Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 4ª rodada




E lá se foi mais uma rodada. Essa 4ª rodada foi até tranquila, com exceção do Cartola FC, que, vou te contar, fez uma boa raiva na galera. Falarei mais pra frente.

O jogo que abriu a rodada foi Fluminense x Botafogo, no Maracanã. Em placar simples de 1 x 0, o Fogão emplacou sua terceira vitória consecutiva, neste campeonato. A única derrota da estrela solitária, foi na 1ª rodada do campeonato, contra o São Paulo. O carinha que fez o gol do último jogo, foi Alex Santana, aos 72'. 

Também tivemos empate de 0 x 0 nessa rodada. Na Arena Corinthians, o Grêmio segurou um empate com o time mandante e na Ressacada, Avaí e CSA repetiram esse placar.

No Serra Dourada, quem levou a melhor foi o time da casa, Goiás. O que está acontecendo com o time do Lisca Doido? O Ceará de Munique? rsrsrsrs'. Digo isso, porque o Ceará foi "a" surpresa de 2018. Já esse ano, a pedra no sapato tem sido o CSA, que segurou dois empates contra gigantes paulistas. Mas voltando à Ressacada, o Goiás consagrou sua vitória com gols de Marlone, 21' e Leandro Montero, nos acréscimos do segundo tempo. O único gol do Ceará foi feito pelo ex-vascaíno, Thiago Galhardo, aos 77'.

No Maracanã, deu a lógica. O Flamengo venceu a Chapecoense, em um placar de 2 x 1, com gol de Vitinho, no início do jogo e, de Lincoln, aos 51'. O gol da Chape saiu bem no finalzinho do jogo, com nosso querido Gum, aos 90+1.

Agora, no Beira-Rio, o bicho pegou. Teve pênalti perdido, agressão, expulsão. Será que o Inter viu a camisa azul, e achou que era Grenal? rs. Brincadeiras à parte, sabemos que o Inter é um excelente mandante, embora estivesse enfrentando uma equipe, que, se mantinha bem regular. A verdade é que a noite era Colorada. O Inter saiu na frente com gol de Nonato, aos 32', gol este, oriundo de um rebote de cobrança de falta. 4 minutos depois, o Cruzeiro empatou com Dedé. Na volta do vestiário, o Inter emplacou mais dois gols, com Guerrero, aos 56', e com Rodrigo Moledo, aos 83'. O último gol Colorado foi como o primeiro... mesma origem, mesmo final. A verdade é que a defesa celeste, tem apresentado algumas falhas... para a piorar a situação, Edilson acabou achando que o esporte que praticava era UFC (kkkkkkkk), e foi expulso em seguida, após agredir Nico López (que ficou bem exaltado, diga-se de passagem). Enfim... a noite era Colorada.


No Mineirão, foi provado que a noite realmente não era mineira. Com dois golaços de Bruno Henrique, 44', 53', o Palmeiras venceu o Atlético/MG, em placar de 2 x 0, conseguindo assim, dormir na liderança do campeonato. Vale ressaltar que, o jogo não pôde ser transmitido, por causa da treta do Palmeiras com a Globo. Foda, né, porque um jogo valendo a liderança, não poder ser assistido, né... sacanagem.

Já no Pacaembu, quem deu show foi o Santos. Em placar de 3 x 0, o Vasco foi derrotado pelo time mandante, com gols de Diego Pituca 19', Rodrygo 33' (jogaaaaa muito, esse menino) e Soteldo 73'. Para piorar a situação do gigante da colina, eis que Danilo Barcelos me é expulso, aos 86'. Que faaaaaaaaaaaaaseee.

Fortaleza x São Paulo. O reencontro entre Ceni e São Paulo, terminou em 1 x 0, para o time visitante. O gol tricolor saiu aos 77', com ele, o homem da capa preta, o bicho da goiaba... Hernaneeeeeeees.

Já na arena da baixada, quem levou a melhor mesmo, foi o time dono da casa. Mas né, o Furcarão é um dos melhores mandantes desse campeonato. É realmente difícil venceu o time paranaense, com este jogando em casa. Com gol de Roni, aos 11', o Bahia amargou mais uma derrota, nesse brasileirão 2019. 

A 4ª rodada terminou com o Palmeiras dormindo na liderança, com 10 pontos conquistados, e com o Vascão da Massa, dormindo na lanterninha, com apenas 1 ponto.

Agora falando de Cartola FC, devo dizer que esse game sabe fazer raiva na gente, rs. César, goleiro do Flamengo, não estava aparecendo como opção para escalação, mas estava entre os mais relacionados para a 4ª rodada. Doideira, não? hue. Minha intenção era ir de Bruno Henrique, César, Sóbis... mas não estavam aparecendo para mim. Até procurei notícias, para ver se eles não iriam jogar, etc, mas não achei nada a respeito... inclusive, o Sóbis acabou entrando em campo, e se, não me engano, Bruno Henrique também. Não vou chorar demais, kkk, porque não tenho certeza se, o erro foi de fato, da equipe do Cartola... mas fica a dúvida né... se esse é mais um item para a enorme lista de "contras" do Cartola FC 2019.

Mas, enfim. Pontuei nesse rodada em 55.59, sendo que a média dos cartoleiros, foi 48.05. Assim, eu esperava mais, mas não pelo elenco que escalei, e sim, pela expectativa que eu estava tendo, antes de montar meu time. Sobre o patrimônio, ele teve uma singela valorizada, aumentando em 3.44 cartoletas.




Sobre o meu elenco, acabou que ele ficou assim:



Como comentado mais acima, este não era bem o elenco que eu planejava escalar, desde o término da 3ª rodada e abertura do mercado. Acabei indo de Santos, no gol, porque o Furacão é um excelente mandante. E bom, deu certo. O cara pontou em 10.10, o que é muito bom. 

Na lateral, fui de Guga, porque ele é concursado, kkkkk', e de Reinaldo, porque... bom, porque eu não tinha outro lateral em mente, hue. Acabou que o Guga não negativou e que o Reinaldo foi muito bem. 

Na zaga, a mesma coisa. Não sabia quais zagueiros escalar, então fui de Cuesta - arriscado, sei -  e Veríssimo. Cuesta é um zagueirasso e estava de mandante, embora fosse pegar o Cruzeiro... mas bom... arrisquei, hue. Acabou que ele não negativou, o que já é ótimo. Já o Veríssimo, tinha a vantagem de estar enfrentando... o Vasco, rsrsrsrs. Brincadeiras à parte, todos sabemos que o Vasco não tem feito um bom início de Brasileirão...

Já meu meio campo, foi o mais aleatório desse campeonato. Escalei o Luan, por ser o motorzinho do Galo; Diego, porque o Flamengo era favorito; Tchê Tchê e Hudson, porque eu acreditava que o São Paulo fosse ganhar. Acabou que o Hudson deu assistência e pontuou bem.

O meu ataque... bom... aleatório também. Pedro, porque é o Pedro, hue. Sasha, porque... bom... não vou nem comentar, vocês já sabem, hue.

E para finalizar, técnico... bom... Ceni é concursado também, rs.

Enfim, acabei não fazendo uma análise tão detalhada, porque realmente foi um elenco muito aleatório. Espero que nesta 5ª rodada, as coisas sejam diferentes. E queria dizer que, quando o mercado ficar aberto por vários dias, eu irei publicar o time escalado, somente na resenha da rodada. 

No mais, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.

Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiii,

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San