Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 1ª rodada




É, amigos. O tão esperado momento chegou: o Brasileirão 2019. Muitas emoções, algumas mudanças e claro, decepções. Quando pensamos nesse campeonato, é normal que também nos venha na cabeça, o game mais divertido do mundo (antis dirão que estou sendo sensacionalista) - O Cartola FC. 

Mas para quem não sabe, rolou uns desacordos entre o Palmeiras e a equipe do Cartola, fazendo com que o game não pudesse disponibilizar os jogadores do verdão, para os cartoleiros escalarem. Resumindo, não teremos o Palmeiras no Cartola, o que é uma pena, porque não tem graça se não for para jogar com todos os times que estão participando da série A, sem contar que o verdão é um time que vai brigar pelo título, ou seja, terá muitos jogadores com potencial de mitagem, rs. Então fica aquela tristeza, né? Ainda mais para quem é cartoleiro pro... que fase, hein? Resolva isso aí, Globo. 



Agora, focando na primeira rodada, tivemos uns placares bem interessantes. O jogo que abriu o campeonato, foi São Paulo x Botafogo, no Morumbi. O primeiro jogador a fazer gol neste campeonato foi Éverton, ex-Flamengo, aos 41 minutos, mas quem fechou a vitória do tricolor paulista, foi Hudson aos 38 do 2º tempo. Essa vitória não foi surpresa, visto que o São Paulo estava jogando em casa e contra uma equipe não muito regular.

Atlético/MG x Avaí. Galo jogando em casa e precisando mostrar trabalho. Com péssimas atuações, como eliminação da Libertadores e perda do Mineiro - com o jogo praticamente ganho, diga-se de passagem - a equipe atleticana precisava fazer média com a torcida. Acontece que o time teve trabalho... trabalho contra a equipe do Avaí. O jogo teve participação do VAR, teve penalidade e gols anulados. O Avaí atacou, marcou, mas não teve os gols validados. O Galo fez seu primeiro gol, nos acréscimos do 1º tempo, com uma cobrança de pênalti de Fábio Santos. Logo após, o Avaí empatou. A vitória veio mesmo aos 1o minutos do 2º tempo, com gol de Ricardo Oliveira. Mas fica a pergunta: O Galo convenceu?

Na Arena Condá, tivemos a vitória da Chapecoense por 2 x 0, sobre o Internacional. Embora a Chapecoense seja forte em casa, ela estava jogando contra o Inter. Não esperava que o placar fosse este, mas o futebol é cheio de surpresas. Agora o Colorado pega o Flamengo no beira-rio, pela 2ª rodada do campeonato. Terá outra derrota?

Flamengo x Cruzeiro, talvez o jogo mais aguardado dessa primeira rodada. Esses dois times já fizeram grandes jogos, já geraram grandes polêmicas e alimentam uma rivalidade, mesmo que implicitamente. Embora o Flamengo estivesse jogando em casa (casa, KKKK), teria de enfrentar uma equipe fortíssima e regular. Então, eu, particularmente, não sabia o que esperar, referente a um placar. Tinha certeza que seria um jogasso, mas tinha minhas dúvidas quanto um resultado. Mas nos deparamos com um verdadeiro show, show estreado por ninguém menos que Bruno Henrique (ex-Santos). O muleque joga muito e todo mundo sabe disso, mas que show, hein. Autor de dois gols (41', 67'), o menino brilhou. A vitória foi consagrada no finalzinho, com gol de Gabigol aos 90'. Mas o Cruzeiro também teve seus bons momentos e seu único gol, foi feito no primeiro tempo com o Pedro Rocha (inclusive, este foi seu primeiro gol com a camisa celeste).



Grêmio x Santos foi outra surpresa. Com um placar de 1 x 2, o Santos bateu o imortal na Arena do Grêmio. O primeiro gol saiu aos 6' do 1º tempo, gol este feito por ninguém menos que Eduardo Sasha, hehe'. Esse gol deve ter tido um gostinho especial para o jogador Santista, visto que ele é ex jogador do maior rival do tricolor gaúcho, o Internacional. Sasha também já protagonizou grandes polêmicas envolvendo os dois times, como a valsa... a famosa valsa, rs. E quem não lembra do recado que o Luan mandou para o ex-colorado, na conquista da Liberta de 2o17? Mas voltando ao jogo, o segundo gol santista saiu aos 35', com Felipe Jonatan. A diminuição do placar veio aos acréscimos do 2º tempo, com o nosso querido Cebolinha, deixando o placar em 1 x 2. 

Agora vamos falar de goleada. Ceará x CSA. O time alagoano foi atropelado pelo time de Lisca Doido, tomando 4 gols. Tivemos um show de Ricardo Bueno, autor de dois gols (21', 89'). Os outros gols saíram com jogadas de Leandro Carvalho (34') e João Lucas Cardoso (81'). Começou bem, o Vozão, hein?



