No final de 2022, em meio ao caos que a YG estava vivendo, com uma debandada de artistas dos mais variados segmentos, a bomba veio: NEXT MOVEMENT e sete silhuetas - e é claro que a internet foi à loucura (e me incluo nessa). A YG está para debutar um novo grupo feminino há tempos. Desde meados de 2020, já havia rumores de um possível girlgroup chamado 'BABYMONSTER', ser lançado sob o selo da empresa e a confirmação, depois de anos de migalhas, veio aí para a alegria dos fãs.
No dia 1 de janeiro, a YG disponibilizou um vídeo teasear, em um formato parecido com um documentário, onde apareciam as integrantes do grupo no dia-a-dia de treinamento e também comentários de artistas da empresa, como os meninos do Winner, o Chanhyuk do AKMU, a Lisa e a Jennie do BLACKPINK e o antigo seo da YG, Yang Hyun Suk. Depois desse lançamento, que, foi muito bom por sinal - tinha como trilha sonora uma música super maneira do 1TYM, um grupo de hiphop que fazia parte da YG e que tinha ninguém menos que o Ted Park como integrante. - A YG simplesmente sumiu.
Mas nossa humilhação durou apenas alguns dias, pois no dia 11, saiu o primeiro de muitos teasers individuais das integrantes do grupo, como iremos papear agora.
HARAM, 15
A primeira integrante revelada de forma oficial, foi a Haram, integrante coreana de 15 anos. Minha primeira impressão foi a melhor possível, eu fiquei encantada pela integrante em si, pela voz, pela música escolhida e pela construção do vídeo. O timbre dela é muito bom e diferente, um tom maduro e um pouco rouco. A Haram performou a música Let me Love You do Mario, um clássico R&B/Hip Hop dos anos 2000 e essa escolha me deixa empolgada.
AHYEON, 15
Certo, tivemos outra vibe aqui. Diferentemente do tom dramático da apresentação da Haram, Ahyeon, integrante coreana de 15 anos, deixou o palco em chamas. Ela performou uma música bem famosa e que teve muitos intérpretes, mas minha lembrança mais vívida é dela ao som do grupo The Pussycat Dolls.
A apresentação foi bem animada, com a integrante se divertindo bastante e o mais importante, ela entregou excelentes habilidades de canto e de rap. Teremos uma ace?
CHIQUITA, 13
Chiquita, a maknae de 13 anos, é natural da Tailândia e se chama Canny. Desde o vídeo teaser do dia 01, a Chiquita chamou a atenção de muita gente, inclusive a minha, então muitos vídeos começaram a circular na internet de sua vida pré-debut e ficou conhecido que ela possui excelentes habilidades de dança. Então, quando o vídeo individual dela saiu, muita gente ficou chocada - e me incluo nessa - porque a bichinha canta maravilhosamente bem e ela só tem 13 anos. Uma voz muito madura para sua idade e que fez o nome do grupo fazer, de fato, sentido. O BABYMONSTER tem garotas bem novas - babys - mas extremamente talentosas.
ASA, 16
IMPACTADA. É isso. Asa, integrante japonesa de 16 anos, performou uma música de ninguém menos que DRAKE. Ela incendiou o palco com Look Alive, mostrando uma habilidade monstruosa de rap, o que nos leva a pensar que talvez ela seja a main rapper do grupo. Sério, a bichinha entregou tudo e muito mais, eu adoro rap e fiquei muito bem alimentada com essa apresentação.
RORA, 14
Lee Dain, também conhecida como RORA, é uma integrante coreana de 14 anos. Ela também já era bem comentada, antes mesmo de sair seu vídeo individual. Seu vídeo performance é uma incrível experiência. Eu amei todas as performances vocais, os timbres, tudo, mas tem algo na voz da Rora que me deixa um pouco inebriada, gosto disso. Eu fiquei muito surpresa, até mesmo pela idade dela, e chuto, que ela seja a main vocal do grupo. Posso estar viajando? Posso sim, mas tenho sentido isso.
PHARITA, 17
Eu estou apaixonada pela Pharita. É isso. Outra performance vocal incrível e um timbre muito único. Prita, nossa querida integrante de 17 anos, é também Tailandesa, e em seu pré-debut era modelo. Ela performou uma música que não conheço, mas que fiquei com vontade de escutar, de tanto que amei a apresentação da Pharita.
RUKA, 20 ??
A idade da Ruka, integrante japonesa, é ainda um pouco incerta, porque até a altura deste artigo, o vídeo teaser dela ainda não saiu :(
Possivelmente ela é a integrante mais velha do BABYMONSTER e deve ser a líder também. Pessoalmente falando, ela é a integrante que mais me deixou curiosa desde o vídeo do dia 01, então minha ansiedade está a mil, pois o vídeo dela nunca sai :')
O visual dela me encanta e penso que ela será rapper, então isso me deixa muito animada. Será que ela vai ser minha bias? Sim ou claro? rs.
Papeando sobre conceito, eu acredito que o grupo vá seguir uma linha R&B e Hip Hop. Algumas músicas performadas nos vídeos de apresentação são desses gêneros e faz sentido a YG trazer um conceito que não tem sido trabalhado nessa quarta geração - sem contar que esse conceito é a cara da empresa também.
BABYMONSTER, um grupo com integrantes novas, mas monstruosas em quesito de habilidades. Arrisco-me a dizer que todas possuem boas habilidades de canto, rap e dança, mas em diferentes níveis, é claro.
E você? O que acha?
Comentários
Postar um comentário