Pular para o conteúdo principal

TAG doramas





Olá, papeadores de plantão. Como estão? Eu espero que bem. Eu estava andando pela internet à fora depois de assistir mais um episódio de "Doom at your Service" e me veio a vontade de responder alguma TAG sobre doramas. Salvo engano, essa será a minha primeira, então estou ansiosa, rs. E papeando rapidamente sobre o dorama que citei, ele está em andamento e tem um elenco maravilhoso. A história é boa? Demais, porém sofrida ao extremo, rs. Recomendo? Super! Venham chorar comigo :D

A TAG que irei responder foi retirada do amino e você pode acessá-la clicando no link a seguir: TAG



1) Há quanto tempo você conhece doramas? E como conheceu?


Deve ter uns 3 anos que conheço os doramas, mas provavelmente comecei a assistir em meados de 2019. Eu conheci através do K-pop, rs, acho que uma coisa acaba levando a outra. Confesso que eu me arrependo de ter dormido para eles, rs, hoje os doramas são um entretenimento de que não abro mão, eu coloco até mesmo na frente de séries americanas. 



2) Qual foi o seu primeiro dorama?


Meu primeiro dorama foi "Descendants of the Sun". Provavelmente eu vi ele em alguma lista de "doramas que você precisa assistir", hehe. Lembro-me de ter gostado bastante da história, era tudo muito novo e legal para mim e o casal secundário era meu xodózinho. Foi ali que desenvolvi meu amor pela Kim Jiwon também. 

Hoje em dia, confesso que esse dorama não chama tanto mais a minha atenção, rs. Talvez se eu assistisse de novo, a chama reascendesse, mas né... por ora, não pretendo (mas recomendo a todos) 

:)




3) Qual foi sua reação ao assistir seu primeiro dorama?


Fiquei maravilhada. Era tudo muito novo e diferente para mim, os diálogos, as relações interpessoais, os gestos, expressões, tudo, tudo. Esse novo conquistou totalmente meu coração e me fez consumir doramas mais e mais. 



4) Qual seu dorama favorito?


Sem sombra de dúvidas, Boys Over Flowers. Eu posso assistir 500 doramas e BOF ainda estará no 1º lugar, rs. Por ser mais antigo, eu estranhei certas coisas, o cabelo do Jihoo é um exemplo, hehe, mas logo, logo, essa estranheza passou. Amei a Jandi desde a primeira vez que a vi, assim como o F4. A história começa mais calma, juvenil e depois vai tomando um rumo totalmente dramático, que rende litros e litros de choro. Toda vez que assisto esse dorama, tenho as mesmas sensações, sentimentos. E o que dizer da trilha sonora? É a melhor OST da vida, tenho todas as músicas baixadas. Eu quero um dia fazer um artigo somente de BOF e poder papear sobre ele com detalhes. Vejo muita gente criticando o dorama por isso ou aquilo, mas elas se esquecem que ele foi gravado há 12 anos atrás, época totalmente diferente, sem contar que né, é uma novela. As pessoas problematizam tudo, tudo mesmo. 






5) Qual dorama você não gostou de assistir?


É uma resposta até interessante, rs. Eu detestei assistir Jardim de Meteoros, que é, inclusive, a versão chinesa do meu dorama favorito :D

Mas deixa eu dissertar. Eu assisti BOF primeiro, então eu já tinha a ambientação da história e já tinha toda uma carga emocional e carinho por tal. Quando me deparei com JdM, veio a problemática do idioma e roteiro/ambientação. Esse foi meu primeiro dorama chinês, então foi bem difícil de eu me acostumar às vozes, é realmente um idioma carregado e com variações de sotaque. Sobre a história em si, ambientada na faculdade, um F4 chatérrimo e sem graça, um 'Jun Pyo" escroto para um caralho (que porra foi aquela cena no telhado?). A gota d'água foi a irmã do protagonista, kkk. Personagem INSUPORTÁVEL, diferente da irmã do Jun Pyo que é MARAVILHOSA. 

Bem, eu sei que ambos são remakes, não sei qual versão se aproxima mais da história original (Japonesa), mas sem sombra de dúvidas, BOF é muito superior para mim, mesmo sendo produzido há 12 anos atrás. Fiquei tão decepcionada com JdM, que abandonei o dorama com uns 8 episódios mais ou menos e bani da minha vida os C-Dramas. Só fui tentar assistir outros agora em 2021 depois de mais de um ano. Tenho tido experiências interessantes, exceto pelo fato dos doramas chineses serem muito longos, ninguém merece 40 episódios. 

Para não massacrar só JdM, devo dizer que também não curti muito "Personal Taste" e "Oh My Ghostess". Fiz um grande esforço para terminar de assistir esses dois últimos :')




6) Que dorama você assistiu só por causa dos atores e não gostou?


Comecei a assistir "Personal Taste" por causa do Minho e "Oh My Ghostess" por causa da Boyoung. Ambos os doramas foram decepcionantes para mim, especialmente o primeiro (que saco esse dorama). Os atores que citei são maravilhosos, o problema são as histórias mesmo.




7) Quais são seus 5 atores favoritos?


Rapaz, será que são só homens? Vou considerar que sim. Meus atores favoritos, são:


1) Lee Minho (o patrão, né?)

