimental e aqui os meninos estão dando tudo de si. SEVENTEEN, i love you so much. 


DREAMCATCHER





O Dreamcatcher é aquele grupo fora da curva, com um conceito diferente do que estamos acostumados quando falamos de kpop. Com essa aura dark sombria das trevas, guitarras e instrumentais pesados, temos um puta grupo foda e com uma discografia à altura. Sem pensar muito, minhas 3 músicas favoritas das nossas apanhadoras de sonhos, é:


Deja Vu, Chase Me, July 7th



GOT7





Saudades do que a gente já viveu :')

GOT7 é outro grupo simplesmente incrível e que marcou uma era. Garotos carismáticos, musicalidade e discografia ímpar, você sente a essência do grupo, a cor, em cada música que eles se propõem a fazer. Mesmo com a saída do grupo da JYP, os meninos têm tirado de letra os projetos solos x grupo -  saída essa, inclusive, que foi um grande passo para o grupo, um passo de autonomia, autoconhecimento e visão de futuro, já que a antiga empresa estava podando os garotos, não deixando-os trabalhar. O GOT tem umas mas minhas músicas favoritas de todo o kpop, minha queridíssima Just Right - e já que estamos falando de música, digo-lhes que meu top 3 é:


Just Right, Look e Fly.



GFRIEND





Coração chega a doer quando se trata do GFriend. Esse grupo é tão especial que, tem para mim, uma das melhores e mais encantadoras discografias do kpop. Uma cor única, você escuta a música e sabe na hora que é do GFriend, toda essa aura mágica, bela, esperançosa. As meninas, mesmo com apenas 6 anos de carreira como grupo, criaram um legado! Meu top 3 contém basicamente minhas músicas favoritas de todo o kpop. Babado! Grupo gigante é assim. 


Time for the moon Night, Sunrise e Rough


Saudades...



IU





Fechando a parte "resenhada" com a solista da "nassaaaaum". IU dispensa comentários, certo? Simplesmente a dona da Coréia, com um vocal e discografia impecáveis. Minhas três músicas favoritas da lenda, são:


My Sea, Secret Garden, Meaning of You


My Sea é uma música que me marcou bastante e ainda tem - e provavelmente sempre terá - muito significado para mim. A IU coloca toda a emoção e tudo de si nesta música até atingir o ápice com sua épica High Note. Simplesmente lendária. Secret Garden e Meaning of You são as melhores baladas da vida. 




Menções honrosas






















Meu Deus, tem grupo à rodo e eu nem coloquei todos que eu queria, rs. Loona, IKON, Winner, Pentagon... saudades. Mas é isso, acho que deu para brincarmos um pouquinho, hehe. Seu grupo favorito está na minha lista? As minhas músicas favoritas também são as suas? 



Deixo aqui um grande abraço e já sabem, caso a gente não se veja,

bom dia, boa tarde e boa noite







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San