Pular para o conteúdo principal

Spotify 10



Okay, tinha tempo que eu não fazia um Spotify 10 e resolvi que agora seria um bom momento, haha. Contextualizando, no Spotify 10, eu coloco minha playlist no aleatório e comento as primeiras dez músicas que aparecem, mostrando um pouco do meu gosto musical e do impacto de cada música ou artista sobre mim. 


Como sou bem eclética e nostálgica, acaba sendo uma experiência bem interessante :)
Mas sem mais delongas, bora papear:



1 From This Moment OnShania Twain



Shania Twain dispensa comentários. É uma excelente cantora, quando penso na minha infância e adolescência assistindo DVD's de flashback, ela é uma figura muito marcante, aquela cantora super alto astral, com um sorriso lindíssimo e com uma voz doce e ao mesmo tempo poderosa. Sobre as músicas que conheço da Shania, "From This Moment" é a que demorei mais a acostumar. Acho que com a idade, ela se tornou mais interessante para mim e enfim entrou na minha playlist. Aliás, minha música favorita da diva é You're Still the One.



2 Over Me - Overdose (Boys Planet)




Poxa, essa é uma das melhores músicas autorais de Boys Planet. Ela tem uma aura totalmente diferente do esperado (para o capope), ela é bem sexy, sabe? A música, a dança idem. Eu adoro ela, de verdade, mas quando penso no que mais gosto nela, é definitivamente Jay Chang. Jay era um dos melhores vocalistas do programa e ele brilha muito aqui. Os adilibis desse cara, sério, a coisa mais linda do mundo. Eu me lembro de ficar indo e voltando em certas partes da performance em que ele está cantando, porque ficou incrível. Ele simplesmente destrói no último refrão. 


3 Gone - Rosé



Quando a Rosé debutou, achei Gone muito mais a cara dela do que On the Ground. E de fato, Gone é minha música favorita dela e meu solo favorito do BLACKPINK. É sad, uma canção de amor, um amor que is gone... 

Não tenho muito o que dizer sobre ela, além dela combinar muito com a voz da Rosé e de ser uma linda balada. Fazendo um gancho, já digo que Flower é meu segundo solo favorito do BP, seguido pelo debut solo da Nini (sorry, Lisa, eu definitivamente não curto nenhum dos seus singles).


4 Don't Look Back in Anger - OASIS





Okay, não conheço muito a carreira do OASIS, mas posso dizer que essa música é realmente muito boa. OASIS tem um fator nostalgia, não tem? Está na minha playlist há anos, assim como Wonderwall



5 Black Hole Sun - Soundgarden




Um grungezinho bem daora, digassi di passagi. Em não conheço muito o Soundgarden, na real só conheço essa música deles, mas ela é muito daora mesmo, o refrão dela é tão denso, realmente uma mudança de atmosfera. Antigamente eu não dava muita bola para grunge, mal mal escutava um pouco de Stone Temple Pilots, mas acho que agora, mais velha, estou experienciando de outra forma alguns gêneros musicais, incluindo o nu metal. 



6 So What - STAYC



STAYC não tem uma música ruim, vamos combinar, né? Essa é uma das minhas bsides favoritas do grupo, eu até comentei sobre ela aqui. Eu continuo com a mesma opinião, adoro a vibe dessa música, a voz da ISA, e puxo ainda um gancho para avisar sobre o comeback delas previsto para o mês que vem, que deve estar um arraso. Estou ansiosíssima, o STAYC é um grupo que realmente é meu chaveirinho, gosto demais das meninas e da sonoridade delas e BEAUTIFUL MONSTER é a melhor da discografia do grupo e merecia mais reconhecimento :(



7 Wonderful - Ja Rule, R. Kelly, Ashanti




Cheirinho de infância. Eu fui uma criança que escutou de tudo um pouco, tinha rock, tinha MPB, tinha sertanejo raiz, tinha hip hop, eletro, eu vivi a fase do flashback, dos LUV's e dos Summer Eletrohits. Wonderful é marcante porque me lembra muito essa galera da cena do hip hop e R&B ali dos anos 2000, Ja Rule, Nelly, 50 cent, Akon, Chris Brown, Bow Wow, B2K, Soulja Boy, a própria Ashanti que estava em tudo e até mesmo os podres do Diddy e do R. Kelly. Um dia desses eu estava escutando Chamillionaire, cara, ahshshs.

Acho que cabe um artigo só sobre essa era, que tal?



8 I loved You - DAY6





Quando eu conheci o DAY6, eu rapidamente me apaixonei por uma porrada de música deles. Tinha o diferencial de ser uma banda, não um grupo como estamos acostumados no capope e acho que de certa forma, era uma banda conforto porque tem essa influência do rock e eu cresci escutando bandas de rock. Hoje em dia não acompanho o DAY6 como antes, eu fico apenas na nostalgia das antigas, haha, mas I Loved You é um bom exemplo de como a discografia deles é belíssima (mas prefiro I Smile). 



9 Lithium - Evanescence





Lithium é uma música que passei a escutar depois de mais velha também. Eu dava mais bola para Going Under, Bring me to Life, Everybody's Fool, Haunted...  essas mais agitadas e tudo mais, só que hoje em dia, eu aprecio tanto Lithium e My Immortal. A voz da Amy Lee brilha tanto aqui. Ouvi falar uma vez, que nossos gostos mudam de 7 em 7 anos. Cara, eu estou ficando velha, hahaha. Lithium é uma preciosidade...


10 Forever - KISS





Gente, eu cresci ouvindo falar do KISS, mas nunca dei muita bola para a banda. Confesso que um pouco era preconceito, eles com aquele visual mega doido, eu achava que a banda tinha um som super pesado e eu nem dei chance. Eu curto rock e tals, mas não conseguia escutar sons muito pesados. 

Mas, cara, eu esbarrei em Forever e foi amor à primeira escutada. O som definitivamente não era o que eu esperava e DIGO MAIS, escutei mais umas três músicas deles e também curti, não achei pesado. Pode até ser que eles tenham músicas pesadas, i don't know, mas eu sinto que não deveria ter dormido para eles. 

Forever é tão linda.


11 What if... - EXO





Okay, virou top 11 porque eu não consigo dormir para o EXO. Acabou caindo depois de Forever e precisei colocá-la como um extra. O EXO é definitivamente um dos meus grupos favoritos da vida e apesar de eu amar todos seus estilos musicais, é na balada que eles brilham mais. Não tem lógica, minhas músicas favoritas do EXO são todas baladas. 

What if... é tão bonita e suave, o vocal é simplesmente uma preciosidade. 






Este foi um spotify 10 bem rápido e eclético, para dar uma atualizada aqui no Cantinho e falando de algo que amo demais: musga. 


Em breve quero trazer uma resenha de livro, está em andamento, e também quero analisar uma discografia. Planos & planos, família. Qual livro e qual banda/grupo? Mistério... :D


Enfim, caso a gente não se veja, já sabe


Bom dia, boa tarde & boa noite.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San