Pular para o conteúdo principal

BABYMONSTER é real


No final de 2022, em meio ao caos que a YG estava vivendo, com uma debandada de artistas dos mais variados segmentos, a bomba veio: NEXT MOVEMENT e sete silhuetas - e é claro que a internet foi à loucura (e me incluo nessa). A YG está para debutar um novo grupo feminino há tempos. Desde meados de 2020, já havia rumores de um possível girlgroup chamado 'BABYMONSTER', ser lançado sob o selo da empresa e a confirmação, depois de anos de migalhas, veio aí para a alegria dos fãs. 


No dia 1 de janeiro, a YG disponibilizou um vídeo teasear, em um formato parecido com um documentário, onde apareciam as integrantes do grupo no dia-a-dia de treinamento e também comentários de artistas da empresa, como os meninos do Winner, o Chanhyuk do AKMU, a Lisa e a Jennie do BLACKPINK e o antigo seo da YG, Yang Hyun Suk. Depois desse lançamento, que, foi muito bom por sinal - tinha como trilha sonora uma música super maneira do 1TYM, um grupo de hiphop que fazia parte da YG e que tinha ninguém menos que o Ted Park como integrante. - A YG simplesmente sumiu. 


Mas nossa humilhação durou apenas alguns dias, pois no dia 11, saiu o primeiro de muitos teasers individuais das integrantes do grupo, como iremos papear agora. 


HARAM, 15




A primeira integrante revelada de forma oficial, foi a Haram, integrante coreana de 15 anos. Minha primeira impressão foi a melhor possível, eu fiquei encantada pela integrante em si, pela voz, pela música escolhida e pela construção do vídeo. O timbre dela é muito bom e diferente, um tom maduro e um pouco rouco. A Haram performou a música Let me Love You do Mario, um clássico R&B/Hip Hop dos anos 2000 e essa escolha me deixa empolgada.



AHYEON, 15





Certo, tivemos outra vibe aqui. Diferentemente do tom dramático da apresentação da Haram, Ahyeon, integrante coreana de 15 anos, deixou o palco em chamas. Ela performou uma música bem famosa e que teve muitos intérpretes, mas minha lembrança mais vívida é dela ao som do grupo The Pussycat Dolls. 

A apresentação foi bem animada, com a integrante se divertindo bastante e o mais importante, ela entregou excelentes habilidades de canto e de rap. Teremos uma ace?



CHIQUITA, 13





Chiquita, a maknae de 13 anos, é natural da Tailândia e se chama Canny. Desde o vídeo teaser do dia 01, a Chiquita chamou a atenção de muita gente, inclusive a minha, então muitos vídeos começaram a circular na internet de sua vida pré-debut e ficou conhecido que ela possui excelentes habilidades de dança. Então, quando o vídeo individual dela saiu, muita gente ficou chocada - e me incluo nessa - porque a bichinha canta maravilhosamente bem e ela só tem 13 anos. Uma voz muito madura para sua idade e que fez o nome do grupo fazer, de fato, sentido. O BABYMONSTER tem garotas bem novas - babys - mas extremamente talentosas.



ASA, 16





IMPACTADA. É isso. Asa, integrante japonesa de 16 anos, performou uma música de ninguém menos que DRAKE. Ela incendiou o palco com Look Alive, mostrando uma habilidade monstruosa de rap, o que nos leva a pensar que talvez ela seja a main rapper do grupo. Sério, a bichinha entregou tudo e muito mais, eu adoro rap e fiquei muito bem alimentada com essa apresentação. 



RORA, 14





Lee Dain, também conhecida como RORA, é uma integrante coreana de 14 anos. Ela também já era bem comentada, antes mesmo de sair seu vídeo individual. Seu vídeo performance é uma incrível experiência. Eu amei todas as performances vocais, os timbres, tudo, mas tem algo na voz da  Rora que me deixa um pouco inebriada, gosto disso. Eu fiquei muito surpresa, até mesmo pela idade dela, e chuto, que ela seja a main vocal do grupo. Posso estar viajando? Posso sim, mas tenho sentido isso. 



PHARITA, 17




Eu estou apaixonada pela Pharita. É isso. Outra performance vocal incrível e um timbre muito único. Prita, nossa querida integrante de 17 anos, é também Tailandesa, e em seu pré-debut era modelo. Ela performou uma música que não conheço, mas que fiquei com vontade de escutar, de tanto que amei a apresentação da Pharita. 




RUKA, 20 ??






A idade da Ruka, integrante japonesa, é ainda um pouco incerta, porque até a altura deste artigo, o vídeo teaser dela ainda não saiu :(

Possivelmente ela é a integrante mais velha do BABYMONSTER e deve ser a líder também. Pessoalmente falando, ela é a integrante que mais me deixou curiosa desde o vídeo do dia 01, então minha ansiedade está a mil, pois o vídeo dela nunca sai :')

O visual dela me encanta e penso que ela será rapper, então isso me deixa muito animada. Será que ela vai ser minha bias? Sim ou claro? rs.







Papeando sobre conceito, eu acredito que o grupo vá seguir uma linha R&B e Hip Hop. Algumas músicas performadas nos vídeos de apresentação são desses gêneros e faz sentido a YG trazer um conceito que não tem sido trabalhado nessa quarta geração - sem contar que esse conceito é a cara da empresa também. 


BABYMONSTER, um grupo com integrantes novas, mas monstruosas em quesito de habilidades. Arrisco-me a dizer que todas possuem boas habilidades de canto, rap e dança, mas em diferentes níveis, é claro. 


E você? O que acha?









Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San