Pular para o conteúdo principal

Brasileirão | 6ª rodada





Resenha em atraso, confesso. Mas felizmente eu já tinha adiantado a escalação do Cartola para a 6ª rodada (https://somoscamisadoze.blogspot.com/2019/05/cartola-fc-6-rodada.html), então 50% resolvido, hue. 

Papeando rapidamente, tivemos até suspensão de pontos nessa rodada. Acontece que o VAR foi usado indevidamente, no jogo que abriu a rodada, Botafogo x Palmeiras, gerando assim, muitas polêmicas. O Botafogo então fez uma denúncia formal e a CBF decidiu suspender os 3 pontos do verdão, até sair o resultado final dessa novela, mediante decisão do STJD. Esse jogo foi marcado também pela chuva de cartão amarelo, sob "teto" botafoguense, huehuehue. A equipe carioca levou uma enchurrada de cartão, gerando muitos, mas muitos memes.

 (imagem: desimpedidos)

Em Porto Alegre, o Grêmio, finalmente deu indícios de que a má fase pode estar acabando. Com Gol de Felipe Vizeu, o imortal bateu o Atlético/MG, aos 47' minutos, deixando o placar em 1 x 0. Porém, essa vitória ainda não tranquiliza a equipe gaúcha, que não conseguiu se afastar da zona de rebaixamento. Mas um passo de cada vez.

Em Santos x Internacional, o placar ficou no 0 x 0. Ainda bem que não escalei o Sasha, hahaha'.

Já no Maracanã, a tarde foi quente! O Flamengo, no sufoco, bateu o Furacão em placar de 3 x 2, com gols de Bruno Henrique 32', Gabigol 90' e Rodrigo Caio 90+6. Os 2 últimos gols da equipe carioca saíram no finalzinho do jogo. Foi uma virada e tanto, não? Quem descontou para a equipe paranaense - duas vezes, inclusive, foi Marcelo Cirino, aos 64', 72'. Achou que o show só rolou do lado carioca, né???!

Em Minas, a bruxa continua solta! Em casa, o Cruzeiro perdeu para a Chape, em placar de 2 x 1. Quem marcou os gols da equipe catarinense foram Rildo 52' e Diego Torres 85', e Thiago Neves, descontou para a raposa aos 57'. Para piorar a situação da equipe mineira, no Fantástico, foi transmitido uma reportagem sobre algumas coisas ilegais e esquisitas que estavam rolando dentro do clube. Que faaseeeee.

Em Fortaleza x Vasco, tivemos outra prova de que Deus não é vascaíno. A equipe carioca conseguiu tomar o gol de empate aos 89'. É muito azar para um time só, tem nem base. Os gols foram marcados por Yago Pìkachu 71' e Romarinho 89'.


No majestoso, para a tristeza dos são-paulinos, quem levou a melhor foi o time da casa, Corinthians. Em vitória simples de 1 x 0, o timão bateu o soberano aos 7', com gol de Pedrinho. A verdade é que o ano do São Paulo não tem sido muito fácil. Tem perdido os clássicos, mantém um desempenho não tão bom no brasileirão e acabara de ser eliminado na Copa do Brasil, pelo Bahia. E é claro, a internet não perdoa... hue.



Em Bahia x Fluminense, o tricolor baiano mostrou mais uma vez que não tá de brincadeira. Em placar de 3 x 2, o time da casa bateu o Fluzão, que tem tido umas sequências muito boas, diga-se de passagem, com gols de Artur 16' e Gilberto 30', 69'. Pedro e João Pedro (amém) descontaram para o tricolor carioca, aos 19' e 80', respectivamente.

Já na ressacada, quem levou a melhor foi o time visitante. O Ceará do Lisca Doido, bateu o Avaí, em placar de 2 x 1, com dois gols de Thiago Galhardo, aos 73' e 87'. Que show deu o menino, viu? O mais engraçado, é que é só os caras saírem do Vasco, que passam a fazer gol (Rildo também é ex-vasco).


(imagem: de sola)

E isso me lembra um comentário de um rapaz - que não lembro o nome - então fica aí claro, que a mitagem não é de minha autoria, hue. Em um post em que se falava do jogador da equipe cearense, de que ele não estava indo tão bem no Vascão, eis que esse troféu me manda esse comentário merecedor de mito. 

"Thiago Galhardo faz gol, não Milagre"

KKKKKKKKK'. 

E fechando a rodada, o CSA bateu o Goiás lá na Arena Rei Pelé, em placar de 1 x 0. Quem marcou o gol da equipe alagoana foi Maranhão, aos 62'.

Cartola FC

Ahhh, Cartola. Essa rodada foi a volta do Palmeiras ao game, para a nossa felicidade.


