Pular para o conteúdo principal

Papeando sobre minhas 10 últimas músicas baixadas no celular

 




Olás, papeadores de plantão! Como estão? Espero que bem. Esta ademira que vos fala, está bem cansada, viu? Esse 2021 começou nos 220, hehe'. 

Mas como nem tudo é sangue, suor e lágrimas, resolvi trazer hoje um artigo para papearmos sobre as últimas músicas que baixei no meu celular. Então, sem mais delongas, simbora :)



1) The Meaning of You 
(IU feat. Kim Chang Wan)


Amei essa música desde a primeira vez que a escutei. Lembro de ter assistindo algum show de variedades em que a IU foi e cantou essa música, mas por algum motivo, não baixei-a de imediato. Quando foi esse final de semana, resolvi fazer uma limpa no meu celular e acabei encontrando um print perdido dessa música, hehe, então não perdi tempo e baixei-a. 

Essa música é muito gostosa de escutar, além de ser linda, a voz da IU e do Kim Chang Wan casam tão bem *-*



2) Ponzona
(Purple Kiss)


Confesso que eu não estava muito ligada nesse debut e grupo. Eu vi que o vídeo tinha muitas visualizações, que era algo que estava bem comentado na interweb, mas sei lá, simplesmente não dei muita ideia na hora. Entretanto, todavia, um dia a curiosidade de fato bateu e resolvi assistir o MV. Na primeira vez escutando a música achei "okay". Na segunda, pensei "Hm, bacana, não?". Na terceira já considerei baixar a música e depois foi o que de fato aconteceu, rs. Devo dizer que o vocal da primeira moça que canta o refrão, contribuiu e muito para esse acontecido, rs. Ela canta para um caralho, que voz foda. As outras meninas também cantam bem, a rapper é interessante, a música tem uma vibe daora, um conceito meio misterioso, né? Tipo bruxas, rs.

Recomendo.



3) Kura Kura
(Twice)


Incrível como o Twice está em todas as listas que faço, rs. INCRÍVEL. Será que é meu grupo feminino favorito? Será??? Bem, embora seja um comeback japonês, Kura Kura ganhou meu coração na hora. O clipe está belíssimo, Momo dona da porra toda e a música é muito boa também. E o que dizer da coreografia? Direto faço a primeira parte do refrão, hehehe, ícones.







4) Máfia in The Morning
(ITZY)


Que comeback, meus amigos, que comeback. Confesso que eu estava ansiosíssima por esse retorno, pois eu adoro o ITZY, e o pré-refrão da música me deixou muito empolgada (que liberaram no album spoiler). Inclusive, JYP é vacilão demais, cara. Entrega a paçoca toda antes do vídeo/album ser lançado, tem nem graça. Lembra quando liberaram o dance break de More & More? Então... Não bastasse entregar o pré-refrão todo de Máfia in The Morning, eles mostraram a parte mais foda da dança do refrão... Marketing ruim da porra.

Mas enfim, são as patroas. Daqui a pouco batem 50 milhões de views, entregaram um conceito impecável, linhas fodas de rap e com direito a minha bias brilhando e mostrando o puta vocal que tem (te amo, Lia *_*)



5) Drunk-Dazed
(ENHYPEN)


O que posso dizer sobre esse comeback, é: eu não estava preparada. rsrsrsrs'. Sério, como vi em um react do MV, eu esperava um baile de máscaras ou algo do tipo, não uma rave de vampiros bêbados, kkk. O Enhypen nos pegou de surpresa, trouxe algo diferente, mas incrivelmente bom. Essa música tem um pré-refrão sensacional e um refrão super chiclete. E o que dizer dos visuais? Sunoo loiro é a minha religião e, inclusive, pare de tentar roubar o posto de bias principal dentro do Enhypen! CHEGA! Você não vai conseguir!!!! Todo dia isso, credo. 

:D


6) Hustle
(Jane Wang & Vicky Wei)


Eu sinceramente não sei como cheguei ao vídeo de apresentação dessa música, mas sei que me apaixonei ali mesmo pelas meninas, especialmente pela Jane. Só entrando mais ou menos no contexto, essas meninas são trainees chinesas da YG Entertainment e estavam participando de um programa chinês chamado "Youth With You". Elas apresentaram 'Hustle", que é uma música bem daora, embora curta. Ela tem um estilo bem YG, boas e longas linhas de rap e partes vocais marcantes também. 

Falando das trainees em si, elas realmente me encantaram. Ambas possuem vozes singulares, especialmente a Jane, que, caralho, tem uma voz incrivelmente diferenciada. Sobre performance, ambas mandam bem na dança e claramente no rap. Outro ponto interessante é que elas provavelmente irão debutar no Baemon, novo grupo da YG. Tipo, são só rumores, claro, mas estou realmente na expectativa de que elas façam parte do grupo.


7) Rosas
(La Oreja de Van Gogh)


Essa música é provavelmente minha favorita da lista.  Embora seja em espanhol, essa música tem um estilo que curto bastante, eu escutaria ela o dia inteiro de boa. Tem uma letra lindíssima e delicada, a vocalista tem uma voz bem singular também. 

Rosas me traz muitos sentimentos, ela me remete ao passado, tanto pela melodia, quanto pela letra e idioma cantado. Em meados de 2016 mais ou menos, consumi muitas músicas em espanhol, foi quando conheci a Julieta Venegas, inclusive, então há grande carga acerca dessa música.

Uma pena que a vocalista saiu da banda, fiquei sabendo quando fui pesquisar mais sobre eles. Mas acontece, né? :)



8) Balance Ton Quoi
(Angéle)


Do espanhol ao francês. Cara, minha paixão por Balance Ton Quoi foi de primeira, rs. Eu escutei ela tanto que ela pegou o primeiro lugar no meu last fm, kk, tornou-se uma "obsessão". Depois de escutar ela bem, fui procurar mais sobre a cantora e sobre a música em si e descobri até que tem um viés meio feminista :x, hue. Tipo, quem me conhece sabe que não sou feminista e que no geral desaprovo o movimento, então me senti meio controversa escutando essa música, rs, mas só liguei o foda-se mesmo.

E o que dizer do idioma? A mina manda os caras se fuder e parece lindo, rsrsrsrsrs. 



9) So What
(STAYC)


Ai, gente. Minha favorita do Staydom depois de ASAP. Essa música é tão... *_*

Tem uma vibe maravilhosa, tem Isa no refrão (e posteriormente todas). Eu realmente curti So What e acho mesmo, de verdade, que essas meninas têm muito futuro. Essa dupla de produtores realmente não está de brincadeira.



10) Love Fool
(STAYC)


Stayc de novo, hehe. Bem, eu queria falar de ASAP, mas é a 11ª música (imagine aqui o emoji de palhaço). Love Fool me conquistou também, mas é mais lenta, calminha. Então acaba não sendo minha favorita do album, embora eu goste dela. Tem J no refrão o que já é super daora, rs, ela com aquela puta voz grave. 






Bem, eu não sei se eu farei esse tipo de coisa com frequência, rs, mas acho que é uma forma rápida e interessante de eu estar vindo aqui (e vocês podem conhecer melhor meu gosto musical). Talvez eu pense em postar meu top mensal do Last Fm também, quem sabe? Lá o bagulho é brabo, kk'. 


E bom, finalizo por aqui. 
Caso a gente não se veja, 


bom dia, boa tarde e boa noite ;)









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San