Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 5ª rodada






Loucura, loucura! Essa 5ª rodada foi das loucas, hein, galera?! Sabe quando dizem que o futebol é imprevisível? Pois então... 




O jogo que abriu a quinta rodada do Brasileirão série A 2019, foi Fluminense x Cruzeiro. Para quem não sabe, os dois times já haviam se enfrentado no meio da semana, pela Copa do Brasil, tendo um placar final de 1 x 1 (o que é muito interessante para a Raposa, visto que era o time visitante). Só que no campo, o Cruzeiro não parecia ser aquela equipe que vinha sendo nos últimos anos. E bom, por que estou dizendo isso? Porque o Cruzeiro também entrou apático no jogo de sábado. O jogo ruim refletiu no resultado e tivemos um placar de incríveis 4 gols, para o tricolor carioca. Quem diminuiu para a equipe mineira foi Robinho, aos 49'. O jogo acabou terminando em 4 x 1, deixando todos muito surpresos. O Fluminense, uma equipe não tão regular, sem Abel Braga, sem Gum, que está na Chapecoense, sem Jadson, que está justamente no time celeste e com um Pedro voltando de lesão (e sabemos da importância desse jogador, na equipe carioca). O que tivemos no Maracanã foi exatamente uma superação. Ainda neste campeonato, também tivemos outro placar excepcional para o Fluzão, sendo o 5 x 4 contra o Grêmio, em Porto Alegre, com direito a VIRADA... mas... golear o Cruzeiro??? Pôooo. Tá com muita moral, o tricolor carioca. Créditos também ao novo treinador, que está fazendo um trabalho muito, mas muito bacana na equipe. E para finalizar sobre esse jogo, os gols do Flu foram marcados por Nino 44', Luciano 46'  e pela estrela da noite, João Pedro 81'e 90+5'. 



Ainda na noite de sábado, tivemos Atlético/MG x Flamengo, no Indepa. Sim, o Galo voltou para casa. Ainda no primeiro tempo, a equipe mineira sofreu uma perda importantíssima: Elias. O jogador atleticano recebeu um cartão vermelho e o tempo fechou para o Galo. O que já estava difícil, parecia impossível a partir deste momento... mas eis que, o time mandante não se deixou abalar, jogando de igual para igual com o Flamengo, mesmo estando com um a menos. Todo esse esforço refletiu no placar final de 2 x 1. Os gols mineiros foram marcados por dois gringos: Cazares, aos 28' e Chará aos 47'. Inclusive, o gol do colombiano foi meio... wtf... kkkk'. 


Sabe quando tu não entende o que aconteceu? "Se aconteceu, não tô sabendo" hue. Então... o gol dele foi lindo, lindo mesmo, uma pintura, mas foi muito confuso também. A verdade é que ele nunca mais vai fazer outro gol do tipo, rs. Quem diminuiu para a equipe rubro negra foi Bruno Henrique, o homi, aos 31' (logo depois do primeiro gol do Galão). 

Para seguir o baile, tivemos outra goleada na mesma noite. O Palmeiras mostrou que "em casa, nóis resolve" e fez 4 gols no Santos de Sampaoli. Acho que ninguém estava esperando um placar desses, hue, mas aconteceu... os gols foram marcados por Gustavo Gómez 6', Deyvershow 19', Raphael Veiga 52' e Hyoran 88'. Baileeeeeee. E bom... com esse resultado, o palestra dormiu mais uma rodada na liderança.


No domingo de manhã, no Morumbi, tivemos São Paulo x Bahia (também conhecido como o sonífero da rodada). A única coisa que teve mesmo, foi um cartão vermelho para o Jonas, aos 72', huehue. Brincadeiras à parte, o jogo ficou empatado em 0 x 0. 

No Beira-Rio, o Inter mostrou mais uma vez como um bom mandante faz. Venceu o CSA por 2 x 0, com gols de Nonato (tá voando, o moleque) 37' e Edenílson 65'.



Na Arena Condá, quem mostrou como não ser um bom mandante, foi a Chape. O time catarinense até começou na frente, abrindo o placar aos 13' com Rildo (sim, o ex-Vasco). Mas eis que o time de Ceni mostrou pra quê veio para a série A. 



Com gols de Marcinho 39', 63' e Osvaldo Filho, o time Cearense bateu a Chapecoense em 3 x 1, como visitante. Um visitante bem do mau educado, por sinal, KKKK'. Fazendo arruaça na casa dos outros, oxe, kkkk.

Na Serra Dourada, o mandante venceu o jogo. O Goiás, em vitória simples de 1 x 0, bateu o Botafogo, com gol de Kayke, bem no finalzinho do jogo, aos 87'.

Na Arena da Baixada não deu a lógica, kk. Todos sabemos que o o Atlético Paranaense é um dos melhores mandantes desse campeonato, sendo muito difícil de ser derrotado em casa... mas eis que aparece o Coringão da Massa e quebra o tabu. Vágner Love abriu o placar no início do primeiro tempo, aos 14'. O segundo gol do Corinthians só foi sair aos 87', com Pedrinho. Dessa forma, o placar final ficou em 2 x 0 para a equipe paulista. 

No Castelão o Ceará venceu o Grêmio em um placar de 2 x 1. Quem abriu o placar foi Ricardo Dias, aos 11', para a equipe Cearense. O segundo gol do jogo foi Gremista... mas foi um gol... contra. Michel teve a infelicidade de mandar a bola para a rede, aos 23'. Tenho a impressão que não é a primeira vez que esse tipo de coisa acontece envolvendo o jogador gremista... que faaaaaase... mas quem diminuiu para a equipe gaúcha, foi ele, o Cebolinha que todos amamos, Évertaaaum, aos 31'. Mas aqui... os gremistas que me perdoem, mas... o Renato Gaúcho é muito falador, mano, kkkkkk'. As entrevistas do cara são, ó... sensacionais kkkkkk.

