Pular para o conteúdo principal

TAG musical




Olá, papeadores de plantão! Tutu bão? Espero que sim. Hoje, nesta manhã fria de domingo, trago-lhes uma TAG musical. Eu achei ela nesse mundão chamado internet e resolvi respondê-la. Então bora lá? Créditos à Perguntas para TAG



1) Qual o seu estilo musical favorito?


Rock, com certeza. Eu cresci escutando as vertentes do Rock, especialmente a parte alternativa a Hard da coisa. Depois que fui ficando mais velha, me envolvi mais ainda e passei a curtir especialmente o Pós-Punk. Para quem não sabe, minha banda favorita é o The Cure, que amo de paixão. Mas como um todo, sou chegada em praticamente todas as vertentes.



2) Qual o seu cantor ou banda preferido?


Então, rsrs. Como dito anteriormente, The Cure é minha banda favorita. Sobre cantores (solos), eu fico muito perdida, porque não sei se tenho um favorito. Eu curto muito o G-Dragon e a Julieta Venegas, então acho que seguiria mais ou menos essa linha. 





3) Qual estilo musical você menos gosta?


Eu tenho minhas preferências musicais, mas também tenho tendência a ser eclética. Eu gosto de músicas como um todo, o importante para mim é o conjunto da obra e não o gênero. O que posso dizer, é que não curto apelações. Não gosto de Funk que puxa para o lado sexual da coisa, letras explícitas, vulgarizadas e comerciais demais. Posso dizer alguns cantores que não curto, tipo Luísa Sonza, Pabllo Vittar, Billie Eilish, Now United, etc. 



4) Cite uma música que te faz chorar.


Olha, sou naturalmente emotiva. The Rip Tide do Beirut é uma música com carga sentimental para mim, então me dá vontade de chorar. Também me sinto assim escutando músicas que me lembram meu pai, como More Than Words do Extreme ou What's Up do 4 Non Blondes. Ah, não poderia deixar de mencionar também Luka da Suzanne Vega. Essa música realmente mexe comigo. 





5) Cite uma música que marcou algum momento da sua vida.


Poxa, sou movida a música. You Only Live Once do The Strokes me lembra meu primeiro emprego. Fazia poucos dias que eu estava lá e foi marcado um workshop em um sítio fora da cidade, então tivemos que ir de carro. Eu peguei carona com um colega rockeirinho, rs, e ele colocou YOLO e foi incrível. Eu já conhecia a música, gostava e ela acabou ganhando um novo significado para mim fazendo parte dessa inesquecível memória. 



6 - Qual música você está ouvindo muito ultimamente?


Hot Sauce do NCT Dream. Gente, NCT Dream é oficialmente a minha subunidade favorita do grupo. Antes era a "U", mas eles praticamente não promovem. Já o Dream, tem músicas maravilhosas e os membros são todos uns fofos, impossível não amá-los. Hot Sauce veio como um soco na cara, é bem cantada, tem um refrão daora e chiclete e uma letra... hm... controversa... rsrsrsrsrs'. Hino, né amigos? Com certeza ela entraria no meu TOP 10 de músicas de K-pop do primeiro semestre e talvez entrasse na lista anual. E o que dizer do Chenle? O neném não é mais neném :o


7 - Cite 3 artistas que você gostaria de assistir um show


Uau, complicado. Pensando rápido, eu gostaria de assistir:

1) The Cure

2) System of a Down

3) BIGBANG



8 - Qual música lembra a sua infância?


Poxa, acho que alguma música de anime, rs. Sorriso Resplandecente do Dragon Ball GT, Quero Mudar o Mundo do InuYasha. São músicas excelentes, marcantes e cheias de nostalgia.  





9 - Qual música melhora o seu humor?


Qualquer música animada ou com carga muito nostálgica. As músicas do Marcelo Jeneci também são boas pedidas, as animadas do McFly, meus rocks antigos, um k-rap, rsrs. Bons exemplos são Change Up do Seventeen e Bong Bong do HAON.



10 - Qual o seu filme favorito em questão de trilha sonora?


Orra, acho que Letra & Música de 2007. Tem "Way Back Into Love" da Haley Bennett com o Hugh Grant que é linda, sem contar a "Pop! Goes My Heart" que é INCRÍVEL!!!! rsrsrsrs'. Também gosto de "Maybe Tomorrow" do Stereophonics presente em "CRASH - No Limite" e "You'll Be in My Heart" do Phil Collins para Tarzan *_*

E bem, gostaria de citar também a OST de Boys Over Flowers que é com certeza a minha favorita no mundo dos doramas. Eu gosto de todas as músicas SEM exceção. Tipo, eu tenho todas baixadas no celular, rs, destaque para "What Should I Do?" da Jisun e "One More Time" do Tree Bicycle. Simplesmente perfeitas <3





11 - Que tipo de música você gosta de ouvir quando está triste?


Músicas tristes e calmas, que é para ir mais para o fundo do poço, rs. A já citada "What Should I Do" é uma excelente pedida, diga-se de passagem, hehe. Direto canto ela (que menina triste, não?) HAHA, rindo de nervouso. 



12 - Em qual momento você ouve mais música?


Eu escuto música praticamente o dia todo. Quando estou indo trabalhar, quando estou no trabalho, quando volto dele e de noite em casa. A música realmente faz parte do meu dia-a-dia :)


13 - Qual música você gosta de cantar em voz alta?


Qualquer uma, rs - e desde que minha voz não saia muito cagada, porque né? Como que faz umas notas altas? Hehe. Eu passo uma magrela para cantar as músicas da Sia, por exemplo, porque ela atinge umas notas excepcionais. Uns dias para trás, peguei umas músicas para cantar, lembro de "Same Mistake" do James Blunt, "I Have Nothing" da Whitney Houston... e Direto... DIRETO... canto Speechless (Aladdin) na versão da YUJU. Essa música na voz dela é fenomenal, pois né, vocal da nação B-)




Bom, galeuras, eu vou ficando por aqui. Gostei de fazer essa TAG, pude pensar em muitas coisas e foi daora. É bom que vocês acabaram conhecendo um pouco mais do meu gosto musical também. Posso fazer um post só com as nostálgicas, quem sabe? Terá muito rock e hip hop, hein? rsrsrsrs. 


Caso a gente não se veja, 


bom dia, boa tarde e boa noite.

:)












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San