Pular para o conteúdo principal

Boys Planet: Fase de Habilidades (6-7)




Boys Planet nasceu gigante, essa é a verdade. O programa tem recebido bastante atenção e isso é muito bom, já que tem trainees extremamente talentosos e carismáticos. Este é o primeiro Survival Show que assisto para debutar um grupo masculino, então tenho tido uma experiência bem interessante. Eu assisti o Girls Planet e o My Teenage Girl e dá para notar diferenças - mas não irei prolongar demais aqui, porque há pontuações bem legais a se fazer acerca de cada apresentação dessa fase. 


A Fase de Habilidades foi distribuída em três unidades, sendo: Vocal e Rap, Vocal e Dança e Rap e Dança. Cada unidade possuía 4 músicas que representassem suas características. As músicas escolhidas pela produção foram:





Eu curti as músicas escolhidas, embora haja ressalvas. O grupo de Vocal & Dança possui duas músicas lentas com coreografias conceituais e duas músicas mais agitadas, o que de certa forma é contrastante - o que pode ser bom ou não. Acho que a plateia tende a se sentir mais atraída por performances mais movimentadas. Mas deixando essas questões de lado, simbora papear sobre cada apresentação. 



Man in Love

Infinite


(Mingyu, Tae Rae, Dongyeol, Woo Jin)


Essa performance me deixou apaixonada, agora sou uma woman in love, rs. O legal dessa fase é que acabamos abrindo os olhos para aqueles trainees que ainda não tínhamos notado. Com exceção do Mingyu, eu não conhecia os rapazes e tive uma surpresa e tanto, pois essa equipe possui dois vocalistas excepcionais, o Tae Rae e o Dongyeol. Woojin deu uma pequena vacilada no finalzinho de seu rap, mas eu amei o rap dele mesmo assim. Já o Mingyu, é perceptível a melhora que ele teve. Então como um todo, eu amei a performance e os meninos, todos os 4 brilharam muito para mim. 


Nota: 10/10



TOMBOY

G-idle


(Gun Wook, Zhang Hao, Hui, Sung Han Bin)


Fez uma ótima apresentação e era de se esperar. A equipe tem simplesmente o melhor vocalista da competição, os dois centers e o GunWook (a lenda dispensa comentários). Entretanto, senti que faltou algo, não sei explicar. Pode ter sido a música, que eu não curto, mas talvez minhas expectativas estavam altas demais pela composição do grupo. Para mim os destaques aqui foram Zhang Hao e o GunWook. 


Nota: 08/10



Not Spring, Love, or Cherry Blossoms

IU, HIGH4


(Do Ha, Da Eul, I Chan)


Essa era aquela apresentação que era difícil de saber o que viria. A equipe é composta por três trainees que deram o que falar ao longo da competição, sendo: Do Ha (o cara da casa azul), Da Eul (é o Da eul) e I Chan (que não conseguiu atingir as notas altas em 'Danger'). Particularmente falando, eu tenho o I Chan como mascote. Eu sabia que ele cantava bem e que a apresentação de Danger foi uma grande infelicidade, então eu sabia que ele poderia fazer uma boa apresentação vocal em Not Spring, mas tinha medo de que, a falta de confiança dele e o nervosismo, o atrapalhassem novamente. Entretanto, fui graciosamente surpreendida com uma apresentação lindíssima, onde os três integrantes puderam se redimir. Da Eul deu uma subida no meu conceito, rs, ele cantou muito bem e foi um excelente center; Bak Do Ha nasceu para ser rapper, adorei esse soft rap com aquela voz grossa, ficou, ó, fenomenal (as linhas vocais também). E meu querido I Chan mostrou que sabe sim, cantar, e que Danger é passadooooo. Respeitem a lendaaaaa (mas percebi que ele estava um pouco nervsoso sim, provavelmente estava se sentindo inseguro pela performance anterior :(

Enfim, Not Spring aqueceu meu coração, de verdade.


Nota: 10/10



Limousine

Be'o, MINO (prod. Gray)

(Anthony, Krystian, Ji Hoo)


Uau, essa performance foi babadeira, viu? Fiquei arrepiada. Temos aqui três trainees que tinham muito o que dizer e isso deixou o rap deles muito mais verossímil e emocionante. Tenho certeza de que foi algo muito importante para eles. O Krystian, que desde o início do programa vem sofrendo um hate pesado; O Anthony não tem tempo de tela; O Jihoo teve sua apresentação inicial cortada, sendo que recebeu fucking 4 estrelas (tínhamos um trio de boicotados, essa é a verdade). Adorei que eles colocaram todas essas coisas na letra, adorei a construção da apresentação, todos revezaram o centro vocal e fizeram rap, todos se expressaram de forma emocional e tocante, o Krystian com aquela voz rouca e pesada (inclusive, ARREPIADA), o Anthony com sua voz linda, o Jihoo com sua voz jovial. Ai, Limousine me conquistou real, para mim é a melhor performance da categoria 'Vocal & Rap'.


