Pular para o conteúdo principal

BABYMONSTER





''Não sei, rick, parece falso''. Haha, quem diria que o BABYMONSTER finalmente iria debutar, não é mesmo? Se tu procurar o significado de BABYMONSTER no Google, você encontrará 'lenda urbana' como resultado :D ...Brincadeiras à parte, essa novela chamada BABYMONSTER tem papo de uns 4 anos, os rumores começaram a correr na boca miúda por volta de 2019.


___Registro da marca


Em algum momento entre 2019 e 2020, a YG entrou com o registro das marcas 'BABYMONSTER' e 'BAEMON', dando ainda mais força aos rumores de um novo girlgroup ser debutado sob o seu selo.


___Jane Wang e Vicky Wei


Em março de 2020, duas trainees chinesas da YG Entertainment, se apresentaram com o nome de 'BABYMONSTER' no programa chinês 'Youth with You2' e esse marketing foi de milhões - e foi marketing mesmo, já que as trainees sumiram, o que é uma pena, porque são talentosíssimas. Já escutou a Jane Wang cantando? Quanto poder vocal. Jane & Vicky (Hustle) - Tifa Chen


___Rumores esfriam


Depois desses acontecidos, os rumores foram esfriando, inclusive, as outras empresas da BIG3 debutaram novos girlgroups, a SM com o AESPA e a JYP com o ITZY e o NMIXX. 


___Polêmicas de 2022


No final de 2022, a YG passou por uma crise lascada. Diversos artistas (atores x cantores x grupos) decidiram não renovar o contrato com a empresa e as ações da YG começaram a cair. No olho do furacão, a solução da empresa foi jogar na roda o BABYMONSTER, o primeiro grupo feminino da empresa após o BLACKPINK - e depois de 6 anos. Por demorar tanto para debutar um novo grupo feminino, todos foram pegos de surpresa com este anúncio, então essa jogada melhorou a imagem da empresa - e desde então, o BAEMON tem servido de extintor de incêndio para a YG.


___Reality


Provavelmente o BAEMON, como projeto, foi adiantado para abafar os escândalos. Como tal, tivemos um reality show para apresentar as integrantes, reality esse que durou horrores e que ainda teve um ameaço de a lineup final não ter todas as 7 trainees participantes do programa. Mas naquelas, né, o YG quis fazer o marketing dele e deu certo, pois todo mundo ficou de olho na final e ele anunciou o que era de se esperar: todas iriam debutar.


___Karma is a bitch


Haha - rindo para não chorar. De tanto o YG falar que o BABYMONSTER nunca seria 7, de fato acabou não sendo. Darei minha opinião sobre o afastamento da AHYEON no final, mas explicando por alto, a possível face do grupo ficou de fora do debut. Ela já não era vista com as outras integrantes há meses (no insta, na rua, na YG) e a galera percebe, não adianta. A YG fez a sonsa, mas não conseguiu sustentar a situação por muito tempo: faltando praticamente uma semana para o debut do grupo, veio com umas notas dizendo que a AHYEON estaria fora do debut por motivos de saúde (especificou o motivo depois das ações começarem a cair, digassiii de passagiiii).



___BATTER UP








Ao dia 26/11/2023 às 12h no horário de Brasília, o BABYMONSTER nasceu oficialmente. Eu já havia comentado aqui no Cantinho, que esperava algo HIP HOP e R&B para o BAEMON, então fui com essas expectativas - mas não tão alta assim, por conta dos teasers. Quando escutei BATTER UP pela primeira vez, fiquei com aquele gostinho de... 'beleza, é legal, mas elas poderiam ter entregue mais' (dada a capacidade das trainees). 



Entretanto, na medida em que eu escutava mais a música, ela foi crescendo cada vez mais para mim. Tem esse selo YG de qualidade e identidade, você percebe que é um grupo da empresa e a YG preza muito por isso, pelas raízes voltadas ao HIP HOP que ela tem. Eu amei essa pegada que só a YG sabe fazer e diferentemente de algumas pessoas, eu não estava procurando inovação - tampouco a empresa tinha prometido isso também - eu queria essa YG raiz mesmo, não é à toa que é minha empresa favorita do KPOP em termos de sonoridade e produção. 



