Pular para o conteúdo principal

TAG: 15 perguntas sobre K-POP




Em pleno domingo a noite e eu trazendo uma TAG ao blog, rs. Eu estava assistindo um canal sobre cultura sul-coreana, em especial, K-POP, e me deparei com um vídeo sobre TAG, daí pensei: por que não, responder uma? 

Então joguei no tio Google e encontrei uma no Amino, que é uma comunidade muito bacana e que tem espaço para os mais variados temas. Essa TAG é composta por 15 perguntas, do jeito que eu estava procurando, porque eu queria algo que não fosse nem muito pequeno, nem muito grande. 


Ah, outra coisa: eu não li todas as perguntas, hehe'. Vou ler uma por uma agora, na medida que eu for respondendo-as. Então sem mais delongas, partiu.






1. Há quanto tempo você conhece o Kpop e como conheceu?


Então... Meu primeiro contato com o K-POP foi há muitos e muitos anos, acredito que em meados de 2011, por aí, só que na época, não me aprofundei no gênero, tampouco sabia que se tratava de K-POP. Eu sabia o que era e ao mesmo tempo, não sabia, rs. Eu conheci aleatoriamente, nessa vida de buscar músicas no YouTube. E bom, eu vivo um dilema terrível de não saber o nome da música que escutei, mas lembro vagamente que o grupo era 4minute ou Girls' Generation. 

Mas posso dizer real, que comecei a escutar o gênero de fato, de 2017 para 2018, então faz uns dois ou quase três anos. 

2. Qual foi a primeira música que você escutou?


Então, é aquele dilema de antes: eu não sei o nome. Entretanto, eu poderia citar Gangnam Style, já que eu conheço essa música, aliás, conheci ela muito antes de 2017. Ou... poderia citar as músicas que me fizeram interessar por K-POP (espero que não tenha essa pergunta para frente): DNA do BTS e Fxxk It do BIGBANG.




3. Qual é seu TOP5 grupos favoritos?

Essa pergunta mata qualquer fã de K-POP, rs. Mas meu top 5 é:

1 - BIGBANG
2 - TWICE
3 - SEVENTEEN
4 - EXO
5 - CIX



Eu coloquei o Cix, mas é um grupo novo, tenho conhecido agora, mas tenho grandes expectativas acerca desses meninos, eu amei o debut e os mini-albuns. Eu gostaria de colocar o X1 também, mas infelizmente os meninos deram disband :(

Mas eles estariam em sexto lugar mesmo assim, caso fosse um TOP 6.


4. Quais são os seus bias e ultimate bias?

Eu sou o tipo de pessoa que leva esse trem de ultimate e bias muito a sério: ou seja, tenho somente um ultimate e vários bias, pois a teoria é assim. Para quem não sabe, o ultimate é aquele idol de K-POP que é seu favorito dentre todos os idols, ou seja, é aquele seu favorito no K-POP inteiro. Já o bias, é o seu membro favorito de cada grupo, ou seja, em cada grupo, você tem ou pode ter um bias. Logo, meu ultimate e bias são:

Ultimate: G-Dragon: JiYong para mim é sem comparação. É um artista completo, e quando digo completo, é completo mesmo. Excelente músico/cantor, compositor, rapper, líder, artista como um todo e também, como pessoa.

Bias: Bom, vou citar só alguns grupos:

  • Twice: Mina, mas poderia ser muito bem a Jeongyeon. 
  • Seventeen: Joshua.
  • EXO: D.O.
  • Cix: Hyunsuk
  • X1: Hyeongjun
  • Apink: Bomi linda, maravilhosa, rainha. 
  • SHINee: Onew
  • Wonder Girls: Yubin 
  • Girls' Generation - Tiffany
  • Red Velvet: Yeri, mas poderia ser muito bem a Seulgi ou Joy. Ou Irene. Aiiii. rs
  • BLACKPINK: Rosé
  • BTS: J-Hope é vida, amigos.
  • Winner: Seunghoon
  • iKON: D.K.
  • GOT7 - Jr.
  • ITZY - Ryujin
  • Stray Kids: I.N. 
  • NCT Dream: Renjun
  • NCT U / 127 : Doyoung
  • Fromis_9 - Jiheon

E tecnicamente, eu posso ter um bias no BIGBANG, já que o JiYong é meu utt, né? Ou não? rs, se eu puder, saibam que meu bias é o Daesung. 



