Pular para o conteúdo principal

Meu brasileirão de cada dia



"Óh, meu brasileirão. Chega junho, mas não chega abril". 

A verdade é que somos muito acostumados com esse campeonato maravilhoso. Eu particularmente, adoro acompanhar e falar sobre, porque é um campeonato diferenciado, vamos combinar. Rato em campo, cachorro, gato, é técnico fingindo que levou soco, jogador soltando frases épicas, torcedor virando meme. Aaaah, saudade desse nosso brasileirão de cada dia. 

O brasileirão passado, que teve como vencedor o Palmeiras, foi uma loucura que só. Cada hora pintava um time como suposto campeão: Flamengo, São Paulo, Inter, mas no final, quem ganhou mesmo foi o Palestra paulista com seu time RESERVA. Sim, o time paulista jogou o campeonato praticamente todo com o time B. 


2018 também foi marcado como a volta do colorado gaúcho à série A do brasileirão. O Inter fez uma campanha até interessante inclusive, ficando na parte de cima da tabela o campeonato inteiro. Parece que aos poucos o time vai se recuperando, inclusive, tem mantido um bom resultado na Liberta, vencendo o Palestino fora de casa, e o Alianza Lima em Porto Alegre.

Ainda falando do Futebol gaúcho, temos um Grêmio diferente do que estávamos acostumados a ver nos últimos anos. Na Libertadores, o time tem se complicado cada vez mais, assim como o Galo. O tricolor gaúcho empatou em 1 x 1 com o Rosário Central na Argentina e perdeu em casa - sim, em casa -  para o Libertad, somando somente 1 ponto na competição, sendo assim, o lanterna do grupo H. Pôô, imortal? Qual é? Vamos reagir, cara! 

Se estamos falando de má fase, não poderíamos deixar de citar o São Paulo Atlético Mineiro. O time mineiro entrou na pré-libertadores, fazendo jogos difíceis com os times Uruguaios, Danúbio e Defensor (que ganhou na justiça, contra o Barcelona Guayaquil). Passou no sufoco, no estilo Galo Doido. Porém, chegando na fase de grupo, as coisas começaram a complicar. O time perdeu em casa, em um placar de 1 x 0, para o Cerro Porteno. Para complicar a situação, também perdeu para o Nacional, no Uruguai. A torcida ficou mordida - e com razão - com o técnico Levir Culpi, que insistiu, mesmo tendo resultados ruins, em manter o sistema tático com 3 volantes e em deixar como titular, jogadores que estavam complicando a situação do time. Que fase, em Levir? Ajuda a torcida, pô! Tá com nada esse sistema. 

Mas, em compensação, o Galo é líder do mineiro com o time reserva, tendo feito a melhor campanha do primeiro turno. Que tal botar os reservas na liberta, hein? hehehe'. 

Cruzeiro. Como falar do Cruzeiro, sem comentar o caso "Arrascaeta"? O cara fez aquele amor entre Flamengo x Cruzeiro, ir desvanecendo, hehehehe'. Quem não lembra do chamego na Copa do Brasil???!!! rsrsrsrs'. Brincadeiras à parte, o caso foi que o Flamengo começou a ir atrás de alguns jogadores do time azul, oferecendo várias regalias. O menino uruguaio não aguentou a tentação e pediu para sair, gerando "A" novela (dizem que os picos de audiência superaram a novela das 21h da rede globo) - se tá na internet é verdade.



Após perder um de seus melhores jogadores - se não for o melhor - a equipe de Mano Menezes trouxe Marquinhos Gabriel e Rodriguinho, ambos ex-corinthians, para compor o time. Outro que tem dado as caras, é o cone Fred, que tem feito uns bons gols pelo campeonato mineiro. Em suma, apesar de toda confusão no início do ano, a raposa tem feito uma campanha satisfatória.

Em São Paulo, as coisas têm complicado para o tricolor paulista, que tem tido derrota, atrás de derrota, inclusive, a queda na pré-libertadores para o Talleres da Argentina. Que fase, em Soberano????!