2) Lee Joon Gi

3) Park Hae Jin

4) Lee Seung Gi

5) Kim Hyun Joong
(irmão gêmeo do Hae Jin)


Eu também amo o Kim Woo Bin, Ji Chang Wook, Real.B., Kim Bum, Kim Joon, o Ceifador e Duende de Goblin, amo tanta gente :'). E não poderia deixar de mencionar Seo In-Guk, que mal conheço e já considero pakas, hehehe (Lee Soo Hyuk também). A verdade é que curto muita gente, mas até o top 4 mais ou menos, são de fato meus atores preferidos. Fiquei em dúvida quanto ao quinto lugar, mas acho que o Hyun Joong cuidará bem dele, rs.





8) Quais suas atrizes favoritas?


*_* de fato a primeira parte era só homens, hehe. Bom, acho que vai ser mais fácil escolher minhas atrizes favoritas, então vamos lá.


1) Park Bo Young (amor da minha vida)

2) Kim Go Eun

3) Kim  Ji Won

4) Koo Hey Sun

5) Park So Dam





9) Na sua opinião, qual é a melhor e a pior emissora de doramas?


Cara, não sou muito ligada nessas coisas. 

:(


10) O que mais te irrita nos doramas?


Esquecimento de memória. Velho, que ódio que me dá quando os roteiristas fazem o(a) protagonista perder a memória no final do drama. Que ódio! Não vou citar os dramas por causa de spoiler, mas há dois dramas em especial (que inclusive gosto muito) em que o roteirista usou desse método e foi realmente desnecessário. Parece trabalho de preguiçoso, hehe.

Também não gosto de reações muito exageradas, tipo as da personagem Baek In-Ha de Cheese in the Trap. Chega a ser cansativo. Hmm, não sei se vou lembrar de tudo, mas por ora é isso. Ah, não tem aquelas conversas de corredor que rolam em doramas? Quer dizer, meio que as pessoas ficam falando baboseiras na frente da pessoa? Acho tão feio. Será que na Coréia eles fazem isso mesmo? Bem deselegante... 



11 ) Se pudesse viver um dorama, qual seria?


Intonce. A maioria dos doramas que assisti, não são tão fantasiosos para eu querer viver neles, rs. Acho que eu escolheria Hotel Del Luna então, pela ambientação e fantasia. Mas não descartaria doramas de "época" também :)




12) Baseando-se na sua personalidade, 

qual personagem de dorama seria mais parecido com você?



Focando nas personagens femininas, acho que a minha personalidade aproxima-se mais da de Hong Seol de Cheese in the Trap. Esforçada, mas explorada :D


Brincadeiras à parte, a Seol é uma personagem reservada, que se esforça muito para conseguir suas coisas, que foge de confusões ou atritos, que coloca mesmo a vontade dos outros acima da sua, e é naturalmente boa. Ela começa a mudar um pouco, depois que Jung entra em sua vida, mas vejo a mudança como algo bom, ela se torna uma pessoa mais forte quanto aos seus desejos e vontades, quanto a dizer "não" quando necessário. Eu sinto que preciso trabalhar isso em mim, ou seja, preciso do Jung, kkkkkk. Park Hae Jin, estou à disposição. 



 



13) Qual casal de dorama, você mais shippou errado?




Bem, tenho alguns exemplos de shipps errados, rs. O primeiro foi em Cinderela e os Quatro Cavalheiros. Eu shippava a Ha Won com o Hyun-Min, o primo bonitinho que fica com a Naeun no final. Na real, a última pessoa que eu pensava em shippar ela, era com o Ji Woon.


Em Hotel Del Luna, eu queria que a Man-Wol se acertasse com o primeiro amor dela, o cavalheiro do passado. Ai, esse dorama é tão triste :(


E por último e não menos importante, temos True Beauty. Eu sou team Seo-Joon desde a primeira vez que o vi. Tão lindo, fofo e ainda escuta Okey Dokey do Mino x Zico *_*






14) Quais foram seus três últimos dramas assistidos?


Hm, dramas completos, foram: Uma Odisséia Coreana, Goblin e Oh My Ghostess. Mas por que dramas completos? Porque tem alguns que comecei e não terminei, hehehe. Se eu contasse esses, seria algo como: Vai, Cara de Lula, Love 020 e True Beauty (sim, não terminei esse último porque lançava semanalmente, então fui perdendo o interesse. Também li comentários de que o drama estava fugindo um pouco da Webtoon, muito ao que se dizia do relacionamento da protagonista com o Seo-Joon, meu personagem favorito do dorama. Então decidi não concluir o drama, mas quem sabe um dia, né? :)



15) Qual o total de dramas que você assistiu completos até hoje?


Pior que não foram muitos. Pelo que contei, assisti 21 doramas completos. 

:x





Booom, terminei, hehe. Espero que tenham gostado. Eu ainda sou relativamente nova nesse mundo de doramas, mas vos digo que não pretendo abandoná-lo, rsrs, sou fiel. Pretendo trazer um artigo somente sobre BOF, meu dorama favorito, mas não sei dizer quando. Eu tenho muita coisa para dizer, é um dorama extenso e com uma história e tanto, então eu pretendo assisti-lo pela 223344 vez para poder refrescar a memória, hehe. 


Espero que tenham gostado do blog de hoje e, caso a gente não se veja, 


bom dia, boa tarde e boa noite :)





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San