5. Cite 3 MVS favoritos do momento?

Aish, complicado, mas vou de:

1 - Red Velvet: Psycho
2 - CIX - Movie Star
3 - Fromis_9 - Love Bomb



6. Qual idol tem a personalidade mais parecida com a sua?

Não sei dizer, mas para ser sincera, não é muito difícil de encontrar um idol com a personalidade parecida com a minha. 

7. Quais são os seus shipps do Kpop?

Não sou o tipo de pessoa que possui shipps, entretanto, confesso que tenho achado a ideia do V e da Jeongyeon juntos, muito interessante, rs. Ah, e costumo apoiar casais oficiais, como a Jihyo e o Daniel.


8. Quem você namoraria?

Eu não namoraria meu utt ou bias. Eu tenho muita admiração e amor por eles, mas nada amoroso, é como se fossem meus filhos, rs. Entretanto, há sim idols não bias/utt que chamam minha atenção, como o Mingyu do Seventeen e o Minhyun do NU'EST. 



9. Primeiro grupo que você realmente entrou pro fandom?

BIGBANG. Eu conheci o BIGBANG E BTS na mesma época, mas foi o BIGBANG, juntamente com o G-Dragon, que me fizeram querer conhecer a fundo o K-POP, a querer fazer parte disso, a dar uma chance para o gênero, porque, quem está de fora, geralmente tem uma barreira com a música sul-coreana. Logo, virei V.I.P. e sou até hoje, é meu fandom principal, meu grupo utt e eu amo muito meus meninos. 



10. Qual foi a última música de kpop que você escutou hoje?

Deja Vu do Dreamcatcher. Inclusive, conheço pouco o grupo, mas gosto de todas as músicas que escutei das meninas. A proposta e conceito delas é muito interessante e única.

11. Quem você acha mais fofo?

Não tem um idol que eu ache mais fofo, até porque, Aegyo é a especialidade de muitos deles, rs, apesar de a Sana do TWICE exibir uma fofura praticamente nata, hehe'.



12. Sabe dançar alguma coreografia e qual gostaria de saber dançar?

Olha, até que sim. Entretanto, eu esqueço bem rápido, quando não pratico. Eu sabia dançar TT do Twice, Baepsae do BTS, Bang Bang Bang do BIGBANG... mas hoje em dia, eu erro coisas bobas, rs. E bom, eu gostaria de aprender a dançar Psycho do Red Velvet, Movie Star do Cix, Gotta Go da Chungha e qualquer música do Seventeen, rs, afinal, eles são os reis das coreografias. 

Ah, eu sei dançar Fancy do TWICE e quase sei dançar Feel Special (nem um pouco Once, né?).



13. Drama favorito que um idol já participou.

Meu drama favorito é "Boys Over Flowers", mas não lembro de algum idol - quer dizer, tem o "Kim Hyunjoong" que faz o Jihoo. Ele era do SS501, mas para ser bem sincera, eu não conheço o grupo. Então, eu vou citar outro drama que gosto muito, que tem uma idol bem conhecida: Cinderella and Four Knights. A idol que participa desse dorama é nada menos que Naeun (Apink) visual da nação, rs. 



14. Se você fosse um idol, qual posição do grupo você gostaria de ter?

Gente, eu nasci para ser rapper... kkkkkkkkkkkk. Mas brincadeiras à parte, essa é realmente a posição que eu gostaria de ter, apesar de eu não dominar a arte de mandar aqueles raps maneiros. Mas bom, com muitos anos de treinos que nem os trainees, talvez eu conseguisse me desenvolver um pouco. 



15. TOP5 k-dramas favoritos?

Ê lasqueira, rs, esse poderia ser um tema para outro artigo, rs.  Mas meus cinco doramas favoritos são: Boys Over Flowers, Cinderella and Four Knights, The Heirs, Suspicious Partner e MID is Gangnam Beauty. Galera, recomendo todos os cinco, eles são realmente bons, em especial os dois primeiros citados. E não fizeram essa pergunta, mas já que estamos na linha doramas, vos digo que meu ator favorito é o Lee Minho. 



E bom, acho que finalizamos, rs. Eu particularmente gostei da TAG, ela me fez pensar sobre algumas coisas que eu não tinha pensado antes, mas sinto também, que esqueci algum grupo ou bias no meio do caminho, rs. Mas como um todo, foi uma excelente experiência. 


Sem papear demais, eu vou ficando por aqui, porque o domingão está chegando ao fim e a segunda é logo ali. Caso a gente não se veja, kapopeiros e kapopeiras, bom dia, boa tarde e boa noite. 

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiii.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San