Outro paulista que está com a bruxa solta, é o Santos de Pelé. É verdade que o Palmeiras do Rio de Janeiro desmontou o time? É verdade. Sabemos que, quando, um time perde peças importantes e têm, grande rotatividade no elenco, as coisas complicam um pouco até o time pegar identidade novamente. 4 x 0 para o Botafogo/SP, 5 x 1 para o Ituano, são reflexos disso... #força Alvinegro Praiano.  

Sobre os retornos ao futebol brasileiro, temos Fábio Carille, novamente no comando do Coringão e ninguém menos que o quarta-feira tem mais, Ricardo Goulart, novo jogador da Sociedade Esportiva Palmeiras.  

No futebol carioca, temos o Vascão da massa, como campeão do primeiro turno. É verdade que o campeonato carioca foi feito para todos os times serem campeões? É, kkkkkk', mas enfim, parabéns ao Vascão. Mas, brincadeiras à parte, temos que concordar que o formato do carioca é bem complexo, não é verdade? Dá muitas voltas.

Sobre os times que vieram para a elite, temos o Fortaleza de Rogério Ceni, campeão da série B de 2018, com excelente campanha, diga-se de passagem, e, também o Avaí que presenteou o futebol brasileiro com o Guga, o CSA e o Goiás.



Mas não só de vitórias vive o futebol, rs (parei). Os quatros times que cederam lugar aos listados anteriormente, foram: Paraná (lanterna 2018), Vitória, América/MG e Sport. Confesso que fiquei triste, em especial pela queda do Leão e Coelho. O América é aquilo né, um ano na série B e um ano na série A -  normal. Mas a queda do time mineiro, assim como do time Pernambucano, me deixaram um pouco triste. #forçaleão, #forçacoelho.

Mas Camisa Doze, como será a primeira rodada do Brasileirão, série A, 2019? Será assim, ó: Com início dia 27 de abril, a primeira rodada terá os seguintes confrontos:

Grêmio x Santos
Atlético/MG x Avaí
Ceará x CSA
Palmeiras x Fortaleza
São Paulo x Botafogo
Flamengo x Cruzeiro
Fluminense x Goiás 
Chapecoense x Internacional
Bahia x Corinthians
Athletico/PR x Vasco

"Athletico??? Que time é esse?" - você deve estar se perguntando - ou não. Acontece que o Furacão do Paraná, resolveu mudar seu nome e escudo... érr...


Ficamos tristes? Ficamos. Pôoo, o escudo do Furacão, era, em minha opinião, um dos mais lindos que já vi. E o nome, cara... é o nome, né? Mas ao menos a pronúncia continuou a mesma. Mas eaí, torcedores do Furacão. O que vocês acharam, afinal??! Bom... para terminar, o assunto, temos a Juventus aí também, que passou por uma mudança parecida. A verdade é que quando acostumamos com uma coisa, fica difícil de aderir e aceitar certas mudanças... mas né, não podemos fazer nada mesmo, rs.


(Atlético Paranaense | escudo antigo x escudo novo)




(Juventus | escudo antigo x escudo novo)

Bom, vou ficando por aqui. Espero não ter ofendido ninguém, rs, por favor, levem certas coisas na brincadeira, vamos deixar as coisas leves, aprender a "arte de relaxar", como diria meu médico. Vamos aguardar nosso querido Brasileirão de cada dia, enquanto aproveitamos os campeonatos estaduais e Libertadores.

Inclusive, terça-feira, 26 de março, haverá um amistoso entre República Checa x Brasil, às 16h:45m.  Hoje tivemos um placar horroso de 1 x 1, visto que o adversário da seleção canarinho, era o Panamá. Pôoo, cêis tão de sacanagem???

Quarta, 27 de março, temos Cruzeiro x Deportivo Lara, ás 21h:30m, pela Conmebol Libertadores - o jogo havia sido adiado. Chutam algum palpite??

No mais, uma excelente semana à todos e, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite. Flwwwwwwwwwwwwwwwss





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San