Pular para o conteúdo principal

BLACKPINK in your area!







Blackpink realmente não decepciona. O grupo sul-coreano lançou, dia 04 de abril, o videoclipe da música "Kill This Love", juntamente com o EP (extended play) que leva o mesmo nome. Estávamos todos ansiosos? Aham. Sabíamos que seria mais um fucking sucesso? Com certeza. Mas "Kill This Love" conseguiu, maravilhosamente, superar todas as expectativas. O grupo da YG Entertainment veio com um hit forte, tanto na letra, como melodicamente, e disposto a convocar todos, para sua causa (tambores, pelotão feminino).

Não querendo desmerecer a música em si, mas o clipe foi o diferencial. Foi realmente muito bem produzido, tendo uma fotografia e jogos de imagem, impecáveis. Diversos cenários, complementos, figurinos.

Temos uma Jennie "Lara Croft", logo no refrão da música. A roupa e as tranças singulares, não negam. Até achei ela um pouco parecida com a Jolie. Estou delirando? Talvez. 


Um pouco antes, a bad girl do Blackpink nos apareceu simplesmente maravilhosa, sendo quase a personificação de uma deusa grega. Sem exageros, apenas naturalmente linda.


Lisa... Ahh, Lisa. Sempre com seu rap marcante, e claro, com sua presença. Com pouco esforço, ela consegue roubar toda a cena. Mas convenhamos... o figurinista judia um pouco dela. Sempre vemos nossa tailandesa com roupas extravagantes. Por quê, meu Deus? A sorte dela, é que ela é maravilhosa de qualquer jeito. Sobre Kill This Love, ressalto as tranças que ela usou. Bem diferente, não? Não achei ruim, diga-se de passagem. Mas que é exótico, é, rs.



Mas vamos falar de Kim Jisoo. Você quer uma visual de respeito? Vos apresento ela. Não lembro de um vídeo do Blackpink, em que ela esteve mais maravilhosa. Em sua primeira parte, Jisoo estava realmente impecável. O jogo de luzes, cores, o figurino e adereços... Jisoo estava... uma deusa.



Rosé, sempre, Rosé. Sempre delicada, linda. Um ponto a ressaltar: a atuação do primeiro bloco. Rosé já pode participar de doramas, rs. Ela tem roubado a cena, cada vez mais. Brilhou na primeira parte que cantou, brilhou ainda mais na segunda parte, trocando com Jisoo e, nos matou de amor, ao "fechar" a música: 

"We all commit to love
That makes you cry
We’re all making love
That kills you inside, yeah"

Sobre a música, posso dizer que ela está no meu top 3. Mesmo trazendo um tom mais forte, algo que é comum no grupo, o Blackpink continou se reinventando. A mudança de ritmos, do rap ao vocal mais doce, de Jisoo. Mesmo seguindo a mesma linha, o grupo consegue inovar - um exemplo: o instrumental. 

Sobre os videoclipes: está melhorando cada vez mais. KTL deve ter ficado caríssimo, mas olha, valeu cada centavo. Valeu, tio YG, por estar cuidando um pouco melhor das nossas meninas. 

Agora, preciso dizer uma coisa: na minha humilde opinião, essa música é da Jisoo e da Rosé. Para mim, as melhores linhas, ficaram com elas. Os versos revesados, Jisoo x Rosé, Rosé x Jisoo, são os melhores, sem contar que são os responsáveis pela quebra do ritmo, pela mudança. Ali, temos o vocal delas, muito bem trabalhados, sem contar que no videoclipe, temos a atuação das duas, onde, primeiramente, Rosé tenta matar uma versão alternativa de si mesma, e posteriormente, Jisoo também tenta matar sua versão alternativa.

Mas por quê?

Para dar um fim a esse amor. 



E papeando um pouco. Sobre o meu top três, seria algo como: 

1) Really
2 ) As if It's Your Last
3) Kill This Love


E bom. Sei que elogiei bastante as vocais, Rosé e Jisoo, mas não quero e nem quis intencionamente, desmerecer a Lisa e a Jennie. Elas estavam sim, maravilhosas também. O rap da Lisa é sim, marcante. Sempre. E o da Jennie? Nem se fala. Enfim. Blackpink na área de novo! Preto e rosa é sucesso garantido hoje e sempre. 



YG, valorize-as.


E no mais, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San