
Rapaz, o brasileirão está voando ou é impressão minha? Pensei em resenhar a 3ª rodada individualmente, mas achei que seria mais interessante (até por ser início de campeonato) deixar para resenhá-la junto com a 4ª, porque, família, não estou conseguindo acompanhar o ritmo do brasileirão, aaah
Hoje é domingo, 5ª rodada está em andamento, e estou fazendo esse post às pressas, rs. Eu irei papear de maneira mais resumida e talvez eu não dê o background de todos os times. Mas, olhando para essas 4 rodadas, de fato as rodadas iniciais tornam a tabela bem volátil. Inter sumiu do radar, Corinthians idem, e os figurões [que já era de esperar] deram as caras: Flamengo e Palmeiras.
Hoje temos como líder o Flamengo, seguido por Palmeiras (ambos com 10 pontos), Fluminense (09) e Ceará (07), enquanto Cruzeiro e Bragantino estão namorando ali, a última vaga do G4, também com 07 pontos.
A tabela atual está assim:
O Internacional caiu para a 10ª posição, enquanto o Botafogo está na 11ª e o Corinthians na 14ª. O Santos conseguiu subir algumas posições, afastando um pouco aquela maré de azar, guardando assim a 13ª posição, mas a maré de azar de outros times continua fortíssima. O São Paulo está bem ali, na porta do Z4, enquanto o Grêmio está guardando a primeira vaga para o rebaixamento, e o Galo... o Galo está muito encrencado, estando na 19ª posição.
Para contextualizar essa parafernalha [e falando um pouco sobre as rodadas], tivemos os seguintes placares nas rodadas 3 e 4:
O Flamengo vem de duas excelentes vitórias e de dois grandes jogos de Arrascaeta. A equipe alvinegra bateu o Grêmio, em Porto Alegre, por 0 x 2, e atropelou o Juventude no Maracanã numa goleada de 6 x 0. Desta forma, o urubu se tornou oficialmente o líder do campeonato, enquanto o Arrascapeta Arrascaeta namora a liderança da artilharia com Pedro Raul e Vegetti [todos com 04 gols].
Na cola do Flamengo, temos também o Palmeiras empatado com 10 pontos e também com duas vitórias consecutivas, inclusive, em um derby. Na Arena Barueri, o palestra bateu o Corinthians por 2 x 0, lavando a alma após a final amarga do campeonato paulista. Já na 4ª rodada, venceu o Internacional em pleno Beira-Rio por 0 x 1, com gol de Facundo Torres aos 64'.
Enquanto isso, o Fluminense também vem de rodadas vitoriosas, vencendo o Santos em casa, por 1 x 0, e o Corinthians na Neo Química por 0 x 2. Confesso que não esperava a vitória do tricolor em pleno Itaquerão, mas futebol é isso, ganhou e muito bem ganhado, em excelente partida de Renê, artilheiro da rodada.
Fechando o G4, o Ceará contabiliza uma derrota como visitante e uma vitória em casa. No Alfredo Jaconi, o vozão perdeu para o Juventude em placar de 2 x 1, enquanto no Castelão, venceu o Gigante da Colina por 2 x 1, com direito à lei do ex, com Pedro Raul marcando duas vezes. Eita, como funciona essa lei do ex, hehehehehe.
E nem tudo está ruim em Minas Gerais. O Cruzeiro conseguiu segurar um empate contra o São Paulo no Morumbi em placar de 1 x 1, enquanto na 4ª rodada, venceu o Bahia em placar de 3 x 0 com dois gols de Kaio Jorge.
Resumindo as rodadas de alguns outros times, o Internacional empatou com o Fortaleza no Castelão e perdeu em casa para o Palmeiras. O Botafogo acumula uma derrota e um empate, enquanto o Corinthians acumula duas derrotas seguidas. Já o São Paulo, continua nem lá nem cá, acumulando dois empates consecutivos. Mas tudo pode piorar, tudo...
O Grêmio vem de duas derrotas seguidas, perdendo em casa para o Flamengo e levando uma goleada do Mirassol lá no Maião (4 x 1). Foram 4 fucking gols e, o Mirassol, novato na série A, vislumbra hoje, a 9ª posição da tabela.
Você pensa: a bruxa tá solta para o Grêmio... agora imagina para o time que perde para o Grêmio? Pois é. O Atlético Mineiro não possui nenhuma vitória no campeonato brasileiro, tendo perdido a 1ª rodada para o Imortal, e empatando a 2 ª e a 3ª em casa, contra São Paulo e Vitória. Para fechar o caixão [e ressuscitar outro morto] perdeu para o Santos em placar de 2 x 0 lá na Vila. Vou ser bem sincera... o objetivo do Galo neste ano será conseguir os 45 pontos. Não tem outra perspectiva. É início de campeonato? É sim, muita coisa pode mudar, mas conquistar 2 pontos de 12 não é um bom presságio.
Tem um jogo do Galo
Atleticanos de todas as idades:
E agora vamos falar de game, de Cartola, e eu venho de uma rodada ótima e uma rodada mais ou menos, hehe.
Sendo bem resumida mesmo, na 3ª rodada eu fiquei acima da média, com 81.95 pontos, enquanto meu patrimônio aumentou 5,26 cartoletas, também ficando acima da média. O ponto alto da minha escalação com certeza foi o Vegetti [e como capitão], que marcou 02 gols contra o Sport em São Januário. É verdade que o segundo gol foi meio duvidoso? É verdade, mas deu caixa e o juiz validou.
Coutinho também foi relativamente bem, o que foi legal, e o Paulo Henrique tem sido um coringa e tanto, tem sido meu lateral number one e tem dado super certo. Em todo ano eu tenho um lateral coringa, haha, William (Cruzeiro) ano passado, Piquerez é ótimo também (embora caro), enfim, lateras <3
E bem, Ronaldo no gol parecia ser uma boa escolha, mas dada a imprevisibilidade do futebol [Mirassol sendo um visitante chato pra cacete] ele deu uma negativada.
Enfim, era para ter sido pior, na realidade, pois escalei por exemplo, Villasanti e o Quinteros, além de alguns jogadores do Galo, mas no fim deu certo.
Já a 4ª rodada...
Para começar, eu fiz a escalação da 5ª rodada antes de tirar o print do elenco da 4ª, então não pude colocar na arte. Então fica a foto do pai decepcionado.
Como dá para perceber [kkkkry] eu fiquei um pouquinho abaixo da média, com 68.52, e meu patrimônio não valorizou [mas também não teve muita diferença]. Aí você me pergunta: o que você arrumou, ademira?
A ademira apostou no Corinthians, porque, pqp, eu tinha fé nesse time, kkkkk. Eu escalei Yuri Alberto (capitão), Memphis, Matheus Donelli, Matheuzinho e Gustavo Henrique. Felizmente ninguém negativou, mas ninguém foi incrível também.
Outra aposta que saiu pela culatra foi no Internacional, que acabou perdendo para o Palmeiras. Eu fui de Alan Patrick e Bruno Henrique. Sendo sincera, o que "salvou" meu cartola foi: Ferreirinha e Arrascaeta. Somente. Eu já escalei meu time para a rodada de amanhã, não sei se irei bem, mas tentei ser mais sensata [na maneira do possível, porque não tenho tantas cartoletas assim...] e, talvez, malandra, haha. Enfim, no próximo post a gente vê no que deu.
Enfim...
_______________
Comentários
Postar um comentário