Pular para o conteúdo principal

1 idioma, 1 música



1 idioma, 1 música is back. Pois é, 2022 está cheio de surpresas, não é mesmo? Depois do BIGBANG anunciar seu retorno, a ademira decidiu desenterrar esse quadro que adoro - embora eu demore muito para fazê-lo. Escolher uma música para representar determinado idioma, não é uma tarefa tão simples, então por isso o quadro acaba ficando esquecido. Porém, hoje, pensando um pouco, achei que estaria mais tranquila para ressuscitar o tópico, escolhendo assim um idioma incrível e cheio de história, como o JAPONÊS.


Confesso que embora eu ache o idioma lindíssimo, eu não tenho o costume de escutar músicas japonesas. O contato que tenho com esse mercado se dá por abertura e encerramentos de animes, como Fullmetal Alchemist Brotherhood, Death Note, Dragon Ball, Naruto, meus queridos Shoujos e especialmente, InuYasha, o anime cuja OST será retratada hoje.


Eu sou simplesmente apaixonada pela trilha sonora de InuYasha, que a título de informação, é meu anime favorito. Eu amo as músicas em português, a equipe de produção fez um excelente trabalho, mas há uma música original japonesa na OST, que realmente é muito marcante para mim. 


Every Heart (Minna no Kimochi) é a quarta música de encerramento do anime e está presente no album de estréia em japonês da BoA, "Listen do My Heart" (2002). Quem conhece o mercado musical asiático com certeza já ouviu falar da BoA, mas para quem não sabe, ela é uma cantora sul-coreana completíssima. Ainda muito jovem, partiu para o Japão à fim de fazer sua estreia musical por lá, obtendo grande êxito. A expansão musical sul-coreana em território japonês, dá-se muito ao caminho que a BoA trilhou por lá, no início dos anos 2000. 




Every Heart tem toda a profundidade e beleza que uma música de anime tem e ainda casa perfeitamente com a proposta trazida pela BoA, com tão pouca idade. A música fala sobre a procura por amor, sobre como sempre estamos aprendendo algo, seja na alegria ou na tristeza e sobre a importância de continuarmos seguindo em frente. 


"Ao longo de tempo que passa,

nós estamos procurando por amor...

eu quero ser forte, muito mais forte

e hoje, mais uma vez, continuo olhando para este céu...

Ao longo de tempo que passa,

nós vivemos e aprendemos algo...

às vezes rimos e também choramos um pouco

e hoje mais uma vez, continuarei seguindo em frente"


Fonte


Quando olho a trajetória dos personagens de InuYasha, no fundo, todos estão buscando por amor - em seus mais variados âmbitos e formas. A amizade, o amor romântico, o amor fraternal, aceitação. 





Embora eu não conheça o mercado musical japonês tão bem, tenho certeza de que ele é excelente, como tudo o que eles se propõem a fazer. 


Eu recomendo e muito, a música tratada neste tópico, especialmente em sua versão original, a japonesa e recomendo de olhos fechados o anime InuYasha. É uma história lindíssima e cativante :)


Se a gente se não se ver, já sabe: bom dia, boa tarde e good night. 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San