Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 2ª rodada





Eh, rapaziada. Que zica. O jogo que abriu a segunda rodada do brasileirão foi Inter x Flamengo, no Beira-Rio. De um lado, o dono da casa, precisando correr atrás do prejuízo e, de outro, um Flamengo com toda moral: acabara de fazer 3 x 1 em casa, em um dos times mais regulares do Brasil. Mas já dizia a famosa frase:

"A única lei que funciona neste país, é a lei do ex".

Com 5 minutos de jogo, Paolo Guerrero abriu o placar para o Internacional, reforçando ainda mais o tabu da lei do ex: essa, nunca falha. O gol de empate saiu aos 60' minutos, com Arrascaeta, mas pouco tempo depois, o Colorado virou o placar, terminando em 2 x 1, com gol de Martín Sarrafiore (77'). 

Na Arena Corinthians tivemos um placar simples, de 1 x o, para o dono da casa, sobre a Chapecoense, que vinha de uma vitória por 2 x 0, sobre o Internacional. O único gol da partida saiu aos 55', com Carlos Augusto.

A zica começou mesmo foi em CSA x Palmeiras. O verdão, que vinha de uma bela vitória sobre o Fortaleza, teve um amargo empate com o limitado CSA. O placar ficou em 1 x 1, no Estádio Rei Pelé. O primeiro gol saiu aos 9 minutos de jogo, com Raphael Cavalcante, para o Palestra. Mas como nada é perfeito, o time paulista não conseguiu repetir a goleada da rodada passada e levou o gol de empate aos 63', gol este marcado por Matheus Sávio. Que faseeeeeeeeeeeee.

Cruzeiro x Ceará foi outro jogo zicado. O time mineiro vinha de uma derrota amarga, contra o Flamengo. Precisando correr atrás do prejuízo, tinha o adversário ideal pela frente: O Ceará. Jogando em casa então, nem se fala. Mas o que veio pela frente, não foi exatamente o esperado. Em um jogo amarrado, o Cruzeiro ficou no 1 x 0, com gol marcado por Thiago Neves, aos 50'. O que deu a falar mesmo, foi a defesa do goleiro Fábio. Defesassa.

Avaí x Grêmio. O placar do jogo foi um empate simples, de 1 x 1. Que a bruxa anda solta para o lado do tricolor gaúcho, a gente já sabe. Uma campanha difícil pela Libertadores, derrota no começo do brasileirão... e agora, um empate contra o limitado Avaí. Os dois gols saíram do elenco gaúcho, com Rômulo, aos 45' e com Michel, que, em um momento de infelicidade, acabou fazendo um gol contra aos 85' minutos - com o jogo ganho. Que faseeeeeeeeeeeeeeeeeeee.

Zica e mais zica. Fortaleza x Athlético Paranaense. Se bem que, talvez nem tenha sido tão zicado assim, visto que o time de Rogério Ceni, fez uma campanha excepcional em 2018, chegando a levantar a taça do brasileirão série B. O Furacão como visitante, foi derrotado em um placar de 2 x 1. O primeiro gol saiu logo no início do jogo, aos 2', com Edinho abrindo o placar para o Fortaleza. O empate veio com o zagueiro do time paranaense, Leo Pereira, aos 22'. O último gol, o gol que decretou a vitória do time mandante, só foi sair aos 77', com ninguém menos que, Wellington Paulista.

Em São Januário, tivemos o jogo dos times sem técnico: Vasco x Atlético/MGO interessante é que ambos estavam atrás do mesmo treinador, e que, igualmente, não conseguiram o "sim" do dito cujo. O time mandante foi derrotado por 2 x 1.  A equipe mineira abriu o placar com Elias, aos 59', mas levou o empate 7 minutos depois, com Maxi López. O gol da vitória do Galo, só foi sair no finalzinho do jogo, com Yimmi Chará, aos 90'.  A verdade é que, passa ano e passa ano, e a situação do Vasco nunca se resolve. Má administração que fala, né? #forçavasco.

