Pular para o conteúdo principal

RBD is BACK! Ot5, problemáticas e expectativas




Início de um sonho: deu quase tudo errado. O que parecia ser um grande sonho, tem se tornado um pesadelo para muitos fãs do RBD, que têm passado um baita sufoco para comprar ingressos para o show, por conta de cambistas, site da Eventim com bugs e pela escassez de datas de show aqui no Brasil - o que tem dado o que falar. 


Eu me coloco nessa, inclusive, porque eu fiquei super empolgada quando o grupo anunciou o retorno para essa turnê única - Ot5, como era de se esperar - mas essa empolgação foi se esvaindo, principalmente pelo fato de terem caído datas apenas em São Paulo e Rio. 


É nítido que o Brasil é a maior fanbase do RBD, o país que mais apoiou o grupo. Mesmo depois do disband, os fãs brasileiros estavam ali apoiando ao artistas em suas carreiras solo e estes últimos acontecimentos têm sido bem desanimadores, ainda mais somado ao fato de, os EUA, estarem recebendo mais de 20 shows do grupo, enquanto há poucas datas aqui no Brasil e praticamente nenhuma pelos outros países da América do Sul, Central e países da Europa, como a Espanha. 


De início, o Brasil recebeu apenas duas datas, uma em São Paulo e uma no Rio de Janeiro. Com isso, muitos fãs ficaram sem ingressos, muito tumulto aconteceu nas filas, situações bem lamentáveis, e os ingressos acabaram em questões de minutos. Com esse cenário, posteriormente a equipe da turnê abriu mais duas datas aqui no Brasil, mas adivinhem onde? Isso mesmo, São Paulo. 





Dada essa situação nova, é possível que outras datas sejam abertas aqui no Brasil, mas não é certeza. Talvez por marketing, eles estejam segurando o anúncio de outros shows aqui, mas isso é uma tortura com os fãs, que ficam na incerteza e acabam fazendo de tudo para conseguir um ingresso, enfrentando filas caóticas, comprando ingressos de terceiros - e muitas vezes levando tombo - entre outras coisas, como pessoas que nem são fãs, comprando ingresso para revender por um preço muito superior ao que foi pago. 


O Brasil tem poucas datas, se comparado a fanbase que o grupo possui aqui e também pela extensão do país - e essas poucas datas, estão concentradas no Sudeste, 75% em São Paulo. Como fica o Norte? O Nordeste? O Sul? Centro Oeste? Belo Horizonte? 


Malandro foi o Poncho, que sabendo de toda essa desorganização, nem resolveu participar da turnê :p





Mas, brincadeiras à parte, isso tudo é bem desanimador. Os fãs esperam por este momento há anos, momento este que, sendo bem sincera, eu achei que nunca viria - e agora tudo isso acontecendo dessa forma. 


O ideal seriam shows em áreas estratégicas, já que não é possível fazer show em todos os estados. Deixa São Paulo e Rio como está, abre datas em Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Fortaleza, se possível, em alguma capital do Norte também + Porto Alegre. 


O site da Eventim também é outro problema - assim como os cambistas. A equipe organizadora deveria buscar melhorias para essas questões também.  Mas bem, não só de críticas à turnê vive o Cantinho de Papear. Estou muito feliz desse retorno estar acontecendo, especialmente tendo a Dul, que é a minha integrante favorita. 





Se Dulce Maria aparecer com o cabelo vermelho, eu morro, não sei se consigo sobreviver a este evento 'o'. Seria simplesmente icônico, já que é uma marca registrada dela. Se eu acho que isso vai acontecer? Sinceramente... eu não acho impossível, porque a Dul é muito dedicada ao RBD, ela realmente ama o grupo e tudo o que ele representa, então penso que talvez não seja tão impossível assim que ela faça esse agradinho para nós :D


Sobre as músicas, gostaria que fosse com o arranjo antigo. Sobre track list, deixo em aberto. Tenho minhas preferências, claro, Este Corazón é minha música favorita do grupo, por exemplo, então se ela ficasse de fora, eu ficaria triste TT. Se tocasse A Tu Lado eu ficaria muito feliz também, porque é uma música muito linda (meu Deus, o Nuestro Amor é icônico, é sobre isso e está tudo bem). Ser O Parecer, Qué Hay Detrás, 'Liso, Sensual' (sorry, RBD :p :p), Una Canción... os solos... eu estaria bem alimentada com essas músicas.



Hay unas que llegan al alma 
Que te hacen mover las palmas
Otras que llegan al corazón


Hay unas que se necesitan
Otras que nunca se olvidan
Que te hacen despertar pasión


Oyendo una canción para ti, para mí 
Y que nos llegue al pensamiento
Para vivir y expresar todo lo que yo siento
Quiero tenerte, te dedico esta canción







Fico na expectativa de que o grupo faça de fato, uma boa turnê. Um tom nostálgico, arranjo antigo, uma track list massa e uma entrega no palco que faça toda essa espera valer a pena. Que mais datas sejam abertas não somente aqui no Brasil, mas em outros países da América do Sul e Central também, porque não é justo que esses países não recebam o RBD, pois essa turnê é um evento único, não acontecerá novamente. 


E é isso, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite. 






















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San