Pular para o conteúdo principal

1 idioma, 1 música



Depois de muito tempo (muito mesmo), eis que trago mais um capítulo deste tema (êeeeee). Eu tenho pensado em músicas, idiomas, mas eu ainda não me sentia à vontade para dar continuidade... e como não quero fazer de qualquer maneira, acho melhor demorar a entregar, do que fazer as coisas às pressas, e publicar um trabalho ruim (não que os que já postei sejam excelentes... kkkkk). 

Hoje, o idioma que trouxe é o Espanhol. O Espanhol é um idioma muito popular e que a cada dia, tem crescido mais e mais, no mundo da música. Prova disso, é o tamanho do sucesso que as músicas do gênero reggaeton, está fazendo. Cada lançamento, um estouro. 

Só que, a música que eu trouxe hoje, nada tem a ver com o gênero citado acima. Na verdade, é uma balada bem romântica e delicada. O vocal de hoje fica por conta de Julieta Venegas, uma cantora, compositora e instrumentista mexicana. Ela é vencedora do Grammy e de cinco Grammy's Latino. Ao longo de sua carreira, já vendeu mais de 6,5 milhões de cópias no mundo inteiro. Ela inclusive, tem uma parceria muito bacana com nossa querida Marisa Monte. O dueto se chama Ilusión. 



Mas voltando ao que viemos hoje, a música escolhida se chama, Lento, e é o segundo single do álbum Si,  lançado em 2003. A música fala sobre um relacionamento que precisa caminhar devagar, sem pressa, "a passo lento". O eu lirico pede que seu companheiro tenha calma, que dê tempo para ele estar se abrindo, para que pouco a pouco, possa estar demonstrando e dando-lhe, todo o amor que tem. 

Julieta traz uma mensagem muito importante, em sua singela música. De que não precisa ter pressa, que as coisas podem e devem caminhar com calma, naturalidade, e, que no final, tudo será recompensado.


"Si quieres un poco de mí
Dame paciencia y verás
Será mejor que andar corriendo"



Uma música como essa, nos tempos de hoje, é mais que necessária. Uma geração que parece ter nascido de 6 meses, que quer tudo para ontem, que se piscar o olho, já diz estar apaixonado, já quer casar, sem pensar nas consequências, sem dar o devido tempo para as coisas. A verdade é que, não há de ter pressa. O tempo é uma benção: cura, faz a dor virar saudade e pode tornar as coisas melhores. 



Então, seja delicado(a) e espere... dê tempo para que seu(ua) parceiro (a), possa lhe dar, tudo o que tem. Todo o amor que pode te dar. 


E ficamos por aqui. Até a próxima. Caso não conheça "Lento", escute-a. É uma música incrível. E caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.

Fuuui.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San