Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 3ª rodada




Ahhh, o final de semana... e sabe o que tem de melhor nele? O Brasileirão, é claro! Hahaha, pensou que eu fosse dizer que seria o tempo para descansar, né? Inocente. A 3ª rodada foi, resumidamente, bem sossegada, sem muitos gols. Teve sim, um jogo memorável, que falarei mais no final, e também movimentação na primeira colocação.

Palmeiras x Internacional, no Allianz Parque, foi o jogo que abriu a rodada. O único gol do jogo, saiu ainda no início do primeiro tempo, com Deyverson, 14'. O Palestra somou mais 3 pontinhos, enquanto o colorado, amargou sua segunda derrota na competição. 

Ainda no sábado, tivemos um empate de 1 x 1, entre Vasco x Corinthians. O primeiro gol foi feito por Mateus Vital, aos 17', e o gol de empate do Vascão da Massa, saiu através de uma cobrança de pênalti de Maxi López, 39'. Em três rodadas, o time carioca somou apenas 1 pontinho, que, mesmo para início de campeonato, segue como algo alarmante - até mesmo pela situação que o time passa, o que não é de hoje também.

No Castelão, Ceará x Atlético/MG, fizeram um jogo com direito a gol de virada, nos acréscimos do 2º tempo. O time da casa abriu o placar aos 24', com Ricardo Bueno (tá jogando muito), mas logo em seguida, tomou o gol de empate com Nathan, 26'. O gol da vitória do Galo saiu mesmo, bem no finalzinho do jogo, com Jair, aos 3 minutos de acréscimos. Com esse resultado, o Galão pôde dormir sossegado na liderança do campeonato. Seria uma recuperação?




Ahhh, Chape. Na Arena Condá, não dá outro. Assim como o time visitante, que é um excelente mandante na Arena da Baixada, a Chape sabe fazer bons jogos em sua própria arena. O jogo dos times sulistas ficou em 1 x 1, com gols de Roni, 76', e Everaldo, 90'.

No Mineirão, quase que rola zebra. A Raposa teve trabalho com o Goiás, ô se teve. Mas bom, o time do Mano Menezes é paciente e enjoado. Após muitas tentativas, o Cruzeiro abriu o placar com Dedé, aos 49', mas, eis que, em menos de 10 minutos, acabou levando o empate com Michael, aos 57'. O gol da vitória do time celeste só foi sair mesmo, aos 81', com ele, o mito, o homem da capa preta, o bicho da goiaba, o cara que ainda não tinha feito o dele: REIdriguinho! Será que agora embala???



No Morumbi, o placar foi de 1 x 1, entre São Paulo x Flamengo. Com esse empate, o São Paulo cedeu a liderança para o Galo, somando apenas 7 pontos. Mas o mais decepcionante mesmo - choro de cartoleiro - foi escalar o Everton e ele não fazer gol. Aonde entra a lei do ex, pô??!! O primeiro gol do jogo saiu bem no início, bom Berrío, aos 8'. O empate tricolor só veio no final do jogo, com Danilo Neves, aos 83'. 

No Engenhão, deu Botafogo, em um placar simples de 1 x 0. O Fortaleza de Rogério Ceni tem 3 pontos somados, em vitória conquistada dentro de casa. Bom mandante e não tão bom visitante. O gol da estrela solitária saiu com Alex Santana, aos 70'.

Agora vamos falar de pedra no sapato, rs. Esse CSA tá marrento, hein? Para os que acharam que o time Alagoano ficaria na lanterninha, queimarem a língua, claro. Se eu sou uma dessas pessoas? Claro que não! Nunca critiquei - rs. Nos dois jogos como mandante, o CSA conseguiu segurar suados empates, contra ótimas equipes. Ficou no 1 x 1 com o Palmeiras e, agora, no 0 x 0 com o Santos. Podemos esperar um bom campeonato da equipe Alagoana?

Agora vamos falar do jogo.... O JOGO... aquele que deve ter causado mais infartes, que quaisquer outras coisas... Grêmio x Fluminense. Quando digo que o futebol é imprevisível, é por uma dessas. Arena do Grêmio, domingão... e um início de jogo totalmente favorável ao tricolor gaúcho, que fez 3 gols em 22 minutos! Isso mesmo, 22 minutos. O primeiro saiu com André, aos 6'. Sete minutos depois, eis que aparece ele, o Cebolinha! Nosso Éverton, querido Éverton. É claro que ele iria fazer o dele. Aos 22', Jean Pyerre concretizava o baile. E que baile... só que não. Foi tudo bem bacana até os 39', quando então, Yony González, o cara da noite, fez seu primeiro gol na partida. 2 minutos depois, em uma falha grotesca do goleiro, Julio Cesar (ex-Fluminense), Luciano fez um belíssimo gol, deixando o placar em 3 x 2. Jogo vai e jogo vem, e adivinha o que acontece? Isso mesmo: gol do Flu. Matheus Ferraz apareceu e deixou o placar igual, aos 55'. O noite dos gremistas começou a piorar de verdade, quando foi marcada uma penalidade a favor do tricolor carioca. Pedro ficou encarregado de bater a cobrança e todos sabemos que o menino Pedro, é sucesso na certa e, aos 72', a bola entrou no gol de Julio Cesar, ficando 4 x 3 para o Fluminense. Aí a novela continuou, né... Kannemann deixou o placar em 4 x 4, em uma cobrança de escanteio aos 84'. Mas como nada é perfeito e a noite não era azul, preta e branca, deu 5 x 4 com ele, o homem da capa preta.... Yony González. Quase que pede música, hein? Puta novela esse jogo.



