Pular para o conteúdo principal

Cartola FC | 6ª rodada

(imagem: globoesporte.globo.com)


Rá! Adivinha quem apareceu para falar de Cartola FC antes da rodada começar? Aham, o Camisa Doze. Já vou adiantando que hoje é um dia especial, por isso essa mudança, hue, mas bom, quem sabe isso não venha acontecer mais vezes? Não sei ¯\_(ツ)_/¯

Mas bom, que é especial nós já sabemos. Agora, por quê a sexta se tornou assim, tão diferenciada? É porque o PARMEIRAS VORTOU PRO CARTOLA, AMIGOS.

O Palestra, líder do campeonato, fazendo altos jogos e não estar no Cartola? Nada a ver, né? Mas nossas preces foram ouvidas e eis que o Porco entrou novamente no game. Nem vou cornetar o CFC hoje, hehehe'.

O jogador mais caro do time paulista é Dudu, com C$ 20,00. Agora, falando de jogador palestrino que deu um puta show até agora, nada mais justo do que citar Zé Rafael, que fez na estréia do campeonato, incríveis 27,60 pontos (que infelizmente não puderam ser contabilizados, haja vista a não participação do verdão no game).

Nesta 6ª rodada, optei por mudar meu sistema tático, pois com a entrada do Palmeiras, veio mais um leque de atacantes para escalar. E cara, Dudu é um jogador muito bom, sabemos disso, então eu não poderia deixá-lo de fora... e como meu coração também dizia para eu escalar Guerrero e João Pedro, tive que ir de 4-3-3.


Como eu disse, meu ataque está composto por Dudu, que deve fazer um bom jogo, ainda mais levando em consideração sua "estréia" no Cartola, hehe'. Guerrero, porque a marca do cara pelo Inter, até o momento, está excepcional. E por último e não menos importante, o menino João Pedro, joiá do Fluzão. Aliás, o carinha é meu capita. A título de informação, sua estréia está sendo tão, mas tão foda, que ele superou marcas de craques como o Ronaldo Fenômeno e o molecote, Neymar. O tricolor carioca pega o Bahia, mas acredito que, venha fazer um bom jogo, visto as superações que o time está tendo. Virada sobre o Grêmio, em Porto Alegre, goleada sobre o Cruzeiro e agora, no meio da semana, sobre o Atlético Nacional. Embaloooooouuuu, o Fluzão, gente!!!

Meu meio campo tem Rodriguinho, que tem deixado a desejar, inclusive. Mas justamente por isso, estou escalando o cara, já que o Cruzeiro terá de mostrar serviço por causa daquela goleada e tals, hue. Aliás, os três jogadores mais escalados dessa rodada, são da equipe Celeste. Até o presente momento, o ranking tinha Fred, Dedé e Rodriguinho, respectivamente. Fechando o meio, Luan, motorzinho do Galo. Além dele ser a alma do time mineiro, irá enfrentar um adversário que tem tido resultado ruim atrás de outro (Grêmio); e, Everton Ribeiro, já que o Flamengo jogará em casa contra o CAP, que não é tão bom visitante assim.

Na lateral, Marcos Rocha (oi, sumido, rs), que bom, dispensa comentários. O cara é um dos melhores laterais do Brasil. Do outro lado, Bruno Pacheco, da Chape, que enfrentará o Cruzeiro, em Minas. Geral está apostando na equipe mineira, mas como diz minha mãe, eu não sou todo mundo, hue. Acredito que não iremos ver nada de muito diferente, do que temos visto ultimamente. Não digo que o Cruzeiro irá perder ou levar goleada, mas também não acho que fará um jogo incrível. Pode ser que ganhe, mas não será com um placar elástico, que venha a interferir na minha lateral. 

Na Zaga, estou indo de Luiz Otávio (Ceará) e Matheus Ferraz (Flu). As equipes de ambos jogadores, serão visitantes nessa rodada. O time cearense pegará o Avaí e o Flu, o Bahia. Acredito na vitória do Ceará. Já com o time carioca, não sei bem o que pensar, já que o Bahia vai estar jogando em casa e tal. Mas vou arriscar (quem nunca, não?).

No Gol, Tiepo. Pode até ser que ele leve gol, mas muito provavelmente ele fará boas defesas. Então juntando os prós e contras, pode ser que ele não negative.

Meu técnico, é concursado, já disse, huehuehue. Ceni hoje e sempre.

E bom, essa foi a resenha pré rodada. 
Vamos torcer para os caras mitarem, huehueheue.
E para o patrimônio aumentar.

No mais, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite. Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiii.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San