Pular para o conteúdo principal

Seventeen: Fear





Você disse comeback da nação? Para quem não sabe - impossível - o Seventeen é um boygroup sul-coreano, formado pela Pledis Entertainment em 2015.  Aliás, é um grupo muito grande, pois possui 13 integrantes. Você achou que eu ia dizer 17, né? hehe'. Reza a lenda, que o Seventeen iria ter, originalmente, 17 integrantes, porém, imprevistos aconteceram e só 13 debutaram. Para dar significado ao nome, foram criadas 3 sub-unidades, ficando: 13 + 3 = 16. Mas falta um número, correto? O número 1 é adicionado então, como conceito de Família: o Seventeen se tornou uma, durante esses 4 anos. Bonito, não?

Mas falando das nossas estrelas do dezessete, temos: S.Coups, Jeonghan, Joshua, Jun, Hoshi, Wonwoo, Woozi, DK, Mingyu, The8, Seungkwan, Vernon e Dino, sendo que: Coups é o líder e o Dino, o maknae. 

Nesse mercado altamente competitivo e saturado que é o K-POP, o Seventeen tem mostrado originalidade. Suas músicas são completas, com letras, melodias e coreografias conceituais e memoráveis. O que dizer de Don't Wanna Cry? Thanks? O Seventeen tem simplesmente, duas das minhas músicas favoritas de todo o K-POP. Ou devo dizer três? 

Fear trouxe um conceito sensual e ao mesmo tempo, forte. A letra engloba um amor perigoso, onde o eu lírico, embora ame a companheira, a alerta que continuar perto dele, pode ser perigoso. E mesmo com tudo isso, ainda recai sobre o amor. Sobre a impotência de deixar a amada partir.

"Continuo repetindo seriamente
que eu te amo, oh, 
e então me arrependo novamente".

Com letra poderosa e melodia e instrumental marcantes, Seventeen emplacou mais um sucesso, sendo indicado ao MAMA 2019 em pelo menos duas categorias: Melhor Artista Masculino e Melhor Coreografia. E falando de coreografia, Fear não deixou a desejar: novamente conceitual, o grupo tem momentos em que simplesmente escutamos sussurros e observamos mãos aos rostos, como momentos sensuais do segundo e terceiro refrão. O que dizer daquela introdução do Vernon dançando? rsrsrsrs'.



E já que começamos a falar dos meninos, eles estavam visualmente impecáveis: tivemos Joshua franzindo a sobrancelha logo no início; Mingyu jogando na nossa cara o porquê de ser o visual do grupo; Vernon com aquele penteado todo diferenciando - inclusive, me lembrou o Nicholas Hoult; Jun mostrando que a China vai dominar o mundo; Coups que estava a cara do Kim Woo-bin; e por último e não menos importante, precisamos falar do Jeonghan: que visual, meus amigos. Me colocaram o menino quase albino e me tacam uns contrastes avermelhados, cara. Aquela lente azul. VISUAL DA NAÇÃO.



Agora falando de vocal, eu realmente fiquei apaixonada com o vocal do Joshua, nesse comeback - não que eu não fosse nos outros, mas eu realmente prestei muita atenção dessa vez. Também não deixo de lado o vocal do Jeonghan. Na verdade, a sequência Jeonghan, Joshua e The8, é simplesmente sensacional. Eu poderia ficar repetindo essa parte o resto da vida, rs. 

E sem papear demais, eu finalizo dizendo que esse comeback com certeza foi um grande passo para os meninos e fico muito feliz por eles. Que o Seventeen receba mais amor e que venha ao Brasil nos próximos anos, rs. E que o ingresso esteja em um preço acessível, diga-se de passagem, hehe'. Se eu fosse dar uma nota de 0 a 10 para Fear, a nota seria 11. Tudo casa perfeitamente aqui e espero de coração que os meninos emplaquem a melhor coreografia no MAMA. Se ganhar na categoria de melhor grupo masculino também, nossa, eu iria gritar #chupamundo, kkkk. Mas brincadeiras a parte, desejo muito sucesso para os boyzinhos do Seventeen. #somostodoscarats.

E bom, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite. Fuuuuui.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San