Infelizmente não consegui tirar print da página com variação do meu patrimônio e etc., mas informo que ele não valorizou, e sim, deu uma singela caída. Já minha pontuação da rodada, ficou em 49.63. Não sei a média da galera, mas deve ter sido mais alta que isso, hue.

Sem mais delongas, ficou assim o meu time, com as pontuações fechadas, etc.




Sem resenhar muito, eu tinha apostado na Chape e realmente o time conseguiu ganhar. A real é que eu só não escalei os caras certos, hue. Se eu fosse eleger "O" jogador do meu elenco nessa 6ª rodada, seria o Marcos Rocha, que como sempre, está mostrando que é um fucking lateral. João Pedro também não deixou a desejar. Ele fez uma média bacana, a qual foi dobrada por ele ser meu capita. Menino tem mandado bem. Eu queria dizer também que é muito gratificante ver o Pedro, também do Flu, voltando a aparecer no Cartola, nas notificações, porque eu amo esse moleque e ele merece tudo de bom. 

No mais, vou ficando por aqui. Há coisas que nem precisam ser comentadas, kkkk'. Rodriguinho continua uma draga, assim como Luan (pronto, mexi com as duas torcidas de Minas, kkkk).

Caso a gente não se veja, galera, bom dia, boa tarde e boa noite.
Fuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuii.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O Conde de Monte Cristo, Alexandre Dumas (filme x livro)

Finalmente pude terminar a leitura de "O Conde de Monte Cristo", este grandioso clássico francês de autoria de Alexandre Dumas. Quando digo finalmente, não é por ser uma leitura penosa, muito pelo contrário, mesmo sendo um calhamaço de 1304 páginas (Martin Claret), a obra é instigante e emocionante do início ao fim.  Dumas constrói grandes diálogos, que conversam com a filosofia, as artes, que referenciam diversas outras obras, da mitologia a Shakespeare. Muito inteligente e perspicaz, assim como os seus personagens, especialmente aquele que dá nome à obra.  Hoje, farei uma resenha um pouco diferente, será mais um paralelo entre a adaptação cinematográfica de 2002 (meu primeiro contato com essa obra de Dumas) e o livro, citando 05 modificações pontuais que foram feitas. Portanto, haverá alguns  spoilers , hehe. Se você assistiu a alguma versão cinematográfica e ainda não leu o livro, aconselho firmemente que você leia antes de acompanhar a minha resenha, pois acredite, al...

Love Alarm | 1ª e 2ª temporada

  Olá, dorameiros de plantão! Óia quem voltou para papear sobre dorama :D Bem, eu, viúva de Nevertheless e de Song Kang, queria assistir um dorama novo (com 152534343 doramas pela metade, és) e juntei o útil ao agradável: dorama conhecido + Song Kang lindo e perfeito = Love Alarm. Bom, comecei a assistir o bendito dorama e o que posso dizer, agora que acabei ambas temporadas, é que se eu soubesse que seria desse jeito, eu nem tinha começado, haha (rindo de nervouso). Sabe aquele famoso meme? Intonces...  Bom, para quem está chegando agora, Love Alarm é um dos poucos doramas que possui mais de uma temporada e é bem conhecido na dramaland. Baseado na webtoon homônima,  o triângulo amoroso entre uma estudante e dois garotos que gostam dela é complicado pela existência de um aplicativo de celular que toca um alarme sempre que alguém que tem sentimentos por você está num raio de dez metros . Já dá para imaginar a treta, né? Eu irei papear sobre ambas temporadas de uma vez...

BABYMONSTER é real

No final de 2022, em meio ao caos que a YG estava vivendo, com uma debandada de artistas dos mais variados segmentos, a bomba veio: NEXT MOVEMENT e sete silhuetas - e é claro que a internet foi à loucura (e me incluo nessa). A YG está para debutar um novo grupo feminino há tempos. Desde meados de 2020, já havia rumores de um possível girlgroup chamado 'BABYMONSTER', ser lançado sob o selo da empresa e a confirmação, depois de anos de migalhas, veio aí para a alegria dos fãs.  No dia 1 de janeiro, a YG disponibilizou um vídeo teasear, em um formato parecido com um documentário, onde apareciam as integrantes do grupo no dia-a-dia de treinamento e também comentários de artistas da empresa, como os meninos do Winner, o Chanhyuk do AKMU, a Lisa e a Jennie do BLACKPINK e o antigo seo da YG, Yang Hyun Suk. Depois desse lançamento, que, foi muito bom por sinal - tinha como trilha sonora uma música super maneira do 1TYM, um grupo de hiphop que fazia parte da YG e que tinha ninguém menos...