Pular para o conteúdo principal

Tag aleatória e mais :)




Olá, papeadores de plantão! Tudo bom? Eu espero que sim. Se você for flamenguista, deve estar que é dente puro, hehe. Se for atleticano, talvez esteja mordido, mas ainda sim, líder, né? hehe. Se for cruzeirense... bom... vamos mudar de assunto (brincadeira, nação celeste). 

Hoje estou aqui para responder uma tag que encontrei na interweb, segue o link. Ela funciona basicamente assim: colocamos nossa playlist no aleatório, então a música que aparecer, responde a pergunta relacionada. Certo? A proposta dela é sobre kpop, mas como utilizaremos minha playlist, pode vir qualquer gênero musical, já que a ademira aqui é bem eclética. 

Então bora responder essa TAG e seja o que Deus quiser :D



1) Música que descreve como será minha vida amorosa:




Gente, a música que saiu foi 'One More Time' do Tree Bicycle :'). Para quem não sabe, essa música faz parte da OST de Boys Over Flowers, então já dá para ter uma ideia no nível de sofrência, né? rs. Eu particularmente sou apaixonada por essa música, mas reconheço a tristeza que ela carrega.


Mais uma vez, mesmo que doa, 
vou te amar um pouco mais, 
vou rir só por você e chorar só 
por você...

Mais uma vez, como o sol quente no céu
Eu te amarei para sempre
Mais uma vez... 


Tradução



2 - Descreve o que seu bias vai pensar, quando te ver em um fanmeting:




HAHAHAHHAHAHAHA, nada a ver. A música que saiu para mim, foi 'Empire State of Mind' do Jay-Z com a Alicia Keys, HAHAHAHA. Sem comentários, apenas... Eu não tenho um bias nascido em NY, então nem dá para contextualizar direito, mas o Joshua nasceu em L.A., então talvez dê para correlacionar um pouco com ele, rs (mas ainda sim, seria estranho) :/



3 - Descreve o seu dia de amanhã:




Se o meu dia for tão gostoso, quanto a melodia dessa música, será uma véspera de feriado perfeita, rsrsrs. A música que saiu para mim foi "BBIBBI" da solista da nação, IU. Essa música tem um viés meio "crítica social", hehehe, então não sei como será a minha segunda-feira com ela. Espero de verdade que eu não dê pitaco ou fique de mimimi por isso ou assado. Entretanto, se alguém vier de gracinha para eu meu lado, talvez eu possa mandar um: 


Cartão amarelo
Se você cruzar essa linha, 
será uma violação:
BEEP



:D



4 - Vai ser o seu despertador:




Interessante... rs. A música que saiu para mim é 'Crystals' da banda islandesa 'Of Monsters and Men'. Eu nunca pensei nessa música como um "despertador de celular", rsrsrs, então é uma ideia nova para mim. Eu teria que deixar ela um pouco mais baixa, para eu não assustar demais, pois a Nanna já começa a cantar de início, essa música não tem uma intro longa. Só para título de curiosidade, tenho dois despertadores matinais: um às 6:00h, cujo toque é: 'Mystery of Love' do Sufjan Stevens (Me Chame pelo seu Nome, OST); e um às 7:00h, cujo toque é 'Secret Garden' da IU. Ambas as músicas, possuem uma melodia mais leve e uma intro relativamente longa. 



5 - Adicione 'com abacaxi' no fim do nome:





HAHAHAHAHAHA, essa foi difudê. Basicamente teremos um 'Serpentskirt com abacaxi', KAKAKAKA. A música que saiu para mim é uma das minhas favoritas do Cocteau Twins, mas ficou bem hilário com esse complemento sugerido pela TAG, ashusashushsu. 



(e mais...) 





Bem, esse "e mais" é para papear sobre outros acontecidos no meio kapopeano em 2021, já que eu não trouxe reveals ou top musicais este ano aqui no Cantinho de Papear. Gostaria de falar sobre debuts, comebacks e claro, sobre o Kep1er, grupo formado no Girls Planet 999. 


