Spotify 10: bem que poderia se tornar um 'quadro', aqui no Cantinho de Papear. Um tempo atrás resolvi comentar as 10 primeiras músicas que tocavam no meu Spotify no modo aleatório e foi uma experiência bem legal, pois aquelas músicas esquecidas acabam vindo à tona.
Eu tenho uma playlist no Spotify com todas as músicas que curto - e são muitas músicas mesmo, para mais de 1.000 - e dos mais variados gêneros. Então colocar ela no aleatório é sempre um momento legal.
Portanto, resolvi trazer novamente esse tipo de artigo aqui para o Cantinho de Papear e já digo que estou muito curiosa com o que está para vir. Se porventura, sair alguma música que caiu no 'primeiro artigo' que fiz com esse mesmo tema, eu irei pular ela, para não ficar repetitivo. Então, sigam-me os bons! :D
1) Stereotype
STAYC
Aah, que amor. Com Stereotype o STAYC deu uma freada naquele pop bem enérgico que elas trouxeram em ASAP, o que foi uma grande surpresa - e uma surpresa positiva - porque Stereotype é uma música muito boa e faz parte de um mini-álbum igualmente incrível.
2) Pra você guardei o Amor
Nando Reis, Ana Cañas
Eu conheço essa música desde sempre, eu acho. Pra você guardei o Amor é uma música bem Nando Reis, é boa, embora não minha favorita do cantor. Confesso que não tenho muitas memórias afetivas dela, embora ela esteja na minha playlist, rs.
3) Californication
Red Hot Chili Peppers
Uh, avisa que é a MAIOR. Haha, Californication é um ícone, uma das maiores do Red Hot - talvez até a maior - e não é para menos, toda sua construção é um deleite, aquele instrumental que tu ouve de longe e já associa à música (inclusive, esse sample até foi usado em outras músicas por aí). Lançada em 1999, Californication faz parte do álbum homônimo, sendo a title track do álbum que tem faixas como 'Scar Tissue' e 'Otherside'. Palmas, apenas PALMAS.
4) Disorder
Joy Division
Certo, este é o meu momento. Joy Division é uma das minhas bandas favoritas e Disorder é icônica. Eu lembro da época em que essa música era o toque do meu despertador e eu acordava no pulo, porque ela é frenética do início ao fim, rs. Disorder faz parte do icônico Unknown Pleasures, álbum de estréia da banda lançado em 1979. A capa é toda emblemática e a track list possui grandes nomes da curta carreira da banda, como 'She's Lost Control', 'Shadowplay', 'Days of the Lords' e a minha favorita da vida, 'New Dawn Fades'.
5) Quédate a Mi Lado
Safree
A primeira em espanhol dessa list, check. Quédate a Mi Lado é uma música que conheço há muitos anos e que, curiosamente, eu não escutava há bastante tempo também. Eu coloquei ela na minha playlist do Spotify recentemente, porque eu estava mexendo no meu Last. Fm uns dias para trás e vi ela nas minhas músicas ouvidas em 2016, hahaha, então foi uma surpresa ela ter aparecido aqui no meu Spotify 10. Em suma, esta é uma música que conheço há muito tempo, que gosto bastante - sei cantar uma parte - mas que eu esqueci com o tempo.
6) Dig
Incubus
Liga o som que essa eu sei cantar, haha. Dig é outra música que levei para a vida, eu realmente amo essa música do Incubus e ela tem uma carga sentimental enorme para mim. A letra conversa muito comigo, eu adoro esse instrumental, toda essa construção e, claro, ela me lembra alguns momentos da minha vida e pessoas. Por um momento da minha vida eu até evitava escutar ela, por conta de lembranças, mas essa obra de arte não poderia ficar no porão, minha gente, então eu voltei a escutar ela sim e hoje sou a Universal, rs.
Comentários
Postar um comentário