Pular para o conteúdo principal

Um Twice que não estávamos acostumados







Que comeback, meus amigos. A impressão que tive, quando comecei a assistir o MV (music video) de "Fancy", foi de que não era o Twice. E por que digo isso? Porque o Twice tem um conceito, digamos que... Fofo. E se você reparar no início do vídeo musical, em especial na parte da Mina - ou até mesmo na parte em que todas as meninas estão de roupa preta - temos um conceito ainda não visto no grupo, um amadurecido e distante do usual color pop.

A verdade é que, desde "Yes or Yes", o Twice vem deixando o conceito fofo um pouco de lado. Ainda há certa doçura na musicalidade, mas os MV's estão em constante amadurecimento, diminuindo assim, aquela quantidade de elementos "cute". 

Fancy foi realmente uma bela surpresa. Embora todo mundo quisesse que o Twice se arriscasse mais, que se aventurasse por outros conceitos, ninguém imaginava que isso fosse, de fato, acontecer, pois, desde o seu debut, o Twice veio seguindo a mesma linha. As expectativas caíram ainda mais com a estréia de outro girl group da JYP, empresa que gerencia as meninas : O ITZY , cujo conceito é "ser diferente". Já no vídeo de debut, elas mostraram para o que vieram: com um conceito pesado, bem girl power. 

Então, frente a tudo isso, é muito gratificante ver o Twice evoluindo dessa forma. A letra de "Fancy" é sim girl crush - assim como Yes or Yes - mas são letras muito boas, realmente elaboradas (embora a última citada, seja melhor). 

A construção desse comeback foi realmente bacana. A melodia da música nos remete algo mais moderno e menos conceito girl crush. O vídeo musical, muito bem feito, como tudo da JYP, tem diversos cenários e efeitos, não deixando nada a desejar. Ponto para o figurino e arte mais "madura". As roupas pretas, os cenários mais simples, com uma cor só, ficaram sensacionais. Os vocais... aah, os vocais... Eu adoro o Twice e isso é fato, mas é verdade que a distribuição de linhas deixa muito a desejar. Geralmente Jihyo e Nayeon engolem toda a música, rs. Em Fancy, temos sim, muitas linhas para essa duas, em especial, Nayeon, mas a distribuição entre as outras integrantes, ficou muito balanceada. Talvez esta seja a melhor ou uma das melhores distribuições do Twice. 


(dados do canal HEXAGON)

Visual. Quando penso em visual de "Fancy", Mina vem na minha mente na hora. Que conceito, meus amigos. Ela está simplesmente deslumbrante - e muito Miss A. Em minha opinião, ela roubou a cena (só faltou o salto). 



Sana, minha bias, está sempre linda (rs). Mas bom, todas estão maravilhosas - apesar daquele visual da Momo... não consigo entender como conseguem marmotar ela. Aquele cabelo preso, com franjinha e meião, foi o fim da picada. Mas a Momo é linda, Japonesa da nação. Mas deve ser coisa de empresa isso. Quem não lembra das presepadas que inventam com a Lisa do BLACKPINK? Conseguem cagar legal nos figurinos dela também. Vai entender, né? Sorte delas que são LINDAS.

Outro ponto sobre o visual das meninas em "Fancy", é o cabelo. Apaixonada real com o cabelo da Nayeon, que no MV, parece estar em um tom de ruivo. Sobre a Mina, o rabo de cavalo com a franja, ficou muito bem para ela. Ficou mesmo. 

Sana com cabelo claro *_* 
Apaixonada. Amo ela com o cabelo em tons mais claros, com exceção da era "Cheer Up", que estava platinado demais. Ela é muito delicada, então fica melhor com tons claros mais suaves, como o loiro do MV. Outra surpresa foi a maknae, Tzuyu. Estamos acostumados a vê-la com o cabelo longo e escuro, mas ela nos apareceu com um tom de chocolate, ou até mesmo ruivo, preciso ver o comeback stage. 


E finalizando - porque não dá para falar de todas - temos uma Dahyun com o cabelo verde - que de início parecia cinza, bem platinadão. Mas quando vi direito, tava verde. De uns tempos pra cá, ela tem radicalizado bem no visual. Na era "Yes or Yes", ela estava com um degradê roxo/rosa, que ficou lindo inclusive. Mas bom... até careca ela fica bonita, assim como a Jihyo, que, cara, é bonita até chorando. 

E bom, nota 1000 real para esse comeback. Melodia, Vocal, COREOGRAFIA (ponto fortíssimo), linhas de Rap, Video musical, conceito e com toda a certeza, a iniciativa do Twice em arriscar, de sair um pouco da zona de conforto. Só fico triste com o tanto de hate que o Twice sofre. Qualquer vídeo clipe das meninas, passa dos 100 mil deslikes. Pode ser "A" música, "O" conceito, "O" MV, que elas levarão deslikes simplesmente por ser o Twice. É triste, porque as meninas são talentosas e se esforçam tanto... e vale ressaltar, que o hate ultrapassa o Youtube, que elas são atacadas de diversas outras maneiras. Acredito que todos os grupos merecem respeito e a oportunidade de mostrar o seu trabalho, dar o seu melhor. Menos hate ao Twice e a qualquer outro grupo. Inferiorizar outro grupo, não fará o seu grupo favorito, melhor. Certo? 


No mais, um grande abraço. Caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San