Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | Resumão 8ª e 9ª rodada



Essas rodadas passaram na velocidade da luz ou é impressão minha? Tenho minhas dúvidas. A verdade é que as coisas estiveram bem corridas para mim e como o Camisa Doze é gerenciado somente por uma pessoa, é complicado de ter conteúdo sempre. Hoje irei papear bem resumidamente mesmo, só para não passar em branco, ainda mais com esse hiatus nas competições nacionais, haja vista o início da Copa América.

Para ficar mais fácil, vou comentar sobre o desempenho final dos times do G6, nessas duas últimas rodadas e farei isso de forma individual. Não comentarei detalhadamente sobre os outros, para não ficar extenso demais.

Palmeiras

Tem um meme do "de sola", que representa bem a atual situação do Verdão:



HUEHUE, os caras não perdem, mano! Na 8ª rodada, bateu o CAP em casa, em placar de 1 x 0. Já na 9ª, venceu o Avaí com facilidade, por 2 x 0. 


Santos

O time da posse de bola, está finalmente fazendo gol (KKK). O Peixe teve duas vitórias consecutivas, uma sobre o Galo, na Vila Belmiro, por 3 x 1 (sapatada que fala, né?) e outra sobre o Corinthians, por 1 x 0. Tão deixando os caras sonhar, rs.

Flamengo

O Mengão teve um empate e uma vitória, respectivamente. Na 8ª rodada, enfrentou o Fluminense, jogo que ficou em 0 x 0. Já na 9ª rodada, o Flamengo pegou o CSA, vencendo-o por 2 x 0.

Inter

O colorado teve uma derrota (2 x 1) e uma vitória. Só que a derrota foi para ninguém menos que... o Vasco.


kkkkkk, Há boatos que, após o jogo, os colorados estavam só o João Paulo: "Olha, eu não sei o que aconteceu. Se aconteceu, eu não tô sabendo". kkkkkkkk. A boa notícia, é que, na 9ª rodada, o Saci meteu 3 gols no Bahia, deixando o placar em 3 x 1.

Atlético/MG

Eis que o Atlético consegue cair da 2ª posição, para a 5ª. 

"Esse Galo tá uma porra"



KKKKKKKK'. Para resumir a parafernalha toda, o Galo teve uma derrota e um empate. Perdeu para o Santos em placar de 3 x 1, fora o baile, e empatou com o São Paulo em 1 x 1, lá no Independência (o que é praticamente uma derrota). Ê lasqueira, huehue.

Goiás

Eis que o Goiás me aparece no G6 e vem de duas vitórias consecutivas:


KKKKK'. Brincadeiras à parte, meus parabéns à equipe do Goiás por esses resultados. Dos times que ganharam acesso à série A 2019, o Goiás não era nem de longe o time que eu imaginaria brigar na parte de cima da tabela. Mas resumindo, a equipe venceu a Chape por 3 x 1, um puta placar, diga-se de passagem. Já na 9ª rodada, bateu ninguém menos que o Furacão, em placar de 2 x 1. Tá com moral ou não tá?

Da 7ª posição para baixo, ficou assim:



(globoesporte.globo.com)

Como podemos ver, o São Paulo deu uma leve subida na tabela e o Vasco, uma afastada da zona. Agora quem vai passar umas semanas na área de rebaixamento, vai ser o Cruzeiro, o que é bem preocupante, haja vista o histórico do time em competições, etc. Mas vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos. Sobre o Cartola FC, eis que a pessoa aqui comete o erro de esquecer de escalar o time para a 9ª rodada... ou seja... fui com os mesmos fubás, que eu tinha escalado na 8ª. O resultado disso tudo? Péssimas pontuações, hue. Eu não lembro como tava o meu patrimônio na última vez que fiz post aqui, mas acho que mesmo com todos esses desastres, ele deu uma leve aumentada. Enfim, segue o print.



E, bom, terei 27 dias para escalar meu time para a 10ª rodada, kkkkkkk'. Será que vou esquecer?

Finalizo deixando um print dos placares das rodadas 8ª e 9ª, para conferirem direitinho, já que não expliquei sobre todos os times. Um grande abraço a todos e pode ser que eu demore muito para voltar ao blog... e pode ser que não. Vamos ver no que dá. Caso a gente não se veja, galerinha, um bom dia, boa tarde e boa noiteeeeeeeeee.

resultados tirados de globoesporte.globo.com


Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiii

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San