Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 6ª rodada





Resenha em atraso, confesso. Mas felizmente eu já tinha adiantado a escalação do Cartola para a 6ª rodada (https://somoscamisadoze.blogspot.com/2019/05/cartola-fc-6-rodada.html), então 50% resolvido, hue. 

Papeando rapidamente, tivemos até suspensão de pontos nessa rodada. Acontece que o VAR foi usado indevidamente, no jogo que abriu a rodada, Botafogo x Palmeiras, gerando assim, muitas polêmicas. O Botafogo então fez uma denúncia formal e a CBF decidiu suspender os 3 pontos do verdão, até sair o resultado final dessa novela, mediante decisão do STJD. Esse jogo foi marcado também pela chuva de cartão amarelo, sob "teto" botafoguense, huehuehue. A equipe carioca levou uma enchurrada de cartão, gerando muitos, mas muitos memes.

 (imagem: desimpedidos)

Em Porto Alegre, o Grêmio, finalmente deu indícios de que a má fase pode estar acabando. Com Gol de Felipe Vizeu, o imortal bateu o Atlético/MG, aos 47' minutos, deixando o placar em 1 x 0. Porém, essa vitória ainda não tranquiliza a equipe gaúcha, que não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Mas um passo de cada vez.

Em Santos x Internacional, o placar ficou no 0 x 0. Ainda bem que não escalei o Sasha, hahaha'.

Já no Maracanã, a tarde foi quente! O Flamengo, no sufoco, bateu o Furacão em placar de 3 x 2, com gols de Bruno Henrique 32', Gabigol 90' e Rodrigo Caio 90+6. Os 2 últimos gols da equipe carioca saíram no finalzinho do jogo. Foi uma virada e tanto, não? Quem descontou para a equipe paranaense - duas vezes, inclusive, foi Marcelo Cirino, aos 64', 72'. Achou que o show só rolou do lado carioca, né???!

Em Minas, a bruxa continua solta! Em casa, o Cruzeiro perdeu para a Chape, em placar de 2 x 1. Quem marcou os gols da equipe catarinense foram Rildo 52' e Diego Torres 85', e Thiago Neves, descontou para a raposa aos 57'. Para piorar a situação da equipe mineira, no Fantástico, foi transmitido uma reportagem sobre algumas coisas ilegais e esquisitas que estavam rolando dentro do clube. Que faaseeeee.

Em Fortaleza x Vasco, tivemos outra prova de que Deus não é vascaíno. A equipe carioca conseguiu tomar o gol de empate aos 89'. É muito azar para um time só, tem nem base. Os gols foram marcados por Yago Pìkachu 71' e Romarinho 89'.


No majestoso, para a tristeza dos são-paulinos, quem levou a melhor foi o time da casa, Corinthians. Em vitória simples de 1 x 0, o timão bateu o soberano aos 7', com gol de Pedrinho. A verdade é que o ano do São Paulo não tem sido muito fácil. Tem perdido os clássicos, mantém um desempenho não tão bom no brasileirão e acabara de ser eliminado na Copa do Brasil, pelo Bahia. E é claro, a internet não perdoa... hue.



Em Bahia x Fluminense, o tricolor baiano mostrou mais uma vez que não tá de brincadeira. Em placar de 3 x 2, o time da casa bateu o Fluzão, que tem tido umas sequências muito boas, diga-se de passagem, com gols de Artur 16' e Gilberto 30', 69'. Pedro e João Pedro (amém) descontaram para o tricolor carioca, aos 19' e 80', respectivamente.

Já na ressacada, quem levou a melhor foi o time visitante. O Ceará do Lisca Doido, bateu o Avaí, em placar de 2 x 1, com dois gols de Thiago Galhardo, aos 73' e 87'. Que show, deu o menino, viu? O mais engraçado, é que é só os caras saírem do Vasco, que passam a fazer gol (Rildo também é ex-vasco).


(imagem: de sola)

E isso me lembra um comentário de um rapaz - que não lembro o nome - então fica aí claro, que a mitagem não é de minha autoria, hue. Em um post em que se falava do jogador da equipe cearense, de que ele não estava indo tão bem no Vascão, eis que esse troféu me manda esse comentário merecedor de mito. 

"Thiago Galhardo faz gol, não Milagre"

KKKKKKKKK'. 

E fechando a rodada, o CSA bateu o Goiás lá na Arena Rei Pelé, em placar de 1 x 0. Quem marcou o gol da equipe alagoana foi Maranhão, aos 62'.

Cartola FC

Ahhh, Cartola. Essa rodada foi a volta do Palmeiras ao game, para a nossa felicidade.


