Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 7ª rodada





Rapaziada! Colé? Hoje o Camisa Doze veio sem atrasos e pronto para papear sobre a rodada passada. 

O jogo que abriu a rodada foi Flamengo x Fortaleza, lá no Engenhão. Quem achou que Bruno Henrique que iria brilhar, se enganou. A tarde de sábado foi de Gabigol e Arrascaeta. A dupla mostrou para que veio ao mundo e em belo entrosamento, levou o Mengão à vitória de 2 x 0. Gabigol marcou duas vezes, aos 40' e l8', e ambos os gols surgiram de assistências do uruguaio.

No último jogo do sábado, tivemos a vitória de 1 x 0 do Bahia, sobre o Grêmio. O tricolor baiano conquistou sua vitória, através de uma cobrança de pênalti de Fernandão, aos 55' minutos. E quem achou que o imortal ia embalar... tá como?! hue.

(imagem: de sola)


Já no domingo, quem iluminou nossa manhã, foi Botafogo x Vasco, no Engenhão. Bom, todos já sabíamos o resultado do jogo, né? O Vasco não sabe o que é vitória, rsrsrsrs'. Mas, brincadeiras à parte, a verdade é que a equipe vascaína é muito azarada. Quem marcou o gol para a estrela solitária, foi o pai da Lei do Ex, Diego Souza. Mas né... O cara já jogou no Brasil inteiro, kkkkkkkk'.

No Castelão, agora quem dá bola é o santos. Com gol do filho da Xuxa, o Santos conquistou a vitória na casa do Ceará e até namorou a primeira colocação por alguns instantes, rs. Eduardo Sasha marcou para o peixe aos 52' minutos, deixando o placar final em 1 x 0.

Entre São Paulo x Cruzeiro, aconteceu o esperado: empate. Mas por que "o esperado"? Porque nenhum dos dois pode ganhar, ué. kkkkk. Já que não tem como os dois perderem, era normal se esperar um empate KKKKK'. Mas brincadeiras à parte (Camisa Doze está piadista hoje, não?), quem marcou para o tricolor paulista foi Pato, aos 15' minutos, mas aos 68' minutos, Thiago Neves descontou para a raposa, em belíssima cobrança de falta.

Na Arena da baixada, também aconteceu o esperado. Vou postar um meme, que vai resumir tudo:

(imagem: zona de clubismo)

KKKKKKKKKK'. Na grama sintética, quero dizer, em casa, huehue, o Furacão mete o louco mesmo! Ganha todas. Os gols do time paranaense foram marcados por Lucho González, Roni e Marcelo Cirino, aos 21, 38 e 83 minutos, respectivamente.

No Beira-Rio, deu a lógica: vitória do Inter, com direito a gol dele, do matador, do homem da capa preta, o bicho da goiaba: Guerrero! O primeiro gol do jogo saiu aos 62' minutos e o segundo, aos 77', com Edenílson, deixando o placar em 2 x 0. 

Já em Minas Gerais, o Galo mostrou que quem cai no horto, tá morto mesmo. A equipe mineira venceu o CSA, sem muito esforço, em placar de 4 x 0. Os gols foram marcados por Fábio Santos, Cazares, Chará e Adilson. Inclusive, o segundo gol saiu de uma belíssima cobrança de falta. Os times mineiros estavam inspirados nas cobranças de falta no domingo, não?! 

E para finalizar a noite, em Chapecó, quem levou a melhor foi o visitante, Palmeiras. Quem saiu na frente mesmo, foi a equipe catarinense, mas logo logo a alegria se foi, pois o gol foi anulado. Logo depois o Palmeiras mostrou o porquê de ser um dos melhores elencos do Brasil, abrindo o placar com Dudu. O segundo gol da equipe paulista saiu aos 45' minutos, com Marcos Rocha (joga muito o homem!). Quem descontou para a Chape, foi Everaldo, em cobrança de pênalti aos 37'.

Corinthians x Goiás (adiado).

CARTOLA FC

Novamente não consegui tirar print da página com variações :(
Mas posso dizer que meu patrimônio aumentou em umas 5 cartoletas, aproximadamente. 




Na pontuação, conquistei 66.58 pontos suados, na garra! kkkkkkk'. Sério, ô maré de azar da orra. Começando pelo gol, só tenho a agradecer. Fiz uma excelente escolha em colocar o Gatito nele. O cara foi bem, mostrando mais uma vez que é um goleirasso. 

Minha lateral não negativou, felizmente. Moisés tende a ir bem na maiorias das partidas, então estava mais tranquila com ele. Sobre o Zeca, eu não tenho o costume de escalá-lo. Geralmente opto por Iago, quando se trata do elenco colorado, mas o mesmo não me decepcionou também. 

Minha Zaga também está de parabéns, em especial Victor Cuesta. O cara foi muito bem. Já o Gabriel, foi igualmente bem. O Botafogo não fez um mau negócio em pegar ele (sem contar que ainda recebeu money pelo Rabelo).

Nonato, Arão e Bruno Guimarães. Meu meio campo não negativou, embora não tenha ido maravilhosamente bem. Sem muitos comentários por aqui.

Meu ataque mais decepcionou, do que me alegrou mesmo. Yony ao menos não negativou, diferente de  um tal de Deyverson. kkkk'. Eu tinha escalado o Zé Rafael no meio, cara. Eu queria o Hazard, pô. Mas o Cartola colocou o cara como dúvida, ou improvável, nem lembro mais (nem posso xingar esse game feladaputa kkkkk). Mas enfim, dei uma chance para o Deyverson e ele me faz isso, viu? Te contar. kkkk'. Já meu Capita, Guerrero, grazadeus marcou o dele. Não foi assim, excepcional, mas com o dobro da pontuação, fiquei até bem na pista, hehe'.

Finalizo com o técnico: Cuca. Fiz bem em deixar o Ceni no banco um cadim, rsrsrsrs'. Escalei o técnico do São Paulo, porque o adversário era o Cruzeiro KKKKK'. E como sabemos... nenhum dos dois times ganha kkkkkk.

Agora, antes que eu leve uns tiros, irei me retirar.
Fiquem todos bem, uma excelente noite.
E caso a gente não se veja, vocês já sabem... bom dia, boa tarde e boa noite.


Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San