Nota: 11/10


Home

Seventeen


(Jay, Jong Woo, Seungeon, Hong Hai, Yunseo)


A equipe de Home tem muitos integrantes que curto e que são bons de gogó. Mas a verdade é que, embora lenta, Home é uma música alta, então não foi uma tarefa exatamente fácil para os meninos. Como um todo, ainda mais como Carat, eu amei a apresentação. Gostei que, mesmo precisando adaptar a dança, eles trouxeram essa característica conceitual que o Seventeen propõe em suas coreografias e foi lindo. Ponto alto para a high note do Seungeon, harmonização do Jay e presença de palco do meu queridíssimo Jong Woo. 


Nota: 10/10


Butterfly

BTS


(Kuan Jui, Cong, Jun Seo, Brian) 


'Tá vendo? Nem dói mais'. Mentira, dói sim :(
Eu fiquei triste demais com essa apresentação. A música carrega certa beleza e tristeza e os meninos representaram isso tão bem, mas o fato do meu first pick, Jun Seo, ter ficado tão abatido e nervoso, errando o tom da música, me deixou desolada. Acho que a música influenciou esse meu momento depressivo, rs. Confesso que eu ainda assim achei a apresentação lindíssima, Cong deu o nome, Kuan Jui é um garoto excepcional, que solo de dança mais lindo *_* 
Brian também mandou muito bem. Sobre meu mascote Jun Seo, eu esperava que ele fosse se sair bem na apresentação, pensei que aquela aura depressiva ficaria nos ensaios, mas não foi o que aconteceu. Sendo sincera e sem querer passar pano, eu não acho que ele foi tão mal vocalmente, acho que o problema maior foi o quão abatido ele estava. Se ele mantivesse a confiança, o deslize vocal passaria de forma mais batida, mas tudo bem, ele é novo e serve de aprendizado, mas esse aprendizado pode sair caro para ele, infelizmente não acho que ele sobreviva à próxima eliminação :(


Nota: 09/10


Feel Special

TWICE


(Woong Ki, Dong Gun, Cai Xin, Shuai Bo)


Feel Special é uma música de fato muito especial (ao menos para mim). Como Once, entendo a importância dela para a carreira das meninas e para elas em si, também. Mina estava passando por problemas de ansiedade e a linha dela, especialmente, conversa muito com isso. Então eu tinha altas expectativas para essa apresentação, especialmente por ter o Woong Ki no grupo, mas a verdade é que as coisas aqui deram muito errado. Como equipe, esse grupo foi um fiasco. Shuai Bo ferrou com o grupo, escolheu Feel Special por ser sua música favorita e não pensou em como seria PERFORMÁ-LA. Foi egoísta do início ao fim. Cai Jin Xin matou - no sentido ruim da palavra - a parte da Mina. Dong Gun entendeu a proposta e foi bem. E Woong Ki foi o TWICE aqui. Ele teve que fazer tudo - na apresentação e nos ensaios. Ajudou na dança, explicou o significado da música e ainda teve que cantar o refrão sozinho durante toda performance. Ele carregou esse grupo nas costas e o que me deixa mais puta, é que no final o integrante do grupo que ficou em primeiro lugar foi o SHUAI BO! Mano, só de lembrar o ódio sobe. 

Dou 07 pontos para o grupo por causa do Woongi Ki, que precisou encarnar a Jihyo, Nayeon, Jeongyeon e Sana aqui e pelo Dong Gun. 


Nota: 07/10


Love Killa

MONSTA X


(Seo Won, Matthew, Jiwoong, Gyuvin)


Certo, achei essa performance apagada - para não dizer, esquecível. Tive que reassistir porque eu não lembrava de nada marcante, algo que tivesse me pegado. Vendo pela segunda vez, ainda não acho que essa música deveria ter pego o primeiro lugar (Eu daria para Home - apesar de meu coração querer dar o primeiro lugar para Butterfly). Os pontos altos dessa apresentação para mim foram o dueto do Seo Won com o Matthew e o posterior dance break que veio a seguir. Os vocais dos meninos citados são muito bons. Agora o Jiwoong e o Gyuvin, sinceramente, não vi nada demais (inclusive, como assim Gyuvin pegou o primeiro lugar? Totalmente apagado o moleque, assaltaram o Matthew/Seo Won na alta)