Bahia x Corinthians. Bahia jogando em casa, contra um Corinthians não tão regular. Particularmente, eu acreditava na vitória do time baiano, mas sabia que o time paulista faria uns golzinhos. Foi um jogo acirrado, como deveria ser. Quem começou a sequência, foi Pedrinho, nos acréscimos do 1º tempo. Mas o empate veio em seguida: Arthur Caike, marcou dois minutos depois. Os próximos gols só foram sair no segundo tempo, depois de um bom tempo de bola rolando. Artur Guimarães marcou aos 76' e José Rogério, aos 84', deixando o placar em 3 x 1 para o Bahia. A diminuição do placar, veio bem no finalzinho do jogo, com Clayson, fechando o jogo em 3 x 2.

Athletico Paranaense x Vasco. O Vasco é um time irregular e isso não é de hoje. Já o Furacão, está cada vez mais entrosado e fazendo um jogo mais bonito que o outro. Jogando em casa então, não podíamos esperar um resultado diferente. 4 x 1 para o time paranaense, com gols de Bruno Guimarães, bem no início (3'), Marco Ruben (45') e Nikão (86'). O Gol vascaíno saiu aos 89', com Bruno César. Mas espera... estamos em 3 x 1. E o quarto gol do Furacão? Então... não foi bem do Furacão... Werley, jogador do Vascão, teve a infelicidade de fazer um gol contra, aos 66'. Acontece, né? 

Palmeiras x Fortaleza. Até dá uma dor no coração. Zé Rafael brilhou, brilhou com força e não tivemos a oportunidade de escalar esse MITO! Pôoo, Globo. Ajuda aí, né????! E ele seria muito escalado, certeza. Desde o Bahia o cara era favorito dos Cartoleiros. Os gols do ex-Bahia saíram aos 17' e 71' minutos. Os outros gols do Verdão, saíram aos 59', com Marcos Rocha e 90+1', com Bruno Henrique. Um show. Para quem não sabe, o Fortaleza foi campeão da série B 2018, fazendo um campanha excepcional, sob o comando de Rogério Ceni. Eu estava esperando um belo jogo. Os campeões de 2018 se enfrentando e, claro... um encontro entre Palmeiras x Ceni. Mas eu espero ansiosamente mesmo, é por um encontro de São Paulo x Fortaleza. Hehe'


Para fechar a rodada, tivemos Fluminense x Goiás. Cara, não pensei que o Flu fosse perder em casa, para o recém chegado à série A, Goiás. O placar foi pequeno, de 1 x 0, mas bom, seria algo para se preocupar? O gol foi marcado aos 89', finalzinho do jogo, por Rafael Vaz., em cobrança de falta. Que faseeeeeeeee, tricolor!!!!!!!

Agora voltando a falar do Cartola, eu marquei 64,55 pontos. Meu erro foi ter trocado meu capitão, que de início, era o Bruno Henrique. De última hora acabei colocando o Luan, motorzinho do Galo, porque eu sabia que ele faria o seu melhor - e tinha um pé atrás com o Bruno Henrique, pelo adversário que o Flamengo enfrentaria. Que faseeeeee.... rs.



De qualquer forma, não fui tão mal. Meu patrimônio aumentou em aproximadamente, 10 cartoletas, o que já é um avanço. 

Agora na segunda rodada, buscando aumentar ainda mais meu patrimônio, eu escalei alguns jogadores que foram bem na rodada anterior, visto que, mesmo que não tenham um desempenho tão bom agora, é provável que eles façam uma pontuação interessante. Estou arriscando, botando o Bruno Henrique de capitão, mas o friozinho na barriga prevalece, hehehe', pois o Flamengo vai enfrentar o Inter no beira-rio, que vai correr atrás de resultando, visto que fez uma estreia ruim. 




Botei o Fred, porque o Cruzeiro vai pegar o Ceará. Estou apostando também no Reidriguinho, porque ele é o cara. Ele está como suspeito de não jogar, mas vou arriscar mesmo assim. Botei Guga e Moisés na lateral, porque confio no trabalho do primeiro e porque o segundo é foda, seja no Botafogo, ou no Bahia. 

Meu sistema tático nessa rodada será o 4-3-3. Optei por ter 3 atacantes e 3 meias nessa rodada, porque eu não queria abrir mão dos três jogadores que estão no meu ataque. Eu não queria escolher entre Bruno Henrique, Fred e Marco Ruben. Geralmente eu jogo em 4-4-2.

Mas é isso. Que essa rodada seja boa, boa para nós cartoleiros, boa para nossos times no coração... Que tenha jogassos.

E caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.
Flwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwssss


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San