Infelizmente não consegui tirar print da página com variação do meu patrimônio e etc., mas informo que ele não valorizou, e sim, deu uma singela caída. Já minha pontuação da rodada, ficou em 49.63. Não sei a média da galera, mas deve ter sido mais alta que isso, hue.

Sem mais delongas, ficou assim o meu time, com as pontuações fechadas, etc.




Sem resenhar muito, eu tinha apostado na Chape e realmente o time conseguiu ganhar. A real é que eu só não escalei os caras certos, hue. Se eu fosse eleger "O" jogador do meu elenco nessa 6ª rodada, seria o Marcos Rocha, que como sempre, está mostrando que é um fucking lateral. João Pedro também não deixou a desejar. Ele fez uma média bacana, a qual foi dobrada por ele ser meu capita. Menino tem mandado bem. Eu queria dizer também que é muito gratificante ver o Pedro, também do Flu, voltando a aparecer no Cartola, nas notificações, porque eu amo esse moleque e ele merece tudo de bom. 

No mais, vou ficando por aqui. Há coisas que nem precisam ser comentadas, kkkk'. Rodriguinho continua uma draga, assim como Luan (pronto, mexi com as duas torcidas de Minas, kkkk).

Caso a gente não se veja, galera, bom dia, boa tarde e boa noite.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuii.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Atrizes favoritas

Eu estive pensando sobre o que trazer para o blog este final de semana e acabei pensando: por que não, papear sobre algumas atrizes que gosto muito? Então sem mais delongas, partiu! Saoirse Ronan  12 abril de 1994, Estados Unidos/Irlanda Saoirse Una Ronan é uma talentosíssima atriz de ascendência Irlandesa. Apesar de muito nova, ela acumula muitas indicações a prêmios, inclusive, a Oscar de melhor atriz, meus amigos. Apesar de todos os grandes filmes e papéis que ela desempenhou nos últimos anos, meu amor por ela começou anos atrás, com "Um Olhar do Paraíso",  onde interpreta Susie Salmon, uma garota de 14 anos que é assassinada pelo seu vizinho e que passa a  acompanhar o dia-a-dia de seus familiares e assassino, enquanto perambula pelo limbo.  Aliás, este é meu filme favorito da vida, apesar de triste. Dirigido por Peter Jackson, Um Olhar do Paraíso foi baseado em uma obra da escritora norte americana Alice Sebold , intitulada: Uma Vida Interr

KPOP 2023: classificando alguns lançamentos

25 de dezembro de 2023 e muita coisa aconteceu no universo capopeano. Quando parei para montar a lista para esse artigo, percebi que acompanhei bem os lançamentos do ano, tanto que minha lista bateu a casa das 80 músicas.  Antes de mais nada, queria dizer que essa é uma lista baseada em gosto musical pessoal , ou seja, não tem a ver com o grupo, tem a ver com a música e tem a ver com o meu gosto musical, com o tipo de música que curto. Logo, a música não é ruim porque não gostei, ela apenas não caiu no meu gosto (tampouco desgosto do grupo). Eu classifiquei os lançamentos em uma escala de 1 a 5 estrelas. Essa é uma classificação bem simplista, mas comentarei alguns lançamentos, especialmente os do TOP 10, porque teve sim (com muito sangue, suor e lágrimas). Sem mais delongas, simbora :) Aqui tem algumas músicas de Reality Show, como as do BOYS PLANET. Super Charge e Over Me são icônicas e o ZB1 precisa colocar na discografia deles (se não o fizeram). Temos o vocalista da nação, TAEYA

Leituras de 2023

Há dois anos, eu criei uma meta de leitura chamada ' 1 mês, 1 livro ' que fracassou completamente :)  —  a qual reflete a minha inconstância literária. Quando adolescente (e pré) eu era total ratinho de biblioteca , mas com a vida adulta chegando, as coisas acabaram mudando. Passei de uma ávida leitora, a uma acumuladora de livros. Eu comprava e não os lia  — ou l argava-os pela metade. Isso era bem frustrante, você ter um hábito tão lindo como a leitura e simplesmente não conseguir mantê-lo mais.  Então mais uma vez, eu tentei retomar o hábito da leitura, mas no meu tempo, respeitando o meu processo. Se eu ler um ou dois livros no ano e conseguir tirar proveito dessas leituras, se de fato, entender a proposta, está perfeito, afinal, não tem a ver com quantidade. A leitura precisa ser proveitosa. 2023 foi um ano mais calmo para mim e consegui finalmente destravar:  —  então simbora papear um pouco sobre esses salvadores da pátria :D ______________________________ Fogo & San