E para fechar a rodada, Vasco x Avaí. Olha, eu tenho muita dó do Vasco, namoral. Dó do Sidão também. Inclusive, queria dizer que o que fizeram com o cara foi uma filhadaputagem sem tamanho. Tenho para mim, que, todos somos humanos, portanto, todos estamos sujeitos a errar. Não é porque o cara é um atleta, que ele tem de ser perfeito, pô. Isso é falta de respeito e EMPATIA. 

Mas voltando a falar do azar do Vascão... eis que o time carioca me toma o empate nos acréscimos do segundo tempo... cara, dói levar gol assim, viu? Quem marcou para a equipe catarinense foi Daniel Amorim, enquanto que para a equipe carioca, Ricardo Graça aos 82'. 

Isso me lembrou outro jogo louco. Pela série B, o América/MG estava vencendo o Sport do Recife por 1 x 0, com gol de Ademir, aos 71'. Tudo bem até aqui, certo? Mas eis que o coelho me comete uma infração, que resultou em penalidade... Guilherme, aos 90+1, deixou o placar igual, no Independência. Para ferrar a situação de vez, o Sport virou o jogo, 3 minutos depois, com Hyuri. Tá vendo, Vasco? Tem gente com um pouco mais de azar, huehuehue.

Com esses resultados, tivemos o Porco novamente na liderança e o Vascão, novamente na lanterninha. Que faaaaaase.

E é claro que toda essa zica iria refletir no Cartola, né não? Te contar, viu. Claramente eu estava apostando no Cruzeiro, como podemos ver na minha escalação para a 5ª rodada... mas bom... parece que a bruxa tá solta lá pro lado azul de BH. 5 rodadas, três derrotas com placares "alarmantes" - com direito a uma goleada. 


Poderia até arriscar afirmando que isso está com cara de "jogador querendo derrubar técnico". Mas, pô, o tal do Mano tava fazendo um trabalho até bom, não? Salvou o time de uma puta ameaça de rebaixamento, conquistou títulos notáveis... mas pode ser que o time só esteja seguindo a onda "Grêmio", que teve seus dias gloriosos nos últimos anos, mas que vem sofrendo tropeço, após tropeço.  Mas sem mais papear sobre as situações, partiremos a análise e porquês dessa escalação, hue.

Frederico como capita. Escalei o cara porque a lei do ex é a única lei que funciona nesse país. Mas, bom, ninguém esperava aquele chocolate que rolou no sábado né? O Cruzeiro até diminuiu, mas não foi com o Fred. Vou desabafar agora: esse cara só me ferra. kkkkkk'. Não fez gol e ainda negativou. Te contar, viu.

Meu outro atacante, nunca decepciona. Bruno Henrique diminuiu para o Flamengo, embora tenha amargado a derrota em Minas Gerais. Com gols e demais atuações durante o jogo, o moleque emplacou excelentes 12.1o pontos.

No meio campo, tive um desfalque: Bruno Guimarães. Não sei ao certo o que houve, se deixaram o cara no banco, de última hora, mas só sei que em nenhum momento chegou notificação para mim, informando que o cara não ia jogar. Falha do Cartola ou contratempo? 

Ainda no meio, Rodriguinho - que não tem sido Reidriguinho mais -  e Arrascaeta decepcionaram. Não negativaram, mas não fizeram muita coisa também. Quem salvou meu meio campo, foi o mito, o moleque que tem recebidos altos elogios: Nonato. A jovem promessa do Colorado emplacou 16.40 pontos, o que é foda pra carvalho.

Minha lateral não negativou, ainda bem. De um lado, Guga, que embora tenha feito uma boa partida, acabou pontuando em somente 0.30. O destaque dessa posição hoje, é o Iago do Internacional. Com uma assistência e demais atuações no jogo, o lateral pontuou em 9.90, o que é topíssimo. 

Na zaga, tive o desfalque do Leo Pereira, também do Furacão. A problemática é a mesma do caso "Bruno Guimarães". Do outro lado, Cuesta com seus 5,00. Vou contar uma coisa: a zaga não negativando, já é ótimo para mim, hue. Zaga e gol.

E falando em gol, temos Marcelo Lomba do Inter, que fez três defesas difíceis durante o jogo, resultando nessa pontuação monstruosa de 14.00 pontos. Escolhi bem o goleiro dessa vez, né não????!

E meu técnico, como sempre... Rogério Ceni. O Fortaleza se portou como um visitante bem do mal educado, e meteu logo 3 gols na Chape, na arena Condá. Orrraaa. kkkk. Brincadeiras à parte, o time Cearense mandou muito, mas muito bem e isso refletiu na pontuação do técnico da equipe, nosso querido Ceni (5.42)


Agora analisando patrimônio e afins, temos:




valorização em 7.28 cartoletas, o que me deixa com um patrimônio de C$ 130.10, o que é muito bacana. Tipo, a média dos cartoleiros é C$ 111.45. Não tenho do que reclamar. Sobre o placar da rodada, fiz 64.02 rezando, orando... rsrsrsrs. Eu não tinha esperanças alguma de fazer uma pontuação boa, depois da goleada que o Cruzeiro tomou e com a derrota do Flamengo. Mas eis que o Inter nunca decepciona, hueheu. Acabou que não fui mal, em comparação com a galewra. 


E bom... agora vou ficando por aqui. 
Caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiii.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San