Início de um sonho: deu quase tudo errado. O que parecia ser um grande sonho, tem se tornado um pesadelo para muitos fãs do RBD, que têm passado um baita sufoco para comprar ingressos para o show, por conta de cambistas, site da Eventim com bugs e pela escassez de datas de show aqui no Brasil - o que tem dado o que falar.
Eu me coloco nessa, inclusive, porque eu fiquei super empolgada quando o grupo anunciou o retorno para essa turnê única - Ot5, como era de se esperar - mas essa empolgação foi se esvaindo, principalmente pelo fato de terem caído datas apenas em São Paulo e Rio.
É nítido que o Brasil é a maior fanbase do RBD, o país que mais apoiou o grupo. Mesmo depois do disband, os fãs brasileiros estavam ali apoiando ao artistas em suas carreiras solo e estes últimos acontecimentos têm sido bem desanimadores, ainda mais somado ao fato de, os EUA, estarem recebendo mais de 20 shows do grupo, enquanto há poucas datas aqui no Brasil e praticamente nenhuma pelos outros países da América do Sul, Central e países da Europa, como a Espanha.
De início, o Brasil recebeu apenas duas datas, uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Com isso, muitos fãs ficaram sem ingressos, muito tumulto aconteceu nas filas, situações bem lamentáveis, e os ingressos acabaram em questões de minutos. Com esse cenário, posteriormente a equipe da turnê abriu mais duas datas aqui no Brasil, mas adivinhem onde? Isso mesmo, São Paulo.
Dada essa situação nova, é possível que outras datas sejam abertas aqui no Brasil, mas não é certeza. Talvez por marketing, eles estejam segurando o anúncio de outros shows aqui, mas isso é uma tortura com os fãs, que ficam na incerteza e acabam fazendo de tudo para conseguir um ingresso, enfrentando filas caóticas, comprando ingressos de terceiros - e muitas vezes levando tombo - entre outras coisas, como pessoas que nem são fãs, comprando ingresso para revender por um preço muito superior ao que foi pago.
O Brasil tem poucas datas, se comparado a fanbase que o grupo possui aqui e também pela extensão do país - e essas poucas datas, estão concentradas no Sudeste, 75% em São Paulo. Como fica o Norte? O Nordeste? O Sul? Centro Oeste? Belo Horizonte?
Malandro foi o Poncho, que sabendo de toda essa desorganização, nem resolveu participar da turnê :p
Mas, brincadeiras à parte, isso tudo é bem desanimador. Os fãs esperam por este momento há anos, momento este que, sendo bem sincera, eu achei que nunca viria - e agora tudo isso acontecendo dessa forma.
O ideal seriam shows em áreas estratégicas, já que não é possível fazer show em todos os estados. Deixa São Paulo e Rio como está, abre datas em Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Fortaleza, se possível, em alguma capital do Norte também + Porto Alegre.
O site da Eventim também é outro problema - assim como os cambistas. A equipe organizadora deveria buscar melhorias para essas questões também. Mas bem, não só de críticas à turnê vive o Cantinho de Papear. Estou muito feliz desse retorno estar acontecendo, especialmente tendo a Dul, que é a minha integrante favorita.
Se Dulce Maria aparecer com o cabelo vermelho, eu morro, não sei se consigo sobreviver a este evento 'o'. Seria simplesmente icônico, já que é uma marca registrada dela. Se eu acho que isso vai acontecer? Sinceramente... eu não acho impossível, porque a Dul é muito dedicada ao RBD, ela realmente ama o grupo e tudo o que ele representa, então penso que talvez não seja tão impossível assim que ela faça esse agradinho para nós :D
Sobre as músicas, gostaria que fosse com o arranjo antigo. Sobre track list, deixo em aberto. Tenho minhas preferências, claro, Este Corazón é minha música favorita do grupo, por exemplo, então se ela ficasse de fora, eu ficaria triste TT. Se tocasse A Tu Lado eu ficaria muito feliz também, porque é uma música muito linda (meu Deus, o Nuestro Amor é icônico, é sobre isso e está tudo bem). Ser O Parecer, Qué Hay Detrás, 'Liso, Sensual' (sorry, RBD :p :p), Una Canción... os solos... eu estaria bem alimentada com essas músicas.
Comentários
Postar um comentário