Confesso que não tenho acompanhado muito, o cenário de K-POP este ano, então eu fiquei sem saber de alguns lançamentos, etc. e tals. Parando para pensar agora, nenhum debut me vem a cabeça, mas alguns comebacks sim. Começando do começo, é claro que vamos falar de First, comeback excelentíssimo do Everglow, que vem se consolidando cada vez mais no mercado sul-coreano e internacional. First é poderosíssima, tanto vocalmente como em performance. Quando penso em grandes comebacks de 2021, Hot Sauce do NCT Dream me vem na mente logo de primeira. Acho que agora a SM entendeu a unit preciosa que tem sob os seus cuidados. O Dream é minha unit favorita do NCT e eles entregaram um trabalho IMPECÁVEL. Hot Sauce pode ter sido meu lançamento favorito de 2021, embora eu também ame Máfia in the Morning, do ITZY, que também entregou uma performance sensacional.


O Dreamcatcher também mostrou o porquê de ser um dos grupos mais estáveis do kpop, e estou falando do lançamento de BEcause, que nos remeteu ao velho e amado conceito dark/filme de terror que o grupo faz com maestria. Eu adoro a sonoridade desta música, a crescente que ela tem, as partes mais pesadas e suaves casam perfeitamente. Agora, com as rainhas do verão, Twice, meu lindo Twice. Alcohol-Free me encantou demais, eu adoro a pegada bossa nova praiana que esse comeback tem, o Twice é realmente um grupo versátil e espetacular. Ainda falando do meu girl group favorito, infelizmente o debut inglês das meninas não me conquistou, mas acontece, né? :(


Bom, eu não vou lembrar de todos os comebacks que me conquistaram esse ano, mas o TXT tem trazido um excelente conceito pop rock, assim como Seventeen com o album Attacca; O STAYC tem se firmado cada vez mais no cenário sul-coreano e internacional, ASAP e Stereotype hitaram legal e eu fico muito feliz pelas meninas. Loona deitou com PTT;  E por último e não menos importante, Love So Sweet do Cherry Bullet: eu conheci o grupo através das meninas do Girls Planet 999 (Bora, May, Jiwon) e essa música me pegou de jeito. Ela é tão perfeita e legal, o MV tão bem produzido e bonito *-* 


Agora falando das minhas expectativas, eu realmente estou esperando o debut do novo girl group da YG, kk, bem palhaça eu. Não é segredo que a YG é minha empresa favorita quando se trata de grupos, conceitos e músicas, então realmente espero muito do Baemon. Também quero que a Jane Wang e a Vicky Wei debutem no grupo, então é um misto de expectativa e ansiedade, mas para ser bem sincera, tenho começado a achar que o debut vai demorar e que essas trainees chinesas ficarão fora da lineup final :(

Também espero um comeback do Bigbang, meu grupo utt, mas também acredito que será em um futuro distante... 





Agora comentando sobre o polêmico Girls Planet 999... 


Para se ter uma ideia, eu nem assisti ao último EP do survival show, de tão triste que fiquei. Eu acabei descobrindo a formação final na interweb a fora e algumas coisas me incomodaram no dia da descoberta e nos dias seguintes também. Hoje, depois que paro e penso um pouco, a lineup final estava fadada a ser assim desde o começo, já que o sistema de votação do programa direciona as coisas para um determinado rumo. Eu sou totalmente contra esse sistema de votação composto somente por votos do público, ainda mais com o voto sul-coreano tendo um peso maior, mas compreendo também que nenhuma das meninas têm culpa disso, embora, seu eu pudesse, trocaria uma ou duas integrantes que farão parte do Kep1er, por outras que ficaram de fora.


Não entrarei muito em detalhes, mas por exemplo, a Xiaoting ficar em 9º lugar, foi difudê. Acho que assim como eu, muitas pessoas ficaram surpresas. Não que eu esperasse que ela ficasse em primeiro lugar, mas em último? Caraca. O top 2 foi meio surreal para mim também, quando penso em toda a trajetória do programa e trainees, mas considerando o sistema de votação, era previsto isso mesmo. 


Eu fiquei triste pela Shana não ter entrado, a Bora também. A Manami acabou sendo eliminada antes, então não contarei ela, mas meu coração doeu em sua eliminação. Outro choque foi a Yurina não ter entrado. Quando paro para pensar também, essa lineup sem a Fu Yaning é meio estranha, acho que de alguma forma, me apeguei a presença e voz dela. Eu realmente espero que as trainees que não conseguiram debutar, possam debutar em outros grupos ou como solistas. Ye Young ainda é minha maior tristeza quando penso nesse survival show e para ser honesta, não pretendo acompanhar esse tipo de programa novamente. 












Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San