Em Goiás x São Paulo, deu a lógica. O time paulista venceu o time mandante, em um placar de 2 x 1. A vitória do Soberano foi decidida ainda no primeiro tempo, com gol atrás de gol. O primeiro, saiu dos pés de Alexandre Pato, aos 31'. O segundo, de Jonas Gabriel, aos 36'. O único gol do dono da casa, veio aos acréscimos do primeiro tempo, com Leandro Montero. 

Em Santos x Fluminense, tivemos o placar de 2 x 1, com vitória do Peixe. Os gols do jogo demoraram a sair, inclusive. Eduardo Sasha fez o primeiro gol, aos 65' - está jogando muito, o filho da Xuxa, diga-se de passagem. 8 minutos depois, saiu o gol da vitória santista, com Carlos Sánchez. O único gol do tricolor carioca, foi feito por Pedro (oi, sumido, rs), aos 85'. P.S.: Que falta fez o menino Pedro. 

O último jogo da 2ª rodada, foi acirrado. Botafogo x Bahia, no Engenhão. Arthur Caíke abriu o placar para o time baiano, aos 6' e o empate só veio aos 30' de jogo, com ele, o cara: Erik. Tá jogando pouco, o moleque, hein?! A vitória do Glorioso foi decretada ainda no primeiro tempo, com gols de João Paulo (bom tê-lo novamente nos gramados) aos 36' e Cícero, aos 45+3'. O segundo e último gol do Bahia, veio aos 83, com Ernando, deixando o placar final em 3 x 2.

A 2ª rodada do campeonato brasileiro 2019, foi fechada com São Paulo liderando e com o Vascão da Massa, como lanterna. 


(imagem: globoesporte.globo.com)


Agora vamos falar de Cartola. Ahh, Cartola. Ou te amo, ou te odeio. Meio termo, impossível. Pontuei em 27.01, sendo que a média da galera foi 44.36 pontos. Felizmente, meu patrimônio não teve queda. Ele teve um singelo aumento de 0.94 cartoletas. 


Meu jogador que pontuou menos, foi meu capitão, Bruno Henrique. Foi uma aposta arriscada, erro meu. O cara negativou em -2,00 e, bom, para mim, em -4,00. Que faseeeeeeeeeeeeeee... Para piorar minha situação, Fred não arrumou nada, assim como Marco Ruben. 

Nessa 3ª rodada, irei voltar com meu sistema tático de costume, o 4-4-2. Prefiro apostar no meio, do que no ataque. 


Estou optando por ir com um time mais simples, sem arriscar demais. Escolhi o Fred como capitão, por conta do adversário do Cruzeiro nessa 3ª rodada e, também, porque o cara é bom quando quer. Sem Bruno Henrique e Pedro, optei por Arthur. No meio, decidi ir de Éverton, contando com a Lei do Ex (São Paulo x Flamengo), Reidriguinho porque o cara ainda não fez o dele nesse brasileirão, Sánchez porque sim, e Patrick, porque negativou na rodada passada, então pode ser que agora ele vá bem.

Minha lateral geralmente é a mesma durante todo o campeonato. Ano passado eu sempre ia de Sander (Sport) e Moisés, que na época, jogava pelo Botafogo. Infelizmente o Sport caiu e eu perdi meu lateral favorito, mas pude continuar com o Moisés, que apenas mudou de time, e agora tenho o Guga, que é um jogador excepcional também. 

Na Zaga, Réver deve ser titular durante todo o campeonato. A outra vaga, deve ficar com Cuesta, Geromel ou Moledo. Nesta rodada, optei por ir com o Lucas Fonseca, já que o Bahia vai jogar em casa, contra o Avaí. 

No Gol, Julio Cesar. Escolhi ele pois:

  1. O Grêmio vem fazendo uma campanha ruim, então deve correr atrás de resultado.
  2. O Grêmio jogará em casa.
  3. O Julio Cesar é ex-goleiro do Fluminense, que será o adversário do Imortal, nesta rodada.

De técnico, vou de Renato Gaúcho, pois acredito que a equipe gaúcha vá fazer um bom jogo. Mas é possível que nas próximas rodadas, eu volte com o Ceni para o posto. 

No mais, é isso. Talvez eu mude a escalação de última hora, não sei. 
Mas, caso a gente não se veja, bom dia, boa tarde e boa noite.

Flwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwwws.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San