O jogo que fechou a rodada foi Bahia x Avaí, na Arena Fonte Nova. Deu a lógica e o time mandante venceu o time catarinense por 1 x o, com gol de Artur aos, 40'. Eu escalei o Artur... o Artur errado, rsrsrsrs. 

E ficou assim a classificação do campeonato, após o término da 3ª rodada:

(imagem: globoesporte.globo.com)

Mas agora vamos falar dele... o causador da nossa dor de cabeça... a razão do nosso viver... O Cartola FC. 

Eu tive duas decepções, em especial, em relação a essa 3ª rodada. Moisés, lateral do Bahia e Carlos Sanchéz, meia do Santos. O Cartola não me avisou que esses jogadores não iriam jogar nessa rodada. Na hora da escalação, eles apareciam como prováveis e mesmo no sábado, próximo das 14 hrs, eles ainda continuavam com esse status. Eu não sei ao certo se essa mudança foi feita de última hora, pela comissão técnica e tal, mas isso só é um pedacinho de toda a problemática acerca do Cartola 2019.  

O aplicativo do game está repleto de bugs. Atualizei o escudo do meu time antes do campeonato começar e o aplicativo não atualiza essa mudança, nem a pau. Temos também as constantes atualizações que o app nos obriga a fazer, sendo que não resolve bulhufas, pois os bugs persistem, inclusive, demora horrores para carregar as páginas, ainda mais quando é final de rodada e há fechamento de parciais, etc. Sobre essa questão de não relatarem se jogador X vai jogar ou não, na rodada em questão, é um problema que perdura há várias temporadas. E claro, não poderia deixar de citar o fato do atual campeão brasileiro não estar presente no game.

Todos esses problemas mostram o total descaso com as pessoas que jogam o game, ainda mais com os Cartoleiros PRO, que pagam para ter certos benefícios. Essas coisas causam certa chateação. 

Mas vamos tentar focar em algo bom. Nessa rodada, apesar do meu desfalque com dois jogadores, consegui fazer 56.74 pontos, aumentando meu patrimônio em aproximadamente 6 cartoletas. Atualmente tenho um montante de C$ 119.38.



Meu ataque foi meio decepcionante. Como eu disse, voltei com meu sistema 4-4-2, então entrei com 2 atacantes, sendo Arthur do Bahia e Fred, do Cruzeiro. Como brinquei lá em cima no jogo do Bahia, hue, eu escalei o Arthur errado, rs. O meu, felizmente não negativou, mas que deu uma dorzinha no coração ao ver a notificação de gol de um tal de "Artur" e descobrir mais tarde, que não era o que eu tinha escalado, deu, rs.

Fred foi meu capitão... e bom... ele não arrumou muita coisa também. Graças a Deus não negativou, mas né... poderia ter feito um golzinho para ajudar nóis aqui, né???! hue.



Meu meio campo não foi mal. Patrick, assim como imaginei, foi bem, assim como o Reidriguinho, que fez seu primeiro gol com a camisa celeste, pelo campeonato brasileiro. Sanchéz não jogou, infelizmente... e Éverton... bom... Éverton não fez valer a lei do ex, né? Que sacanagem, rsrsrsrsrrs'.

Meus laterais são sucesso na certa. Moisés infelizmente não jogou, mas Guga, bom, Guga mitou! O cara deu duas assistências e emplacou 16.70 pontos. O cara merece o Tocantins inteiro, não é???!

Minha zaga não foi nada brilhante. Não negativou também, felizmente, mas como eu disse, não fez nada surpreendente, em questão de pontos, etc.

Meu técnico foi o Renato Gaúcho. Quando o jogo do Grêmio estava de 3 x 0 eu pensei: "Malei", kkkkkk', mas bom... futebol é aquilo, né.... imprevisível. Felizmente o cara não foi mal. E por último e não menos importante - não mesmo - JULIO CÉSAR. Ahhh, Julio César... O cara falhou feio no segundo gol do Flu. Todos estamos sujeitos a erro, isso é óbvio, mas que o cara deu uma falhada monstruosa, ele deu, hue. Ele foi tentar driblar o Luciano... foi fazer graça... e deu no que deu. Mas apesar de levar 5 gols, o cara não negativou, pelo contrário, fez exatos 5 pontos. Mas como? Acontece que o mizerávi é um mito!!!! rsrsrsrrs. Ele fez 5 fucking defesas difíceis! Se ele não tivesse tomado tantos gols, teria mitado horrores. Mas obviamente, reconhecerei que cinco defesas difíceis em um único jogo, não é para qualquer goleiro.

E bom, o mercado fecha daqui 5 dias, portanto, não estarei escalando meu time para a 4ª rodada, agora. Antes da rodada iniciar, tentarei postar o elenco que escolhi. Se não der, trago no fechamento dessa próxima rodada. E no mais, galewra, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.


Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiii.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San