Nota: 07/10


ZOOM

Jessi


(Wumuti, Keita, Ollie, Haruto, Hyunbeen)


I see you lookin' at my P I C.  ZOOM IN, ZOOM OUT, ZOOM IN, ZOOM OUT. 
Você quer uma performance sem defeitos? Então tome! Haha, a verdade é que ZOOM foi lendária do início ao fim. Todos os integrantes da equipe brilharam o que deu ainda mais charme para a apresentação - inclusive dá para resenhar sobre cada um dos meninos


Haruto iniciou a apresentação com seu rap topzera, o menino brilha demais fazendo rap, e terminou liderando o dance break com aquela acrobacia. Wumuti criou tendência com aquele 'Wumuti ti ti ti', além de mostrar que sabe fazer rap. Como esperado, ele segurou a parte vocal com maestria, assim como o menino Hyunbeen, que inclusive, tem uma voz cantada que me deixou bem impressionada, eu achei bem bonita. No rap, Hyunbeen entregou super também.

 

Ollie... Ollie é uma graça (no bom sentido da palavra). Eu não sabia que ele era rapper, acredita? Mas revi a apresentação de introdução dele e de fato, ele performou como rapper (acho que a música era Kick it). Eu achei o rap dele em ZOOM bem refrescante e divertido, ele tem um tom de voz bem interessante e diferente, os adilibs dele na Killing Part do Hyunbeen não saem da minha cabeça, rs. 


Agora falando dele, o maior (embora tenha 1,65m, sorry pela piada de tio), o líder dessa equipe e também dono da porra toda: Keita. Eu abri meus olhos para o Keita aqui - e meu coração também. O menino é um puta all rounder, dança bem, canta bem e destrói no rap. Eu fiquei arrepiada quando ele começou a fazer o rap dele: eu não estava esperando um rap naquele momento e eu não sabia que o moleque tinha tanto estilo, rs. O jeito que ele segurava o microfone, a voz grossa, a entonação, a letra, nossa, ele brilhou demais. Eu repeti a parte dele inúmeras vezes, comecei a achar que eu precisava de um médico, tamanho foi o impacto, rsrs. Depois dessa apresentação, fui procurar mais sobre ele e descobri que ele era trainee da YG, o que explica muito o estilo de rap que ele faz, e que ele quase debutou no Treasure :( Confesso que me conectei muito com ele após tudo isso e agora ele é um dos meus mascotes da edição, quero ele como main rapper do grupo de debut pra onteeeeeeem!


Nota: 11/10


Gang

H1GHR music (Jay Park, PH-1, Haon, Sik-k) + Rain




(Junghyeon, Seunghwan, Jung Hyun, Jeonghyeon, Jian Yu)



Caralho, lendária também. Putz, todo mundo concorda que esse grupo (Rap & Dança) teve as melhores apresentações? Gang é outra performance que me pegou de jeito. Seunghwan todo estiloso, sendo VIP mesmo sem ser convidado (hehe), os rappers Jeonghyeon e Jung Hyun entregando demais (especialmente o Jung Hyun), Chen Jian Yu entregando um rap mais soft e Junhyeon entregando ENTRETENIMENTO, porque ele é o MAIOR, avisaaaa. Rsrs, brincadeiras à parte, o Junghyeon entregou vocal e um vocal lindo, curti demais. Seunghwan também, ele cantou o refrão e a voz dele é maravilhosa. Como performance geral, achei uma farofa incrível, eles estavam super sincronizados, adoro a parte que segue o mini rap do Junghyeon, que eles começam a dançar no ritmo da música e da luz, nossa, arte pura. E ainda falando do Junghyeon, porque não tem como esquecer o cara, ele simplesmente mostrou seu ABS (kkkkkkkkkk) e ainda gritou o nome do Jiwoong no meio da apresentação, KKKKKK, o moleque é entretenimento puro. 


