Pular para o conteúdo principal

Brave Girls on fire

 




Rapaz, o mundo não gira, ele capota. Hoje falaremos sobre o viral de Rollin', do Brave Girls, que dominou a interweb e charts sul-coreanos nos últimos dias. Se você não está sabendo desse rolê, sente-se, tome um café e venha entender o cássio :D


1.1 O Grupo




Bem, já adianto que o "Brave Girls" é quase uma novela mexicana. Entra integrante, sai integrante, rs. Formado em 2011 pela Brave Entertainment, o Brave Girls é um grupo que passou por diversas alterações em sua formação original, incluindo também um período de 2 anos de hiatus. Seu debut ocorreu com o lançamento do single-album "The Difference" juntamente com o MV de "Do You Know". Nessa época, ele era composto pelas integrantes Eunyoung, Seoah, Yejin, Yujin e Hyeran. As meninas chegaram a participar de alguns programas, voltando em 2012 com um segundo mini-album, o "Re-Issue" que ficou em 14º lugar na Gaon, inclusive, seu single "Nowadays" alcançou excelentes níveis em vários charts e se tornou um dos tópicos mais pesquisados na época :)

Mas, por algum motivo, em meados de 2013, três integrantes decidiram deixar o grupo, ficando somente Hyeran e Yujin. Nessa época, o produtor do grupo falava sobre a produção de um novo álbum, mas a verdade é que o grupo entrou em um obscuro período de  hiatus. Fala-se muito que isso se deve a parceria que o Brave Brothers, CEO da Brave Entertainment, estava tendo com o AOA na época.

Já em 2016, as fênix renasceram das cinzas, mas com uma nova formação. Agora o Brave Girls passara a ter sete integrantes, sendo Hyeran, Yujin (remanescentes), Minyoung, Yujeong, Eunji, Yuna e Hayun. Elas lançaram seu terceiro mini-album, o "High Heels" junto com o MV da title (inclusive, "Deepened" também faz parte desse album). Mas, como nem tudo são flores para esse grupo valente, em 2017 as membros antigas, Hyeran e Yujin, decidem sair do grupo

 :(

Não muito tempo depois, as cinco integrantes que ficaram no grupo retornam para um comeback, lançando então o álbum e MV da aclamada Rollin', a salvadora da pátria. Vale ressaltar que, na época, a música não estourou (embora tenha envelhecido muito bem). E como cereja do bolo desse tira casaca, bota casaca, em 2019 quem resolve deixar o grupo é Hayun, ficando então a formação que temos atualmente, com Minyoung, Yujeong, Eunji e Yuna. As meninas até fizeram um comeback em agosto do ano passado com "We Ride", mas não tiveram tantos retornos. Muito se falava de um possível disband, há comentários de que Yuna e Yujeong até já tinham saído dos dormitórios da empresa, mas o destino é um fanfarrão!

Deixarei aqui, a exemplificação da formação do grupo no decorrer desses 10 anos:


(fonte: wikipedia)




1.2 O Viral






Um belo dia eu acordei, entrei no YouTube e era Brave Girls para cima e para baixo. Confesso que eu não conhecia o grupo até então, eu sabia da existência da agência por causa do DKB, inclusive, escutem o grupo, mas não sabia do girlgroup. 

Eu confesso que não estava botando muita fé na música, tipo, foi lançada há 4 anos atrás e só foi estourar agora, como assim? Mas resolvi dar uma chance e agora estou viciadíssima, inclusive, que mulheres lindas da porra. Como eu disse anteriormente, Rollin' envelheceu muito bem. Mas, como diabos isso tudo foi acontecer? 

Alguns canais do YouTube, costumam fazer uns mix de stages de músicas de K-POP e isso acabou acontecendo com Rollin'. Acredito que seja o vídeo do canal "Viditor", ele foi lançado há duas semanas atrás e possui 8 milhões de views. O vídeo é muito bom, tem uma energia excelente, as meninas são extremamente carismáticas, a música é muito boa e a cereja do bolo, com certeza, são os militares super empolgados dançando a música, rs. Foi a receita perfeita para um viral. Deixarei o link aqui.

(Há um comentário fixado nesse vídeo, com muitíssimos likes. Ouvi dizer que é de uma das meninas do grupo, salvo engano, a Minyoung)

:D

Depois disso, Rollin' começou a aparecer nos charts sul-coreanos e a subir muito de posição, sendo que, esta semana, a música conquistou o certificado de Perfect All-Kill o que é simplesmente perfeito. Para quem não sabe, uma música recebe esse certificado quando se encontra na primeira posição dos principais gráficos musicais em tempo real e semanal (Melon, Genie, Bugs, VIBE, FLO e iChart). Com esse cenário, O Brave Girls voltou a apresentar Rollin' nos shows musicais e estão escaladas para aparecer em diversos programas de TV, o que também é algo muito positivo, pois a galera na Coreia é super ligada nesses programas, então, consequentemente, as meninas receberão mais visibilidade ainda. 

Eu acredito que depois de toda essa reviravolta, o fantasma do disband vá se afastar um bocado do grupo, mas claro, vai depender de muita coisa também, da agência, das próprias meninas, mas, sinceramente, eu acho que elas estão muito felizes com tudo isso, rs. Tem um vídeo delas no M2 que dá gosto de ver, quando chega o refrão elas ficam super animadas :D






Esse momento do Brave Girls lembra muito o que aconteceu uns anos atrás com o EXID, que estava também beirando ao disband, mas mudou de cenário completamente quando uma fancam da Hani dançando Up & Down viralizou na interweb. 

Eu confesso que estou na torcida pelas meninas, como eu disse, eu não conhecia o grupo, mas elas me conquistaram de verdade, gostei dos vocais, do rap, da sonoridade, do carisma delas que é sensacional. Espero que tenhamos um comeback aí em breve e que elas tenham tanta sorte como o EXID ou o próprio Apink que se reinventou bastante nos últimos anos. E eu não poderia deixar de mencionar duas coisas: que fico um pouco triste pela Hayun, já que ela esteve no grupo na época de Rollin' e agora não pode participar desse momento; e que já tenho uma bias no grupo - obviamente - hehe. Ela me conquistou de primeira, eu realmente estou apaixonada, rs. Yuna é visual, vocal, rapper, dancer, é tudo. Ela é a universal *_*



rsrs', agora que já entendemos o cássio, irei me despedir. Dêem amor às meninas, escutem Rollin' e as outras músicas do grupo e desejem sorte à elas. As meninas são realmente talentosas, esse hino injustiçado finalmente teve o reconhecimento que merece :D


Caso a gente não se veja, já sabe...



bom dia, boa tarde e boa noite.






(Yujeong (blusa verde clarinho),  Minyoung (centro - blusa verde limão), Eunji (blusa roxa), Yuna (blusa azul). 




*_*

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San