Eu senti falta de um R&B, mas acho que para um debut, a YG acertou, porque foi pela escolha segura. Uma música boa, chiclete, com a identidade da empresa e que introduz bem as integrantes, todas tiveram seu espaço para brilhar. Penso que no comeback, a empresa vai explorar mais as habilidades das integrantes, especialmente as vocalistas (Haram, Rora, Chiquita e Pharita) e começar a construir uma identidade própria para o grupo.



BATTER UP é divertida, possui um rap extremamente marcante, um pré-refrão lindíssimo e uma batida HIP HOP que dá gosto. Adoro que mesmo não sendo tão vocal (refrão não cantado, de praxe) as vocalistas ainda conseguiram mostrar o porquê de serem MONSTRINHAS. E claro, não posso deixar de mencionar a fucking party padrão YG que geralmente tem no final das músicas/clipes da empresa e que acabou aparecendo aqui, hahaha. Um show à parte. Totalmente divertida e com o 'WE ARE, THE MONSTERS OF THE WORLD'. Será o bordão? ASMEI.



A coreografia de BATTER UP parece ser mais fácil, o que é bom, pois é fácil das pessoas reproduzirem. Os visuais estavam lindíssimos e o clipe em si, bem, não sei se gostei de todos os cenários. Não curti aquele do ônibus cheio de trambolhos, hahaha, mas asmei o último onde as meninas estão dançando e amei os da Rora e a Chiquita bem Elsa das neves. 





Posso dizer que curti demais o debut do BABYMONSTER. Gostei da escolha segura que a YG fez, até porque, é a estreia, mas a maneira como a empresa lida com os grupos dela é bem porca. Não promove direito, se não me engano, as meninas não terão nem debut stage. Mas também concordo com a decisão da empresa de vetar as entrevistas, pois as meninas são bem novas, acabaram de debutar e as perguntas sobre a AHYEON vão vir com tudo. 



Falando sobre a AHYEON, dando minha opinião sincera, eu não acho que ela vá voltar para o grupo ou a YG. Para mim, ela já saiu da empresa. A YG emitiu a nota dizendo que ela estava afastada por problemas de saúde e, assistindo ao vídeo clipe de BATTER UP, com aquela posição vazia, me fez ter esperança, mas no fim, a 'conta não fecha', sabe? Se é problema de saúde, porque demorar tanto para comunicar? Deixar para fazer isso uma semana antes do debut do grupo? Parece cilada, bino. 



Enfim, fica o pesar dessa trainee incrível, talentosa e carismática, estar fora do BAEMON. Eu realmente quero meu OT7, mas acho que ele foi com Deus. Poréeeeem, aproveito para enaltecer e parabenizar as membros remanescentes, o OT6 deu conta do recado, minha bias Ruka brilhou mais que o sol, teve seu espaço com o rap, com o centro no refrão e no dance break barra FESTENHA no final. Minha outra paixão, Rora, estava simplesmente deslumbrante. Carai, muito bias wrecker sim. 





  • Chiquita muito center, adoro. 
  • Haram vocal da nação, sem mais (não vou chamar de Rami :D)
  • Asa nem respira quando faz rap, AVISAAAA, rap lord 
  • Pharita, menina, ela me quebrou demais na segunda parte pós-refrão



AVISA QUE MEU BAEMON já nasceu ACLAMADO. 

Aos haters... 'você tem muito a dizer... grande erro'. 

REFERÊNCIAS.

:D

 

HÁ BRAÇOS.


P.S.: O BAEMON é um grupo novo com integrantes também bem novas. Não alimente a corrente do ódio, tem espaço para todos no KPOP. Se você não gostou do grupo, da sonoridade, que seja, apenas siga em frente, não há porquê de enviar mensagens negativas para as meninas que nada fizeram de errado. 











Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San