Nota: 11/10


Law

BIBI, Yoon Mirae


(Zi Hao, Park Hanbin, Na Kamden, Yujin, Ye Dam)


Eita, performance babadeira, hein? Cheia de gente talentosa, digasiii de passagiiii. A intro já é lendária, daí o Park Hanbin e o Na Kamden me mandam um rapzão daqueles, seguido do YuJin incorporando uma voz grossa, seloko, precisava nem continuar a apresentação que estava ganho, hehehehe. Brincadeiras à parte, todos brilharam aqui. Zi Hao entregou demais na dança, embora eu tenha sentido falta da voz dele. A parte dele do dance break é incrível, aquela hora em que eles ajoelham e levantam em seguida, ow, babadeira. Ele conquistou meu coração demais aqui. Ye Dam foi um ótimo center e segurou bem a Killing Part. Essa performance de Law ganhou como a melhor da categoria e, embora em prefira ZOOM, reconheço que ficou bem pau a pau, viu? Esses meninos incendiaram o palco, de verdade (e era de se esperar tendo excelentes dancers na composição). LENDÁRIA!


Nota: 11/10


Rush Hour

Crush, J Hope


(Takuto, Sungmin, Hiroto, Ricky, Ma Jing Xiang)


Feel Special 2.0. Ai, gente, não curti. Talvez o 'background' tenha me influenciado? Talvez, mas sei lá, não senti sinergia ali, sem contar que a gente acaba comparando com a performance do Jay e do Na Kamden também com essa música. Os meninos ficaram tão desgastados com as tretas dos bastidores, todo aquele rolê do Ma Jing Xiang x Ricky x Sungmin, os japoneses, especialmente o Takuto, absorvendo tudo aquilo, nossa. Eu sei que a edição da Mnet pode ter sido tendenciosa, exibindo o que convém e deixando partes importantes de fora, mas pelo que foi apresentado, achei o Ma Jing Xiang muito desrespeitoso com o líder (sem pulso, é verdade) Sungmin. O Ricky, salvo engano, também queria fazer umas mudanças sem antes mostrar para o líder, então foram vários fatores que fizeram esse grupo virar de cabeça para baixo. No fim os garotos se resolveram, mas a coisa não funcionou tão bem assim na prática, tornando-se uma apresentação esquecível. 


Nota: 07/10







Esse artigo ficou bem extenso e era de se esperar, já que a fase de habilidades teve 12 apresentações. Entretanto, já que estamos papeando sobre o Boys Planet, acho que seria interessante eu comentar sobre os meus trainees favoritos, focando especialmente no meu time de debut dos sonhos, meu top9. Sendo sincera, eu só consegui montar de fato, um time de debut na minha cabeça, a partir dessa fase. Antes eu não sabia o nome de todo mundo e estava meio alheia a boa parte dos participantes, mas aqui, no meio da caminhada, eu pude reparar de fato em mais trainees e tenho até mais de 9 garotos favoritos, rs. 


Hoje, meu top 09 está assim, mas tenho consciência de que ao menos dois trainees aqui devem rodar nessa próxima eliminação.








  • Keita é um puta all rounder e seria meu main rapper
  • Jay seria meu main vocal
  • Jung Woo também é um puta all rounder, marcaria muito na dança e no rap
  • Zi Hao é meu main dancer
  • Seunghwan segue na linha vocal e dance line
  • Matthew é incrível, segura no vocal, dança e poderia ser o center
  • Jun Seo é muito novo, às vezes meio tímido, mas ele tem um bom vocal e aperfeiçoando ele, ficaria incrível. Ele é meu mascotinho, meu first pick, mas provavelmente ele irá rodar :( 
  • I Chan é incrível no vocal, ele seria o vocalista líder, mas é possível que ele rode nessa próxima eliminação também :(
  • Gun Wook dispensa comentários, é outro all rounder, mas ficaria na rap line com o Keita. 


Bem, há outros trainees que eu curto bastante também. Os vocals Tae Rae, Dongyeol,  Seungeon, Cong; Park Hanbin, Na Kamden, Haruto, Woong Ki, xiii, muita gente, rs. O Yujin chamou a minha atenção também em 'LAW'. Depois da próxima eliminação, talvez eu volte e atualize meu top 9, mas eu queria meus mascotinhos debutando :( porém entendo que não seria possível. Sendo bem realista, o top 9 do programa não deve mudar muito. Sung Hanbin, Zhang Hao, Yujin, todos estão no time de debut. Gyuvin é capaz de entrar também. Hui fica ali meio balanceado, ele é talentosíssimo, mas tem caído no ranking. Keita debuta. Gun Wook tenho minhas dúvidas. Mas, bom, agora é aguardar as cenas dos próximos capítulos (literalmente, hahaha). 


Achados musicais: Todas. Brincadeira, haha, but... 
Man in Love, Not Spring, Limousine, Butterfly, ZOOM, Gang, e LAW.








Sou uma amante de k-rap, amigos... =D
E bem, é hora de dar tchau.
Caso a gente não se veja, já sabe...



bom dia, boa tarde e boa noite

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San