Pular para o conteúdo principal

Spotify 10




Spotify 10: bem que poderia se tornar um 'quadro', aqui no Cantinho de Papear. Um tempo atrás resolvi comentar as 10 primeiras músicas que tocavam no meu Spotify no modo aleatório e foi uma experiência bem legal, pois aquelas músicas esquecidas acabam vindo à tona. 


Eu tenho uma playlist no Spotify com todas as músicas que curto - e são muitas músicas mesmo, para mais de 1.000 - e dos mais variados gêneros. Então colocar ela no aleatório é sempre um momento legal. 


Portanto, resolvi trazer novamente esse tipo de artigo aqui para o Cantinho de Papear e já digo que estou muito curiosa com o que está para vir. Se porventura, sair alguma música que caiu no 'primeiro artigo' que fiz com esse mesmo tema, eu irei pular ela, para não ficar repetitivo. Então, sigam-me os bons! :D


1) Stereotype

STAYC




Aah, que amor. Com Stereotype o STAYC deu uma freada naquele pop bem enérgico que elas trouxeram em ASAP, o que foi uma grande surpresa - e uma surpresa positiva - porque Stereotype é uma música muito boa e faz parte de um mini-álbum igualmente incrível. 




2) Pra você guardei o Amor

Nando Reis, Ana Cañas




Eu conheço essa música desde sempre, eu acho. Pra você guardei o Amor é uma música bem Nando Reis, é boa, embora não minha favorita do cantor. Confesso que não tenho muitas memórias afetivas dela, embora ela esteja na minha playlist, rs. 




3) Californication

Red Hot Chili Peppers




Uh, avisa que é a MAIOR. Haha, Californication é um ícone, uma das maiores do Red Hot - talvez até a maior - e não é para menos, toda sua construção é um deleite, aquele instrumental que tu ouve de longe e já associa à música (inclusive, esse sample até foi usado em outras músicas por aí). Lançada em 1999, Californication faz parte do álbum homônimo, sendo a title track do álbum que tem faixas como 'Scar Tissue' e 'Otherside'. Palmas, apenas PALMAS.




4) Disorder

Joy Division




Certo, este é o meu momento. Joy Division é uma das minhas bandas favoritas e Disorder é icônica. Eu lembro da época em que essa música era o toque do meu despertador e eu acordava no pulo, porque ela é frenética do início ao fim, rs. Disorder faz parte do icônico Unknown Pleasures, álbum de estréia da banda lançado em 1979. A capa é toda emblemática e a track list possui grandes nomes da curta carreira da banda, como 'She's Lost Control', 'Shadowplay', 'Days of the Lords' e a minha favorita da vida, 'New Dawn Fades'. 




5) Quédate a Mi Lado

Safree




A primeira em espanhol dessa list, check. Quédate a Mi Lado é uma música que conheço há muitos anos e que, curiosamente, eu não escutava há bastante tempo também. Eu coloquei ela na minha playlist do Spotify recentemente, porque eu estava mexendo no meu Last. Fm uns dias para trás e vi ela nas minhas músicas ouvidas em 2016, hahaha, então foi uma surpresa ela ter aparecido aqui no meu Spotify 10. Em suma, esta é uma música que conheço há muito tempo, que gosto bastante - sei cantar uma parte - mas que eu esqueci com o tempo. 



6) Dig

Incubus




Liga o som que essa eu sei cantar, haha. Dig é outra música que levei para a vida, eu realmente amo essa música do Incubus e ela tem uma carga sentimental enorme para mim. A letra conversa muito comigo, eu adoro esse instrumental, toda essa construção e, claro, ela me lembra alguns momentos da minha vida e pessoas. Por um momento da minha vida eu até evitava escutar ela, por conta de lembranças, mas essa obra de arte não poderia ficar no porão, minha gente, então eu voltei a escutar ela sim e hoje sou a Universal, rs. 


Então quando a fraqueza aumentar meu ego
Eu sei que você vai confiar no meu eu do passado...
Se eu me transformar em outro, me desenterre
Daquilo que está cobrindo a melhor parte de mim, cante esta canção
Lembre-me que sempre teremos um ao outro
Quando todo o resto estiver acabado, oh




7) Lonely Day

System of a Down





Certo, chegamos na icônica, amigos. É isto, simplesmente aprecie essa obra de arte. Rs, Lonely Day é uma das minhas músicas favoritas do System, eu curto tanto a pegada mais hardcore, quanto a pegada mais melódica da banda, e essa música tem muitas características que curto. Confesso que eu deito muito para essa música também - assim como para a minha favorita, Lost in Hollywood, - por motivos de Daron Malakian B-). É isto, vamos bater palmas para o duo 'Mezmerize/Hypnotize'. 

:D



8) Can you Hear Me?

BEN





Você pode me ouvir? Can you Hear Me, interpretado pela BEN (sim, é uma moça), é uma das OST's mais lindas que já ouvi e está presente em Hotel del Luna, um dorama que assisti duas vezes e que curto cada vez mais. Curiosamente - ou não - essa música só foi entrar na minha playlist, depois que reassisti o dorama (desculpa, BEN). E, eu não poderia deixar de exaltar toda a intrepretação da cantora nesta música, como ela transmitiu toda a emoção que a música requer, pelo seu lindíssimo vocal. Palmas, palmas.




09) Falling

HAIM





Essa é das antigas, haha. Eu conheci Falling - e consequentemente o trio de irmãs 'HAIM' - através de um filme horrível chamado 'Cidades de Papel' - papel de trouxa, para os mais íntimos. Que filme horrível, senhor, a única coisa que salva é realmente Falling, que foi um grande achado musical. Desde que conheci essa música, ela entrou e não saiu mais da minha playlist. Toda vez que escuto ela, eu tenho uma maravilhosa sensação de liberdade, de me sentir viva. Obrigada, Cidades de Papel de trouxa




10) Switch to Me

RAIN, JYP





Socorro, Deuxxxxxxx. Eu não sabia que precisava tanto dessa música, até escutar ela, rs. Eu conheci Switch to Me pela RAP LINE do TWICE, Chae e Dahyun, elas fizeram um cover dessa música e ficou incrível - mas foi a versão original que me pegou de jeito, viu? Essa música na voz do RAIN e do JYP tem uma outra cor, é diferente, sem contar a performance dessa duplinha. Switch to Me tem uma vibe maravilhosa, me remete a algo antigo, meio nostálgico, sem contar aquela dancinha do refrão. Aaaah, socorro, Deuxxxxxxxxxx.








Como esperado, foi bem divertido fazer esse Spotify 10 e até um pouco inesperado, para mim. As músicas que saíram mostraram bastante o meu lado mais jovem, adolescente, com essa pegada mais rock das trevas e eu curti isso. Como um todo, apesar de ter nomes do rock, a lista ficou até bem eclética, tendo música em espanhol, MPB, OST e kapope. 

Espero que você também tenha gostado desse artigo descontraído e variado e caso a gente não se veja, já sabe.


bom dia, boa tarde e 
boa noite










Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San